Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

adeptoBancada

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Janeiro de 2020, 17:44
Citação de: tfouto em 02 de Janeiro de 2020, 17:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Janeiro de 2020, 17:39
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Janeiro de 2020, 17:35
Foda-se, ainda não conseguiram perceber que o Taarabt a jogar mais avançado não vale nem metade do que a jogar atrás? Valha-me Deus...

E atrás contra equipas a sério, também não serve.
Claro que serve.

Então não serve. A primeira amostra vai ser em Guimarães, vamos sofrer lá duro. O Taarabt não passa de um adaptado a tudo quanto é sítio. Tem vontade, é abnegado, tem bons passes, mas pelo Amor da Santa o tipo perde bolas que desequilibram a equipa toda, quer por arriscar em demasia a finta quer o passe a rasgar em situações em que deveria ter outro controlo e capacidade de gestão da posse.
Vais ver então.

Stanic

Emiliano Rigoni (pouco tem jogado na samp) ou Nahuel Bustos (grande revelação na argentina) para 2º av.

brankinho_gaspar


brankinho_gaspar

Dá para fazer imensas combinações de 3 usando Taarabt, Gabriel, Weigl, Tino e BG.

Se o Gedson ficar também poderia entrar.

2doMats

Não conheço mas Bruno Guimarães é nome de craque. Começa logo bem.

tecoteco

Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2020, 17:47
Vamos é ter jogos em 4-3-3.




só se for em alguns jogos na liga europa e contra o porto e sporting.

a matriz de bruno lage é o 4-4-2 com um "joão félix" solto atrás do ponta-de-lança, jogador que já quer contratar desde o verão.

tnlemos

Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:42
Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:38
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:31
Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:25
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2020, 17:23
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:19
24 jogadores:

GR: Vlachodimos A | Zlobin s21
DD: Tomás Tavares s21 | André Almeida A
DC: Ruben Dias A | Jardel
DC: Ferro s21 | Morato s20
DE Grimaldo s21 | Nuno Tavares s21
MC Weigl A | Florentino s21 | D. Tavares s19
MC Bruno Guimarães | Gabriel | Taarabt A
MD/MAD Pizzi A | Jota s21
MAE Rafa A | Cervi A
MOC CONTRATAÇÃO A | Chiquinho
AC Vinicius | Raul de Tomás s21

14 contratações (3 novos) + 10 jogadores da formação & equipa B.

Será que vamos chegar aos 100M€ investidos em 5 jogadores (Weigl, Bruno Guimarães, Raul de Tomás, Vinicius + Médio Ofensivo Centro)?  :cool2:
Samaris e Seferovic n saiem em Janeiro

Se não sairem em janeiro vão sair no verão... por isso...
Só 2 pontas de lança e 1 2º avançado adaptado (e bem) para atacar o resto da época? Bolas... Deus ma livre!!!

Dificilmente o RDT pretenderá continuar como 3º ponta-de-lança.

E para jogar atrás do ponta-de-lança.. deveria chegar um novo "João Félix", além do Chiquinho. O Taarabt ainda pode dar uma perninha nessa posição.
Ok, dependendo do novo "João Felix", ainda assim ficávamos tacticamente muito limitados face a castigo e lesões... Até nos GR todos os planteis têm 3, e nessa posição não há substituições como nos avançados e PL.

O ano passado tívemos 3 e a nossa sorte foi a "resistência" imaculada de lesões e castigos de Felix e Sefe e o "sacrificio" do Jonas. Na minha opinião, se pudermos é de evitar essa estratégia...

No ano passado para a frente só tinhamos o Seferovic e o Jonas (já com problemas fisicos).

Se ficarmos com Vinicius + RDT na frente... e um novo Craque + Chiquinho atrás... qual o problema?

Para isso têm de resolver a transferência do Seferovic.
nos últimos 4 meses já desvalorizou! (18M€ para 15M€ - transfermarkt)
Se ficar, continuará a queimar o RDT.
Quero lá saber da desvalorização do Sefe, desculpa. Ou do queimanço do RdT (para mim simplesmente não está a produzir, tem de dar a volta como disse o Lage).

O Benfica não é clube para ficar "agarrado" tacticamente, quando há 1 imponderável... Temos que ter opções. Já nos chegam as lesões em catadupa que de vez em quando temos para nos limitar, quanto mais ficar agarrado com apenas uma lesão.

Não me custa nada... Bolas, Jimenez ficou quanto tempo no banco? E Rodrigo?

Tem piada, que o que ouço na TV é o que é reproduzido por alguns aqui... Então é problema termos 3 PL? Então para o Porto não é problema ter Marega, Soares, Ze Luis, Fabio, Aboubakar...?

vermelhoftw

Citação de: bolotoliko em 02 de Janeiro de 2020, 17:36
Citação de: vermelhoftw em 02 de Janeiro de 2020, 17:34
Citação de: Ruud em 02 de Janeiro de 2020, 17:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Janeiro de 2020, 17:06
Citação de: Ruud em 02 de Janeiro de 2020, 17:04
Não foi o Milan que em tempos queria também o Gedson? Então faça-se uma trocazita. No entanto não seria o Rafael Leão a minha escolha para vir.

Então e pode-se saber qual seria?

Roger Guedes, Rashica ou o Jonathan David. Por mim, seria um destes três.

Por mim o chiquinho e melhor que dois desses

Quais?

Do Roger e do Jonathan, o rashica e outra história

nfgl

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Janeiro de 2020, 17:44
Citação de: tfouto em 02 de Janeiro de 2020, 17:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Janeiro de 2020, 17:39
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Janeiro de 2020, 17:35
Foda-se, ainda não conseguiram perceber que o Taarabt a jogar mais avançado não vale nem metade do que a jogar atrás? Valha-me Deus...

E atrás contra equipas a sério, também não serve.
Claro que serve.

Então não serve. A primeira amostra vai ser em Guimarães, vamos sofrer lá duro. O Taarabt não passa de um adaptado a tudo quanto é sítio. Tem vontade, é abnegado, tem bons passes, mas pelo Amor da Santa o tipo perde bolas que desequilibram a equipa toda, quer por arriscar em demasia a finta quer o passe a rasgar em situações em que deveria ter outro controlo e capacidade de gestão da posse.

O Adel, juntamente com o Chiquinho, são os grandes responsáveis pela subida de forma do Benfica.
Juntando a isto um lateral direito que tem imensas soluções de jogo, o Benfica ficou novamente fortissimo.

O problema é quando te falha alguém realmente acima da média para andar a disfarçar as borradas que tipos como o Samaris ou o Cervi fazem.

Renegado

Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Janeiro de 2020, 17:35
Foda-se, ainda não conseguiram perceber que o Taarabt a jogar mais avançado não vale nem metade do que a jogar atrás? Valha-me Deus...

Pois, mas a médio centro com Weigl + Guimarães + Gabriel + Florentino... vai cheirar pouco.

Se o Weigl tira o lugar de c.a.r.e.t.a.s ao Gabriel, neste momento, não é linear que o BG tire o lugar ao Taarabt.

Taarabt está a jogar demasiado à bola e o lugar dele tem obrigatoriamente de ser aquele, ali, nem mais recuado, nem adiantado, nem desviado. É ali o lugar do Taarabt.

Nunca pensei dizer isto do Taarabt, no entanto o nível que apresentou nos últimos 5-6 jogos foi de um nível absurdo.

E não aproveitar isso seria incompetência.

nfgl

Eu acho que para jogarmos em 4-3-3, precisamos de um jogador diferente do Vinicus. Com outra velocidade e outras soluções técnicas.
E outra capacidade de trabalho também.

PB

Um jogador com a capacidade técnica e compreensão do jogo do Taarabt joga em qualquer posição do meio campo central e com qualidade.

tecoteco

Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:49
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:42
Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:38
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:31
Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:25
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2020, 17:23
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:19
24 jogadores:

GR: Vlachodimos A | Zlobin s21
DD: Tomás Tavares s21 | André Almeida A
DC: Ruben Dias A | Jardel
DC: Ferro s21 | Morato s20
DE Grimaldo s21 | Nuno Tavares s21
MC Weigl A | Florentino s21 | D. Tavares s19
MC Bruno Guimarães | Gabriel | Taarabt A
MD/MAD Pizzi A | Jota s21
MAE Rafa A | Cervi A
MOC CONTRATAÇÃO A | Chiquinho
AC Vinicius | Raul de Tomás s21

14 contratações (3 novos) + 10 jogadores da formação & equipa B.

Será que vamos chegar aos 100M€ investidos em 5 jogadores (Weigl, Bruno Guimarães, Raul de Tomás, Vinicius + Médio Ofensivo Centro)?  :cool2:
Samaris e Seferovic n saiem em Janeiro

Se não sairem em janeiro vão sair no verão... por isso...
Só 2 pontas de lança e 1 2º avançado adaptado (e bem) para atacar o resto da época? Bolas... Deus ma livre!!!

Dificilmente o RDT pretenderá continuar como 3º ponta-de-lança.

E para jogar atrás do ponta-de-lança.. deveria chegar um novo "João Félix", além do Chiquinho. O Taarabt ainda pode dar uma perninha nessa posição.
Ok, dependendo do novo "João Felix", ainda assim ficávamos tacticamente muito limitados face a castigo e lesões... Até nos GR todos os planteis têm 3, e nessa posição não há substituições como nos avançados e PL.

O ano passado tívemos 3 e a nossa sorte foi a "resistência" imaculada de lesões e castigos de Felix e Sefe e o "sacrificio" do Jonas. Na minha opinião, se pudermos é de evitar essa estratégia...

No ano passado para a frente só tinhamos o Seferovic e o Jonas (já com problemas fisicos).

Se ficarmos com Vinicius + RDT na frente... e um novo Craque + Chiquinho atrás... qual o problema?

Para isso têm de resolver a transferência do Seferovic.
nos últimos 4 meses já desvalorizou! (18M€ para 15M€ - transfermarkt)
Se ficar, continuará a queimar o RDT.
Quero lá saber da desvalorização do Sefe, desculpa. Ou do queimanço do RdT (para mim simplesmente não está a produzir, tem de dar a volta como disse o Lage).

O Benfica não é clube para ficar "agarrado" tacticamente, quando há 1 imponderável... Temos que ter opções. Já nos chegam as lesões em catadupa que de vez em quando temos para nos limitar, quanto mais ficar agarrado com apenas uma lesão.

Não me custa nada... Bolas, Jimenez ficou quanto tempo no banco? E Rodrigo?

Tem piada, que o que ouço na TV é o que é reproduzido por alguns aqui... Então é problema termos 3 PL? Então para o Porto não é problema ter Marega, Soares, Ze Luis, Fabio, Aboubakar...?

se o porto que estourar 3M€/Ano a 4M€/Ano em vários avançados é problema deles.

O Benfica não se pode dar ao luxo de ter um avançado caro com salário elevado na bancada.
o 3º ponta-de-lança nem no banco consegue ter lugar.

11: Odysseas, Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Weigl, B. Guimarães, Pizzi, Rafa, Contratação, Vinicius
Banco: GR, 1 Defesa, Florentino, Gabriel/Taarabt, Cervi/Jota, Chiquinho, RDT

Stanic

O BG se for ao torneio pré-olímpico esta meia época será mais de adaptação e opção como rotação.

brankinho_gaspar

Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 17:52
Eu acho que para jogarmos em 4-3-3, precisamos de um jogador diferente do Vinicus. Com outra velocidade e outras soluções técnicas.
E outra capacidade de trabalho também.
Por acaso discordo. Depende também dos alas, mas partindo do principio que seriam Pizzi e Rafa, talvez seja preciso é um finalizador