Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

lancadordedois

foda se nao estava a espera desta. apesar de que se recordo bem , creio que ele teve ou tinha qualquer coisa ja ha alguns anos dai o suposto "afastamento"

Um dos maiores .

Obrigado Chalana

Antonio1904

Enorme jogador.

Descansa em paz.

ABenficaC

Lenda. O verdadeiro Bigode do nosso coração.

Pontus

Eterno e Imortal!
Grande Chalana!!!!

Descansa em Paz

:bandeira1:

Sexta-Feira

Nunca assisti o Chalana a jogar, nem nascido era.
Só mesmo alguns excertos de vídeos com pouca qualidade.

Mas a forma como aqueles se lembram, é de quem efetivamente recorda um verdadeiro craque do Benfica.

Aliás recordo-me bem do meu tio que era dos poucos Benfiquistas da minha família, enaltecer este ex-jogador do Benfica com muito orgulho.

Para o meu pai um portista doente ficar calado durante aquelas discussões de futebol acesas em família à mesa, era porque o Chalana devia ser mesmo um grande jogador.

Que descanse em paz.
Terá sempre morada eterna no coração do Benfica.

Manuel_apt

Para mim o melhor jogador de sempre QUE VI JOGAR. O MEU FAVORITO. CHALANA ERA UM ESPETACULO A JOGAR. Descança em paz.

SAL.

Está dificil segurar as lágrimas aqui no meio de colegas q nem fazem ideia de quem foi o Chalana.
Foi um dos maiores de sempre!
Dentro e fora dos relvados, com simplicidade e humildade gigantes (do q me foi dado a conhecer).

Gostava de poder deixar um cachecol algures, em jeito de homenagem.
E q centenas fizessem o mesmo!
Seria justo, seria lindo e seria um bocadinho de Benfica para quem era tanto mas tanto Benfica!

Flirt4ever

Porra, que notícia de merda :/ :/ :/ :/

Paz à sua alma, grande, enorme Fernando «pequeno genial» Chalana.

Citação
A 7 de março de 1976, Fernando Chalana estreou-se pela equipa do Sport Lisboa e Benfica, na vitória frente ao Farense, por 3-0. O "pequeno genial" era ainda júnior quando, ao intervalo, entrou para substituir Toni. Desde esse momento, disputou um total de 410 jogos, marcou 64 golos e conquistou 13 títulos oficiais.

SLB37

O meu idolo de infancia, era o Maior

cmenezes

DEP, Pequeno Génio mas Grande Chalana.

nmfsantos

Descansa em paz Pequeno Genial

td_por_ti_SLB

Um dos grandes que alguma vez vestiram a nossa camisola. Que descanse em paz.

raymanzarek

Um dos jogadores mais virtuosos e talentosos da sua geração.

Era invulgarmente ágil, técnico e aquele pé esquerdo...!

No futebol actual arrisco-me a dizer que seria ainda mais craque!

E era também um senhor simpático, perdemos uma lenda (este sim, uma LENDA!) e um homem cordial.

Que o Benfica saiba honrar a sua memória e prestar-lhe uma homenagem compatível com o Homem que era.