Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

BernardoS10

Descansa em paz génio  :cry2:. Craque imortal.

Red_Wings

Enorme Lenda!!

Não esquecer as várias vezes que se disponibilizou para fazer de treinador interino, aliás tal como o grande Mário Wilson, pondo muitas vezes a sua imagem em causa, em virtude dos maus resultados, mas colocando sempre o Clube acima do seu ego ou da sua imagem pública!

Um exemplo para quem lá está e devia ser exemplo: servir o Clube e não servir-se do Clube!

Deixo apenas a história do Futre na nossa Gala, que acho que diz muito...

Descanse em paz, Grande Chalana!

:bow2:

https://youtu.be/LOfpljo9xqM

Sempreparasemprebenfica

Descansa em Paz meu Bigodes.

Unicampeao

Descansa em paz.. pequeno genial! Foste gigante! És Benfica!
Eterno Chalana!!

Freire

Partiu o mais talentoso jogador português que tive o privilégio de ver jogar, um homem do meu Lavradio/Barreiro. Descansa em paz Fernando.

NMFVS

Descanse em Paz, um dos meus ídolos de infância.

CreedBratton

Eu nunca vi Chalana ao vivo ou em direto. Só vídeos. Só histórias de muita gente, meu avô principalmente. O que mais me fica dele é a enorme humildade e simpatia que sempre passou. Um senhor. Um génio como jogador. Grande referência. Lenda do SL Benfica e da Seleção. Acordei e esta notícia, mesmo sendo esperada de há uns tempos para cá, doeu-me. Que tenha agora o descanso que merece e toda a força para a sua família. Obrigado e descansa em paz Chalanix  :bow2:

vcart31

fpie

pequeno na rua, grandissimo em campo

Até sempre

SigaPaVinho

jonas.thern

Só deixar a minha homenagem ao Fernando Chalana. Infelizmente não tenho memórias dele como jogador, mas pelo YouTube dá para se ter uma noção do tipo de jogador que foi, um enorme talento.

Ezekiel

Alzheimer puta de doença maldita que tira a dignidade às pessoas.
Paz ao Chalana.