Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

rui serrador

Hoje é um dia triste, descansa em paz Grande Chalana!!
Nunca serás esquecido como um dos melhores de sempre do nosso clube! Absurdo em talento e enorme em Benfiquismo!

2fenix2die

Cloughie

Goldenangel

Como alguém um dia disse que não me recordo quem

"Não precisas apontar para o nome que está atrás na camisola, honra sim o simbolo que trazes ao peito e certamente todos saberam quem tu és."

O Grande chalana é o exemplo perfeito.

_JonasThern_

Era, provavelmente, o melhor jogador ainda vivo do Benfica.

Mercurio_10

Há ali algo de história, de fábula, de ver um homem pequenino, de barba farfalhuda ou bigode, cabelo grande, com uma finta e um movimento de corpo inacreditável, as pequenas semelhanças com o Asterix e depois isto num homem low-profile, até tímido, que não tem muito a ver com muitas das super estrelas do futebol, que se fartou de levar porrada num tempo em que os artistas eram muito menos defendidos pelo jogo do que hoje.

E não tivesse sido aquela lesão em Bordéus, ainda novo, e teria sido ainda maior, teria tido uma carreira ainda mais condizente com o seu talento gigante.

É um dia muito triste, e há a memória do que ele foi que tem que ser preservada. Obrigado Pequeno Genial.

onnel

Espero que se ainda temos alguma claque que faça a devida homenagem assim como a direção e os restantes adeptos no próximo jogo em casa

lancadordedois

Creio que o drible do Futre foi inspirado no Chalana , isto dito pelo proprio , mas poderei estar a fazer confusao

Andris

SCunha11

Obrigado por tudo. Até sempre Chalana

Kurt Cobain 10

Não estou a conseguir lidar . O Chalana foi o primeiro Génio que vi jogar com o Manto Sagrado  :cry2:

iur27

CitriC

Aproveito para deixar o meu tributo e homenagem ao pequeno grande Chalana.

Deu mais ao Benfica que o Benfica lhe deu a ele.

O meu muito obrigado ! Que descanse em paz no 4°anel.

Ficará para sempre nas  nossas memórias.

nfgl

Estou mesmo triste pa caralho.
Sinto que uma parte da minha infância foi embora.

Puta que pariu.