Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Rivero

Citação de: Andris em 11 de Agosto de 2022, 03:02

Acho que não compro um desportivo em papel desde que o King foi para o 4º Anel.

Perante essa capa, irei ao quiosque logo que possa. Que sirva como memória futura de mais um mito. Daqueles que fizeram a nossa mística, que cada vez mais se vai perdendo.

DACOSTA97

Faleceu o idolo do meu avô.. o meu avô gostava tanto do Chalana que aqui na aldeia até era conhecido como o "avô chalana".  :slb2:

cwally

Citação de: ROBINHO em 10 de Agosto de 2022, 22:55
A porta 10 do estádio da Luz deveria se chamar

Fernando Chalana
Foi a melhor ideia que li. Só não me recordo se a porta 10 existe e se é para público em geral, alguém sabe?

Porta 10 - Porta Fernando Chalana. Com imagens de recordação do Chalana à volta da entrada no exterior e ao entrar ter uma mini experiencia com imagens, vídeos, sons em memória do pequeno grande genial, Chalanix. Uma espécie de exposição ou mini museu (não mais que 50m2).

Camisola_20

Farei questão de comprar o jornal e muito triste mas gratamente oferecer ao homem que me tornou benfiquista.

Não vi Chalana jogar. Infelizmente apenas em videos.

Mas ouvi falar de Chalana. Então para mim, mais que o seu futebol, fica a forma como ouvi falar de Chalana. O entusiasmo da voz de quem me falou dele, como se empolgava a falar das jogadas, do futebol, da genialidade de alguém que tinha na bola a sua forma de arte... chega-me.

Que a sua alma tenha tanta paz como as memorias que deixa aos benfiquistas e não so. Desde os que o viram como o meu pai, aos que ouviram falar dele, como eu.

Rodas1

Citação de: cwally em 11 de Agosto de 2022, 10:36
Citação de: ROBINHO em 10 de Agosto de 2022, 22:55
A porta 10 do estádio da Luz deveria se chamar

Fernando Chalana
Foi a melhor ideia que li. Só não me recordo se a porta 10 existe e se é para público em geral, alguém sabe?

Porta 10 - Porta Fernando Chalana. Com imagens de recordação do Chalana à volta da entrada no exterior e ao entrar ter uma mini experiencia com imagens, vídeos, sons em memória do pequeno grande genial, Chanalix. Uma especíe de exposição ou mini museu (não mais que 50m2).
Não leves a mal a sério, mas corrige lá isso sff. Assim fica foleiro... :drunk:

Ramiro Lopes

Numa das várias homenagens que figuras de desporto fizeram houve uma, que não me recordo quem foi, que disse algo como "Toda gente gostava do Chalana. Quem não gostava do Chalana, não gostava de ninguém!".

Acho que esse é o maior elogio que se pode ter enquanto pessoa.

Camisola_20

Citação de: sergio19azb em 10 de Agosto de 2022, 22:50
Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Agosto de 2022, 22:49
A Direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu ainda que não haverá camisola número 10 no plantel da equipa principal de futebol nesta temporada, numa evocação da memória do inesquecível e inimitável Fernando Chalana.
A melhor homenagem era fazer regressar o Bernardo e dar-lhe a 10 em memória ao seu ídolo.
A melhor homenagem era o Benfica ser gerido com o Benfica como foco e não como meios para atingir outros fins.

Pensar em Bernardo é sonhar neste momento.

Que oferecam à memoria de Chalana o 38º campeonato da nossa historia. Tenho a certeza que isso o faria muito feliz. Especialmente se o fizessem a jogar um futebol que nos cativa como ele cativava.

Óleo

A interpretação que faço do Chalana baseia-se em testemunhos do meu pai e de outros benfiquistas. Consideram superior a Figo e Futre? É que se for o caso, fica apenas atrás de Eusébio e Ronaldo.

RicKurt

A única velha glória de quem o meu pai fala como se tivesse sido o melhor jogador de sempre.
Descansa em paz, Chalana!

zikoli

Benfanatic

Para mim só Messi se lhe compara...Bernardo tb chega perto. Rafa tb podia ser uma espécie de Chalana se tivesse uma atitude diferente.

joker17

Citação de: ABenficaC em 11 de Agosto de 2022, 09:44

Enorme capa. Umas das melhores de sempre.
Que me lembre, só tem paralelo à da morte do Eusébio.

Perfeitamente sublime.

cwally

Slb04Sempre

A Bola é incrível a fazer capas...