Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Mpaq

Partiu um dos grandes que ajudaram o Benfica a ser Benfica.
Que descanse em paz.

S1Benfica

Que tiver BTV, ainda vai a tempo (ou passe para trás). Arquivo Benfica.

Benfiquismo

Um dos meus ídolos de infância. Esta perda é uma grande dor para a família benfiquista. Os últimos anos de vida de Chalana não foram nada fáceis para ele, agora que tenha a paz merecida. Descansa em paz pequeno grande gênio.

Roronoa

Obrigado por tudo o que fizeste por este clube que tu e todos nós amamos.
Até sempre Chalanix.

bozic

flavioslb

Até sempre Chalanix!

Ps. Soberbo o Pedro Ribeiro

Chalana era Rock N Roll

Nunca vi o Chalana jogar, e no entanto, foram várias as vezes que, a jogar futebol numa rua calcetada qualquer, exclamei com toda a propriedade: "foi uma finta à Chalana".

Chalana é Benfica. São histórias que transcendem-se na infinitude do tempo. Algures por aí, alguém que nunca viu o Chalana jogar, continuará a dizer "foi uma finta à Chalana".

Kant

Um dos mais elogiados pelo meu avô, a pessoa que me ensinou a gostar do Benfica.

Até sempre, lenda.

Di Nes

Citação de: Ludwig van em 10 de Agosto de 2022, 12:28
O Chalana que, segundo o próprio Bernardo, foi uma pessoa importantíssima na carreira dele falece no dia de aniversário dele.

Todos estamos tristes mas o Bernardo deve estar especialmente.

IlMaestro

Serás sempre um ídolo, um dos maiores a envergar a camisola do maior, Pequeno Genial...  :cry2:

Descansa em paz eterno Chalanix!  :bow2: :bow2: :bow2:

Cão

O maior. Ídolo de todas as gerações.

DEP pequeno genial.

Ureis84

Um dos melhores jogadores que vi envergar o Manto Sagrado.
Felizmente tive o privilégio de ver bastantes jogos onde ele participou.
Um verdadeiro craque.
Imortal
DEP Campeão

Amsterdam

Citação de: Reaseru_SLB em 10 de Agosto de 2022, 13:42
Sugeria à administração do site, penso que seja altura de criar uma secção em separado para todos aqueles que foram as nossas glórias do passado e que infelizmente já partiram....Eusébio, Coluna, Torres, Águas, Bento, agora Chalana entre muitos outros Imortais.

Custa-me ver todos esses misturados, e às perdidos na mesma secção entre Alans Kardecs e RDTs...

o 4 Anel

diogoalves

Partiu demasiado cedo um dos maiores.
Que sirva de exemplo a quem perde tempo com merdas que não interessam a ninguém. A vida é para ser vivida enquanto podemos.
Descansa em paz, Chalana!

slbfuckfcp

Sim, era bonito uma secção para o 4.º ANEL...boa ideia