CN 31ª J: SC Braga 1 - 4 SL Benfica, 28Abr. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

SC Braga 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Tiago Sá, Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Murilo, Wilson Eduardo, Claudemir, João Palhinha, Ricardo Horta, Fransérgio, Paulinho
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Gedson Fernandes [80m]), Andreas Samaris, Pizzi (Eduardo Salvio [86m]), Rafa, João Félix (Adel Taarabt [90+1m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (59), Pizzi (65), Rúben Dias (69), Rafa (90)

solee

darth vader

Citação de: Holmesreis em 28 de Abril de 2019, 21:10
Vindo do estádio, fiz a pé todo o caminho entre Dume e Frossos com um grupo de benfiquistas mais-velhos, todos eufóricos.

Gostaria só de chamar a atenção para um pormenor na segurança feita pelos stewards: eu entrei com a minha camisola do Benfica e boné e ninguém me chamou a atenção, mas na Nascente ficamos a saber que houve miúdos e senhoras obrigados a deitar os cachecóis ao lixo sob ameaça de não entrarem.

Segundo pormenor: a quantidade de portistas infiltrados que vieram ver o jogo. Eu estava na sétima fila e duas filas à minha frente estavam 2 gajos e uma gaja com o cachecol do FCP. Do que percebi, estavam a acompanhar o pai que era bracarense. Aquando do golo, fartaram-se de nos provocar: «Chupem, toupeiras», «Mandem um toque ao Boaventura», entre outros mimos.

Aquando do empate e como os insultos subiram de tom, foram os próprios benfiquistas que se foram queixar das provocações e vieram dois stewards pedir-lhes que se retirassem. Gerou-se um sururu com empurrões à mistura que não sei se foram perceptíveis na imagem, até porque estávamos relativamente próximos de uma câmara da SporcosTV.

Aquando do quarto golo, houve uma debandada quase geral da malta do Braga (?) que estava nas filas da frente.

Saímos do Estádio 25 minutos após o jogo e fora uma ou outra boca foleira, saímos pacificamente. Quando estávamos a sair (fomos dos últimos), estava a correr o boato de que a malta do Benfica tinha lançado umas pedras à carrinha de transmissão da SporcosTV. Se isto foi verdade, é a chamada causa-efeito pelas declarações do Freitas Porco. Do que vou lendo por aqui, o cabrão hoje ultrapassou os limites do admissível.

Muita calma nesta hora, irmãos. Ainda não ganhamos nada.

PS-Detesto dar para este peditório, mas hoje ficou indelevelmente definido que a Mística dos Benfiquistas do Norte é infinita. Que mar vermelho hoje, indescritível.

Há um pormenor incrível na narração do jogo, quando houve confrontos na bancada. Não sei foi a situação que descreveste. Diz o gajo da sporttv "confrontos na bancada e assiste-se a famílias inteiras de adeptos do Braga a abandonarem a bancada" ou como insinuar que quem causou tudo foram os adeptos do Benfica  :estrelas:

ZICKLER

Alguém que explique ao Sousa que se o toque é na parte de trás da perna do Félix é impossível o esgaio ter o pé á frente do Félix😂

Monster

Citação de: Flavius1996 em 28 de Abril de 2019, 21:01
Façam um resumo do Luís Freitas Lobo

So comentou até ao 1-3 ....
Andou aos gritos histéricos a pedir amarelos para os jogadores do Benfica a ver coisas que nao existiam e a comentar sempre do ponto de vista do adversario do Benfica.  Aos 1-3 ficou mudo em silêncio não sei se deixou a emissão...

Lúcio Gomes

Citação de: Tiago Fella em 28 de Abril de 2019, 21:18
O jogador do Braga que é entrevistado pela sporttv ainda dentro do campo, que agora não me recordo do nome, não refere o lance do penalty sobre o Félix, só menciona que se calhar o segundo penalty não merecia ser assinalado.
Foi o Fransergio.

Cosmic

A verdade é que os antis tinham as fichas todas neste jogo. E este estrebuchar todo é desespero. É muito fácil ser-se anti Benfica hoje em dia - a comunicação social dá eco e promove isto.

Napster03

Pensem assim: hoje estes filhos da puta vão todos passar a noite em claro com uma azia nos píncaros enquanto nós vamos dormir que nem abades e amanhã acordar de sorriso na cara.

Que la chupen!

solee

Citação de: ZICKLER em 28 de Abril de 2019, 21:19
Alguém que explique ao Sousa que se o toque é na parte de trás da perna do Félix é impossível o esgaio ter o pé á frente do Félix😂
O que me espanta é que as realizações têm sempre câmeras atrás das balizas e neste lance 0.

Flavius

Sp. Braga fala em "decisões inacreditáveis" diante do Benfica e em "falência da arbitragem"

O Sp. Braga criticou duramente a arbitragem do encontro deste domingo com o Benfica (1-4), falando mesmo em "demonstração da falência da arbitragem em Portugal", com "clara interferência na classificação em prol do 'status quo' vigente".

Num comunicado no seu site oficial, os minhotos apontam "mais um rol de decisões inacreditáveis em prejuízo do SC Braga", nomeadamente um alegado penálti por marcar a seu favor aos 17' e apontando o dedo ao primeiro castigo máximo para os encarnados, por falta sobre João Félix.

O Sp. Braga diz mesmo que "nos momentos de decisão foi sempre impedido de disputar o 3.º lugar, sendo também flagrante a forma como o nosso competidor direto foi constantemente favorecido, jornada após jornada". A fechar, os bracarenses falam num campeonato "desvirtuado" e pedem ao Conselho de Arbitragem da FPF uma "profunda reflexão", lamentando uma "uma notória incapacidade de renovar o sector".

Leia o comunicado do Sp. Braga:

"Mais uma jornada, mais uma demonstração da falência da arbitragem em Portugal, da incoerência dos seus critérios e da sua clara interferência na classificação em prol do "status quo" vigente.

Este domingo, contra o SL Benfica, assistimos a mais um rol de decisões inacreditáveis em prejuízo do SC Braga. Desde logo, um penálti por assinalar por jogo perigoso com contacto sobre Paulinho (17'). Aos 57', porém, seria indevidamente marcada grande penalidade a favor do SL Benfica, apesar de não existir falta de Esgaio. Tão instável como o critério técnico foi o critério disciplinar, com João Félix (61') e Florentino (78' e 79') a escaparem a claras infrações merecedoras de segundo cartão amarelo.

Nos momentos de decisão, o SC Braga foi sempre impedido de disputar o 3.º lugar, sendo também flagrante a forma como o nosso competidor direto foi constantemente favorecido, jornada após jornada, para que o topo da tabela refletisse a hierarquia crónica.

Há bons árbitros em Portugal, mas há também uma notória incapacidade de renovar o sector e isso exige uma profunda reflexão do Conselho de Arbitragem.

A evolução só é possível com autocrítica, exercício a que não são dadas as estruturas que gerem o futebol em Portugal, com responsabilidades a partilhar entre a FPF, o seu CA e a Liga. Em Itália, um erro recente no Juventus-AC Milan mereceu punição pública e intervenção mediática dos responsáveis do sector. Em Portugal, continuamos a preferir o corporativismo e a negação.

Mas quando se desvirtua um campeonato, algo vai profundamente mal no reino da arbitragem!"

B0SS

Citação de: Monster em 28 de Abril de 2019, 21:19
Citação de: Flavius1996 em 28 de Abril de 2019, 21:01
Façam um resumo do Luís Freitas Lobo

So comentou até ao 1-3 ....
Andou aos gritos histéricos a pedir amarelos para os jogadores do Benfica a ver coisas que nao existiam e a comentar sempre do ponto de vista do adversario do Benfica.  Aos 1-3 ficou mudo em silêncio não sei se deixou a emissão...

Teve de sair mais cedo, tinha uma consulta.

Monster

Este Rui Amaro ou saiu ressabiado da Btv ou nunca foi Benfiquista.  Mais um para o saco do Rui Pedro Brás e Proença...
Quanto ao Sousa apesar de ser formado no Benfica isso quer dizer zero... para mim é um anti ressabiado...

cepp

Até o Marco Ferreira diz que os 3 penalties são bem marcados

Barolas

Foram mais três pontos... só ficarei mais descansado se ganharmos os próximos dois jogos. A deslocação a Vila do Conde tem muito para ser complicada.