Chalana, o Pequeno Genial

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2008-2008), 10 jogos (3 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Pontus

A direção que olhe para isto e ensine a todos, incluindo plantel principal, quem foram os ases que nos honraram no passado!

+1benfiquista

É por coisas como esta que eu amo o Benfica. Somos muito grandes.

poiudivino

jjlope00

o homem não chora o caralho  :cry2:

iKE16

Tenho 29 anos, nunca vi o Chalana jogar mas sinto que parte um ídolo da minha geração. Muito por culpa do meu pai em que Chalana era o seu ídolo assim como tantos outros que estiveram presentes naquele relvado.

Sou da época do João Pinto, Nuno Gomes e mais recentemente Luisão, Cardozo e Jonas, jogadores que fazem parte da nossa história e que me marcaram imenso.

Hoje o meu Benfiquismo sai ainda mais reforçado e agradeço ao meu pai e avô por me terem tornado o Benfiquista que sou. Isto que sirva de inspiração para o plantel que esteve presente, representar este clube não é representar um clube qualquer.

Que esta época seja a época de homenagear o Chalana e que termine no Marquês a cantar o nome do pequeno génio.

Obrigado Chalana, descansa eternamente !

TeamRocket37

Arrepiante!

Isto é Benfica  :slb2:

Descansa em Paz Chalana!!!

odistraido

Lembro-me de o ver jogar e alguem do meu lado dizer "Epá, não te vás embora", depois de mais uma finta em que sentou o adversário e quando já se sabia que ele ia jogar no Bordéus.

Nunca me esqueci disso.

areal

Chelas

Emocionante, ainda existe Benfica. Até sempre Fernando, serás sempre imortal para mim :flagglorioso:

pedr0

Vejo muita malta mais nova, onde me incluo, que só nos últimos dias teve a verdadeira percepção do que foi o Chalana.

Tendo em conta que a maioria das nossas glórias estão em idade avançada e muitas delas diria até algo esquecidas,  era importante puxá-las para o dia a dia do Benfica e continuar a lembrá-las, em vida! É assim que também se cultiva o benfiquismo

margaridacardoso

Santolas

Citação de: adeptoBancada em 12 de Agosto de 2022, 16:18

Sr. Presidente, alguma possibilidade de esta tarja permanecer visivel, nesse ou noutro espaço, dentro do estádio, o resto da época? A nação benfiquista agradece.

joker17

KRF