Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Nramos

Chalana partiu mas faz parte da galeria dos imortais.

Vai estar sempre vivo.

ISO

Tive a sorte de ser amigo dele desde puto!
Andamos na mesma escola primária e fartei-me de jogar à bola com ele.
No recreio da escola da CUF jogávamos à bola sempre que fosse possível. O mais difícil era arranjar uma bola...
O Fernando Chalana fintava literalmente os adversários todos em cada jogada. Era uma coisa assustadora. Tirar-lhe a bola era quase um feito.
NUNCA VI NINGUÉM A JOGAR FUTEBOL COMO O FERNANDO CHALANA. E estou a incluir o Messi nesta conversa!

De todas a vezes que o vi e falei com ele, estava sempre com o "desgosto" de não ser ninguém porque não tinha estudado...
Dizia-lhe sempre que ele era muito  mais do que qualquer outro porque era um ídolo e daqueles que não tinha inimigos nem havia ninguém que não gostasse dele.
Muito boa pessoa, mas mesmo, muito boa pessoa!
:bow2:

iREDBLOOD

Partiu o maior dos "pequenos".

Que continue a olha por nós lá de cima, que bem precisamos.

NoNickBoy

Não tenho palavras, mexeu mais comigo do que estaria à espera, obrigado por tudo, descansa em paz eterno Pequeno Genial

RGouveia.SLB

Um dia muito triste para o nosso clube. Partiu um dos maiores que vestiu o Manto.

Descansa em paz enorme Chalana!

gabbana

Pequeno Genial...CHALANA..Pequeno Genial CHALANA..

Chris Cornell

Uma excelente pessoa e um dos melhores da nossa história.

Já  muito depois de acabar como jogador, assumiu a equipa como poucos o fariam.
Até sempre, ficará para sempre  na nossa história.

humbug_1904

Tão novo pah :disgust:

Que descanse em paz, mais uma lenda do maior que vai ficar imortalizada

CSalvador185

Que notícia tão dura, o nosso Benfica fica tão mais pobre no dia de hoje.

Não o vi jogar, mas ouvia a forma como os mais velhos falavam sobre ele e percebo que era um jogador completamente diferenciado e uma pessoa do mais simples e humilde que pode existir.

Não há como recuperar a perda das nossas glórias, a mística também vai desaparecendo também um pouco com elas, ficamos cá nós para ir passando para os mais novos.

Obrigado, Pequeno Genial, descanse em paz!

cwally

Citação de: ISO em 10 de Agosto de 2022, 12:55
Tive a sorte de ser amigo dele desde puto!
Andamos na mesma escola primária e fartei-me de jogar à bola com ele.
No recreio da escola da CUF jogávamos à bola sempre que fosse possível. O mais difícil era arranjar uma bola...
O Fernando Chalana fintava literalmente os adversários todos em cada jogada. Era uma coisa assustadora. Tirar-lhe a bola era quase um feito.
NUNCA VI NINGUÉM A JOGAR FUTEBOL COMO O FERNANDO CHALANA. E estou a incluir o Messi nesta conversa!

De todas a vezes que o vi e falei com ele, estava sempre com o "desgosto" de não ser ninguém porque não tinha estudado...
Dizia-lhe sempre que ele era muito  mais do que qualquer outro porque era um ídolo e daqueles que não tinha inimigos nem havia ninguém que não gostasse dele.
Muito boa pessoa, mas mesmo, muito boa pessoa!
:bow2:

Que relato, que honra ter essa memória e privilégio. Obrigado por partilhares.

Lord_of_Tuborg

casr26

Muito sem palavras por vários motivos, por mim e pelo meu pai aqui fica a homenagem

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

diabo maiato

O melhor jogador de sempre Eusébio  excluído. Génio!! Vi-o  a jogar muitas vezes ao vivo e para mim a melhor época dele situa-se entre 1977 e 1978 vá sua fase goleadora. Descansa em
Paz Chalana!!!!!