Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

S1Benfica

O que seria de um talento destes se tivesse tido o acompanhamento que os jogadores do Benfica têm hoje? Melhor do mundo?

A minha vénia Pequeno Chalanix.

O_OZORIO

Descansa em Paz!
Enorme, Fernando Chalana

Rivero

Possivelmente o melhor e mais genial jogador a envergar o nosso manto sagrado, logo a seguir a Eusébio.

Que saibamos, enquanto clube, honrar a sua memória, o símbolo de um Benfica de que todos temos saudades.

Que descanse em paz, grande Chalana!

Fil1985

Que notícia de merda, fdx.

Descansa em paz Pequeno Genial

Bethoven

Grande Chalana, que pena.

Um génio no futebol, um ser humano carinhoso e humilde.

JPE

DEMM

grande homenagem em 2019 no 10-0 ao nacional.

marte1904

Um dos maiores de sempre
Eternamente gratos por tudo o que fez pelo nosso Benfica
Obrigado Sr Chalana
Paz à sua alma

MTrigueiros

Foda-se. Não estava à espera desta.

Nunca tive o prazer de o ver jogar, só em vídeos. Mas lembro-me bem do Chalana treinador. Que acompanhou muitos miúdos da formação e que deu a cara pelo clube em momentos muito difíceis. Só por aí, já merecia o meu obrigado, mas pelo que jogou merece a nossa gratidão eterna.

Que descanse em paz. Uma das maiores lendas de um clube gigante. A família pode estar orgulhosa dele.

PedroBenfica

Fdx eu acordo e vejo isto???????
Como aconteceu isto? Faleceu porque razão?
:cry2:

zerocool

Foi uma figura transversal e consensual a todo o mundo desportivo, que marcou muitos dos últimos grandes jogadores do nosso país, tal como ele o foi...
Mais do que a homenagem por parte do seu clube de sempre, deverá ser alvo de uma homenagem a nível nacional.
O pequeno genial partiu e com ele desapareceu um enorme Benfiquista.
Que o Sport Lisboa e Benfica saiba homenageia-lo e manter bem viva a sua  memória,....

Rafa like Silva

Karel Alinho

Começar o dia com a notícia morte de um dos maiores nomes do Benfica e do Futebol Português...

Chalana encantou o Terceiro Anel, a Europa e o Mundo.

O maior depois de Eusébio.

Merece um funeral com as maiores honras que o clube e os adeptos possam dar.

DEP, Chalana.

CarlosD

:cry2:

Tristes notícias... um abraço à família.