Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

SLBTotti

Porra, ainda tão novo... Obrigado por tudo, Pequeno Genial. Descansa em paz.

KunAguero16

ROBINHO

Serás sempre eterno pequeno genial

Descansa em paz

brazio

Partiu cedo demais.

Que descanse em paz.

Limentaen

Descansa em paz, para quem não viu Eusébio jogar Chalana foi o jogador que mais se aproximou dele

Vulcan

Um dia muito triste. Morreu o nosso Chalana.
Nosso primeiro claro, mas de todo o futebol a seguir. Era um génio, um craque, um Deus da bola. Ao nível dos melhores de sempre em termos de talento.

Se era conhecido como "Pequeno genial" pelo seu físico, era ENORME em tudo o resto.
Já toda a gente conhece o génio e a lenda dentro de campo, eu prefiro lembrar a pessoa fabulosa, humilde e afável que era. Tive a enorme honra e privilégio de privar 2 horas com ele há mais de 10 anos atrás, em casa dele com a filha e outros amigos. Ele deve ter achado que eu era deficiente, enquanto os meus amigos e ele conversavam eu ficava a olhar para ele como se Deus estivesse ali sentado à minha frente.

Eu só pensava: está aqui à minha frente uma grande parte do meu clube, um Homem que como Eusébio e Coluna fazem parte do símbolo; o clube pelo qual eu sou maluco hoje, existe nesta grandeza também muito por causa deste senhor.

Nunca te vou esquecer Chalana, o Homem e o jogador. Vou falar de ti aos meus filhos e netos que ainda não nasceram.

Davidslb04

takediz

RedVC

Morreu aquele que era o melhor, o maior, jogador ainda vivo do Sport Lisboa e Benfica.

É um dia negro para o Benfiquismo, para o desporto nacional.

Chalana foi o ídolo absoluto da minha adolescência.

Chala era arte, alegria, talento, a suprema manifestação do Benfiquismo.

Chalana era único.

Chalana era consensual.

Chalana era amado por todos os que amam o futebol.

Chalana estava entre os três melhores de sempre ao lado de Eusébio e Coluna.

Chalana era Benfica.

Choro. É parte do Benfica que se vai. É parte de mim, da minha adolescência que se vai.

Chalana, o homem morre, mas o jogador viverá para sempre.

Que angústia.

Choro.

Ghost.Of.Red

TFFS

Obrigado por tudo e Descansa em Paz, lenda. Notícia triste

Ramiro Lopes

Partiu demasiado novo.

Não sei porquê, a 1ª coisa que me lembrei foi do Bernardo Silva que tinha no Chalana um ídolo. Infelizmente nunca o poderá ver brilhar pelo Benfica em vida.

Oxalá o veja o 4º anel. Que descanse em paz.

JoséTorres