CN 31ª J: SC Braga 1 - 4 SL Benfica, 28Abr. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

SC Braga 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Tiago Sá, Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Murilo, Wilson Eduardo, Claudemir, João Palhinha, Ricardo Horta, Fransérgio, Paulinho
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Gedson Fernandes [80m]), Andreas Samaris, Pizzi (Eduardo Salvio [86m]), Rafa, João Félix (Adel Taarabt [90+1m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (59), Pizzi (65), Rúben Dias (69), Rafa (90)

MariadaLuz

Apesar de ser dos arredores de Braga raramente vou ver o Benfica a este estádio. Para começar, acho-o feio, mal organizado e pouco funcional. Depois sou supersticiosa para caraças e depois de duas vezes consecutivas em que fui ver o Benfica empatar deixei-me disso. Mesmo com a distância, já fui muito mais vezes ver o Benfica à Luz do que vi em Braga.
Porém, desta vez um cliente (que até é portista) generosamente ofereceu-me dois bilhetes, portanto peguei na amiga cujo benfiquismo exacerbado nos aproximou quando éramos meras miúdas de 15 anos e lá fomos.
Foi bom ver o ambiente de grande benfiquismo que já se sentia nas imediações do estádio. É certo que Braga e arredores tem bastantes benfiquistas (aqui na terrinha monta-se sempre ecrã gigante para ver o jogo do título e assa-se um porco para se festejar em grande) mas ouvia muitos sotaques do sul. O apoio veio de todo o país e isso foi bom de ver.
Chegada à entrada, fiquei logo lixada com a falta de organização. Mandaram-me entrar por um determinado sítio, mas chegada lá disseram-me que não podia ir por lá para a porta que estava destinada no meu bilhete. Quando inquiri por onde poderia entrar, fizeram ouvidos moucos e disseram para entrar por ali, mas teria que deixar o bilhete. Não entendendo, lá fui.
Ora, os bilhetes eram de categoria 1, para a parte inferior do estádio (e foram pagos por quem me ofereceu para que assim fosse, até porque era um valor mais elevado) e mandaram-me para a parte superior. Não gostei nada disso - eu sei, first world problems, mas mesmo assim achei uma estupidez. Lá me sentei, por trás de uma rede como se fosse um bicho. Mas este bicho, e todos os que me rodeavam, fizeram a festa. Cantou-se e gritou-se o jogo todo. Chorou-se de emoção a cada golo. A cada penalty só pensava mentalmente "não me fodas Pizzi, não me fodas Pizzi" para depois haver aquela explosão de alegria que só quem é benfiquista entende. Foi uma das melhores experiências de jogo ao vivo que tive enquanto benfiquista. E para isso tenho que agradecer a todos os que me rodeavam e que fizeram aquele estádio sentir um inferno fora de casa.
Depois, mais de uma hora até que nos deixassem sair. Quando cheguei ao pé da minha família para o típico jantar de domingo já a vinhaça estava quente. Para o caralho que vos foda, gente do Braga. Ainda bem que levaram no pelo.

Benfiquismo

Não me canso de referir, que apoio fantástico tivemos, que mística transbordou naquele estádio, que emoção, já estive em muitos momentos de grande emoção mas não me lembro de nenhum mais emotivo que este, ainda estou rouco mas pelo Benfica vale a pena. Obrigado a todos os benfiquistas que tiveram lá e gritaram bem alto o nome do Benfica.

Mika21PA

perceptionman

Boa análise MaryLight. Sabe sempre bem ler um texto com sotaque do norte vindo de uma adepta fervorosa.

Quando terminei a leitura fiquei com a sensação de ter acabado de ler uma crónica não da MariadaLuz mas sim de uma tal de MariadaLuzeDoCaralhoqueVosfoda  :victory:

Sempreparasemprebenfica

Citação de: MariadaLuz em 30 de Abril de 2019, 10:43
Apesar de ser dos arredores de Braga raramente vou ver o Benfica a este estádio. Para começar, acho-o feio, mal organizado e pouco funcional. Depois sou supersticiosa para caraças e depois de duas vezes consecutivas em que fui ver o Benfica empatar deixei-me disso. Mesmo com a distância, já fui muito mais vezes ver o Benfica à Luz do que vi em Braga.
Porém, desta vez um cliente (que até é portista) generosamente ofereceu-me dois bilhetes, portanto peguei na amiga cujo benfiquismo exacerbado nos aproximou quando éramos meras miúdas de 15 anos e lá fomos.
Foi bom ver o ambiente de grande benfiquismo que já se sentia nas imediações do estádio. É certo que Braga e arredores tem bastantes benfiquistas (aqui na terrinha monta-se sempre ecrã gigante para ver o jogo do título e assa-se um porco para se festejar em grande) mas ouvia muitos sotaques do sul. O apoio veio de todo o país e isso foi bom de ver.
Chegada à entrada, fiquei logo lixada com a falta de organização. Mandaram-me entrar por um determinado sítio, mas chegada lá disseram-me que não podia ir por lá para a porta que estava destinada no meu bilhete. Quando inquiri por onde poderia entrar, fizeram ouvidos moucos e disseram para entrar por ali, mas teria que deixar o bilhete. Não entendendo, lá fui.
Ora, os bilhetes eram de categoria 1, para a parte inferior do estádio (e foram pagos por quem me ofereceu para que assim fosse, até porque era um valor mais elevado) e mandaram-me para a parte superior. Não gostei nada disso - eu sei, first world problems, mas mesmo assim achei uma estupidez. Lá me sentei, por trás de uma rede como se fosse um bicho. Mas este bicho, e todos os que me rodeavam, fizeram a festa. Cantou-se e gritou-se o jogo todo. Chorou-se de emoção a cada golo. A cada penalty só pensava mentalmente "não me fodas Pizzi, não me fodas Pizzi" para depois haver aquela explosão de alegria que só quem é benfiquista entende. Foi uma das melhores experiências de jogo ao vivo que tive enquanto benfiquista. E para isso tenho que agradecer a todos os que me rodeavam e que fizeram aquele estádio sentir um inferno fora de casa.
Depois, mais de uma hora até que nos deixassem sair. Quando cheguei ao pé da minha família para o típico jantar de domingo já a vinhaça estava quente. Para o caralho que vos foda, gente do Braga. Ainda bem que levaram no pelo.

E eu a pensar que finalmente eram as maminhas ao léu.

sammer

gabbana

slbenfica_croft

Citação de: sammer em 30 de Abril de 2019, 21:26
Citação de: Menino de Ouro RS em 30 de Abril de 2019, 21:20
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Abril de 2019, 17:21
https://www.facebook.com/bruno.duarte.9212/videos/2136493066458377/
Qual é a letra? ha partes que nao consigo perceber

Vamos cantar pelo Benfica que é maior de Portugal
Em todo o mundo não existe amor igual
Onde jogares é pra ganhar... ganhar
Quando se limitam ao apoio ao BENFICA são fantásticos.

pior é quando têm comportamentos selvagens.

As claques deveriam servir para isto que aqui vemos no video e se o fossem somente para isto mereciam vénias.

Gonçalo_SLB

Vitória categórica e mais 3 importantíssimos pontos na nossa luta!! :slb2: :slb2:

A 1ª parte não foi boa. Não conseguimos ligar o nosso jogo por demérito nosso e por mérito do Braga.
Na 2ª parte, foi um arraso completo, uma exibição de luxo, à Benfica!!

Uma vénia para o apoio brutal dos nossos adeptos. É assim mesmo!

Próxima missão: conquistar mais 3 pontos no Sábado!!

Vascolptt

Este fábio coentrão devia ter sido expulso umas quantas vezes, dá um pontapé ao João Félix, dá uma joelhada nas costas do Pizzi, tira a camisa no golo e puxa os calções ao Samaris e depois vem dizer que o Benfica foi benefeciado e as equipas "pequenas" são prejudicadas, quando ele foi beneficiado vários anos ao serviço do Real Madrid e nunca se queixou.

Tamarindus

Citação de: Carlsberg87 em 28 de Abril de 2019, 18:22
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2019, 18:21
Parabéns ao Bruno Lage. Mandou as 3 competições com o caralho da mesma forma. Cobarde.

Versão 2.0 do José Peseiro.

Não serve para Benfica.

Não serve para o Benfica  :tocha:

:dance: :dance: :dance: