Chalana, o Pequeno Genial

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2008-2008), 10 jogos (3 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Aslio

DEVILLICA

Citação de: imightbewrong em 12 de Agosto de 2022, 18:01
Citação de: Billy the Kid em 12 de Agosto de 2022, 17:12
Não li o texto. Somente partilho por causa da estupenda foto que lhe acompanha.
Que puta de foto 👌

Que swag do Carlos Manuel!!!!!
ele e o Nené. Sempre elegante.

Pedro R.

Amigos Benfiquistas...
Agora com o Príncipe ao lado do Rei, este ano tem que ser brindado com o mínimo que ele merece que tb o Rei recebeu, o título de campeão nacional.

Como se começa a compor de alegria e magia o Olimpo do Futebol com Eusébio, Coluna, Bento, Chalana, Maradona, Cruijff e tantos outros que infelizmente já não estão cá.

Cabe-nos a nós, adeptos do futebol fazer perdurar estas lendas como de heróis se tratassem.

Até já Chalana, e cuidado com as rótulas dos Defesas aí no Olimpo, são rótulas mágicas, portanto se for preciso voltas para trás e fintas outra vez

🙌🏼🙌🏼🙌🏼

ravagerslb

Citação de: Billy the Kid em 12 de Agosto de 2022, 17:12
Não li o texto. Somente partilho por causa da estupenda foto que lhe acompanha.
Que puta de foto 👌

Acabei de ler e vale a pena ler. Essa foto respira Benfica.

The Eagle 10

Foi uma excelente homenagem.

Nunca o vi jogar apenas como treinador, pelo vi em documentários e videos, foi uma das maiores referências do clube por aquilo eu lia e era me dito.

Recordo-me ser uma pessoa simples, muito humana e de ter um papel fundamental nas camadas jovens. Por exemplo, foi um dos responsáveis se não maior de ter evitado o Bernardo Silva sair do clube ainda era da formação e sempre lhe deu sempre apoio.

Acho que mais para frente, numa altura mais a frio, deveria ser feita uma estátua no Seixal em honra do Chalanix, seria gesto bonito, pelo simbolismo teve junto dos miúdos.

DBdennisDB

Citação de: OrangeOne em 12 de Agosto de 2022, 16:43
O canal 11 praticamente passou ao lado do falecimento do Chalana. Pequenos apontamentos nos espaços noticiosos no dia 10 e nada do dia/cerimónia de hoje.
Muito pouco para um canal que é da Federação Portuguesa de Futebol, espaço onde o nosso Chalanix também mostrou todo o seu talento.

Quem sabe farao a sua homenagem quando for a morte do peyroteo.
Oh wait....

Karel Alinho

Uma palavra muito positiva à Direção do Benfica por ter feito esta homenagem e despedida a Chalana.

As grandes glórias mereciam todas estes momentos.

Fica muito bem à Direção o que fez hoje. Muito bem mesmo.

Sem_Medo

Citação de: Sá das Violas30 em 12 de Agosto de 2022, 15:57
Citação de: vinsanity em 12 de Agosto de 2022, 15:55
ir de calças rotas para um funeral, classe..
O que mostra classe e respeito é o que somos não o que vestimos.

Tens razão Sá das violas, mas confesso que quando vi aquilo também fiquei parvo.

Num acto fúnebre fica tão mal.

osanto

Citação de: Karel Alinho em 12 de Agosto de 2022, 19:08
Uma palavra muito positiva à Direção do Benfica por ter feito esta homenagem e despedida a Chalana.

As grande glorias, e todos os comuns mortais devem ser reconhecidos e valorizados em vida...

Sá das Violas30

Citação de: Sem_Medo em 12 de Agosto de 2022, 19:09
Citação de: Sá das Violas30 em 12 de Agosto de 2022, 15:57
Citação de: vinsanity em 12 de Agosto de 2022, 15:55
ir de calças rotas para um funeral, classe..
O que mostra classe e respeito é o que somos não o que vestimos.

Tens razão Sá das violas, mas confesso que quando vi aquilo também fiquei parvo.

Num acto fúnebre fica tão mal.
Eu também.

Mas ele é que sabe.
Talvez ir vestido como gosta, e homenagear o Chalana sendo ele próprio seja mais importante do que estar lá sem se sentir ele próprio.

andre_diogo

Citação de: komytis em 12 de Agosto de 2022, 16:18
Carlitos na merda!
de que Carlitos estas a falar? Lembro-me que jogaram cá dois..

RedVC

Diamantino, Humberto Coelho, Carlos Manuel, Sheu, Toni e António Bastos Lopes.
Chalana.
Tanto Benfica.

jpcafe

Citação de: Karel Alinho em 12 de Agosto de 2022, 19:08

Também era o que faltava