Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

diamonds

Lenda do clube. Um dia triste. Que descanse em paz.

Fenómeno

Demasiado cedo, tem a idade do meu pai... No céu, o Benfica está com um plantel de luxo.

Um até já!

kazy

Phanatik

Forma

Um sentido adeus ao génio da linha. Só com recurso à falta o travavam, quando pegava na bola era quase certo que ia haver magia.

Tive o prazer de um dia falar com ele à porta do estádio para agradecer o que dera ao Benfica, um homem de enorme humildade e extremamente simpático, aceitava falar com qualquer estranho.

Sentimentos à família.

mmartins1

Felizmente ainda tive o prazer de o ver jogar ao vivo, um génio.

Descansa em paz Génio.

Espero que esta direção lhe faça a merecida homenagem

poiudivino

Citação de: Darkboy em 10 de Agosto de 2022, 10:06
Parte no aniversário do Bernardo Silva, que sempre disse que lhe deve muito pelo que o Chalana fez por ele quando estava no Seixal.

"Quando tinha 16 anos, numa fase difícil para mim, fez-me acreditar quando já nem eu acreditava. Nos estágios, batia à porta do meu quarto para me dizer que eu ia ser um grande jogador e ia ter muito sucesso. Considero que foi um dos grandes culpados do meu sucesso. Agradeço todo o impacto que teve na minha vida".

O Messizinho do Seixal, apelidou o nosso Chalanix em 2013 ❤️

Magnesium

RIP, Fernando Chalana
Foi o meu primeiro grande ídolo, no final da década de 1970. Lembro-me muito bem de o ver na velha Luz e de ele levantar o Terceiro Anel com as suas reviegas. Ainda ontem me deliciei n'A Bola TV a ouvir o Delgado a falar dele e de como aqueles treinos eram magia.
:cry2:

keivy

joao12soares

Descansa em paz grande pequeno genial.
:cry2: :cry2:

N1c0

Para além de tudo o que nos deu dentro de campo fora dele também nos ofereceu bastante. Lembro-me da passagem do Miguel para lateral, por exemplo, que nos catapultou para grandes conquistas

Pancho Lopes 67

Do que ouvi, o Chalana tinha alzheimer a alguns anos, era a maior figura do futebol do Benfica dxd a morte do Eusébio, e para mim juntamente com o Futre os 2 jogadores tugas com mais 1 para 1 de sempre, não é de admirar que o Futre se tenha inspirado nele. Descansa em paz Chalana...

calantrao

Espero que tenha estado suficientemente bem para poder ver estes jogos que nos trouxeram de volta um pouquinho de Benfica e que isso o tenha feito sorrir.

+1benfiquista

Que soco no estômago... Estou chocado.

Descansa em paz....

zmdp