Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Andris

Entretanto, no jogo dos juniores, que começou há momentos.

O'Brien

Carlos88

RIP, obrigado por tudo. Grande senhor e jogador. Para sempre um de nós.

Spooner®

O 38 deve e tem de ser por ele. A equipa que se una e lhe ofereça essa prenda! Que descanses em paz pequeno GRANDE Chalana!

MMeira

jef

P245RS

Descansa em paz, Chalanix. Um dos melhores jogadores de sempre da história do nosso clube.

desembargador 1

grande Chalana! uma perda grande!

Aguia_Vitoria04

O 2o melhor jogador de todos os tempos em Portugal, depois de Eusébio, grandes alegrias deu ao Benfica.

Ninguém fazia o que ele conseguia em campo, o melhor extremo esquerdo que vi jogar.

Ala esquerda soberba com Álvaro Magalhaes, grande equipa do Benfica nos anos 80 com Ericsson que tive o privilégio de ver jogar na Luz.

O melhor jogador no Euro 84 em Franca. A transferência do Benfica para o Bordéus nesse ano permitiu ao Benfica a verba pata fechar o 3o anel do antigo edtadio da Luz. Foi recorde na altura.

Pequeno genial que nos deixa muitas saudades.

O Benfica está de luto, perdeu um dos seus melhores jogadores de sempre. 

Menino de Ouro RS

'"Aqueles que nós gostamos nunca morrem , simplesmente partem antes de nós "

Uma lenda que nos deixa

Para sempre um de nós

Amor eterno Chalana ❤️

Tosta Mistica

Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2022, 11:08
So para terminar os meus posts por hoje ...

Dizer que nunca mais me esqueço daquele fatidico sábado de manhã em que saí para comprar o jornal ABOLA e na capa vinha a confirmação da transferência dele para o Bordéus. Fui pra casa com o jornal e fechei-me no quarto sozinho para como diz o fado da Amália, "chorar mais á vontade".

Foi a unica vez que chorei por ver um jogador do Benfica deixar o clube. Não voltei a faze-lo e nunca mais voltarei a chorar por nenhum.

Por hoje para mim já chega que só o facto de ver atividade noutros tópicos, me está a incomodar.

Até amanhã.

:bow2: :clap1:

Menino de Ouro RS

Alguém vai arrancar do Norte rumo a Lisboa para o funeral?