Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

MarcoFerreira

Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 18:16
Citação de: MarcoFerreira em 02 de Janeiro de 2020, 18:14
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2020, 17:55
Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 17:52
Eu acho que para jogarmos em 4-3-3, precisamos de um jogador diferente do Vinicus. Com outra velocidade e outras soluções técnicas.
E outra capacidade de trabalho também.
Por acaso discordo. Depende também dos alas, mas partindo do principio que seriam Pizzi e Rafa, talvez seja preciso é um finalizador

avançado para o 433 ? Fds. É o RDT !

Ainda não lhe vi uma capacidade defensiva que permita afirmar isso de forma tão convincente.

Eu só lhe reconheço a sensibilidade que ele têm com a bola, permite-me desde logo entender que é melhor a finalizar que outro qualquer do plantel, para nem falar da relação com a redonda e as recepções orientadas.
E movimenta-se muito bem, é ver os golos do sefe do inicio da época e as chances por ele falhadas e ver o trabalho de arrastamento do RdT para ele ficar livre.
Estão a matar um craque, mas é a minha opinião. Não duvido que um dia saia para espanha e desate a marcar golos, nada mesmo. 

nfgl

Pelos vistos vem.
Vamos ver como é que se adapta a um futebol mais pressionante e mais rápido do que tem no Brasil.

Tapion

Citação de: Frodo1904 em 02 de Janeiro de 2020, 18:18
Citação de: manuelSLBmaria em 02 de Janeiro de 2020, 15:29
:)

Questão: não é a mesma posição que o weigl ?

Weigl pode fazer de Médio Centro mas é originalmente um MDF. Bruno Guimaraes pode fazer de MDF mas é originalmente MC. Ambos fazem bem as duas posições mas o Bruno Guimaraes chega mais à area, transporta bola, é um box to box. Weigl vai trazer maior capacidade passe como o Lage gosta no centro do terreno, o que também é uma das caracteristicas do Bruno, mas mais versátil e com maior liberdade. Weigl, Florentino, Gabriel, Bruno Guimaraes e Taarabt é luxo.

tnlemos

Já hoje o Dr. Vagandas falou em ecossistema desportivo...

E o treinador do Porto é boi...

Se na TVI os engenheiros Sousa Veloso do Mais Rural dizem que "agua a mais mata a planta"...

Vocês ainda querem cá o Bruno Guimarães? :D :D :D

nfgl

Citação de: MarcoFerreira em 02 de Janeiro de 2020, 18:19
Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 18:16
Citação de: MarcoFerreira em 02 de Janeiro de 2020, 18:14
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2020, 17:55
Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 17:52
Eu acho que para jogarmos em 4-3-3, precisamos de um jogador diferente do Vinicus. Com outra velocidade e outras soluções técnicas.
E outra capacidade de trabalho também.
Por acaso discordo. Depende também dos alas, mas partindo do principio que seriam Pizzi e Rafa, talvez seja preciso é um finalizador

avançado para o 433 ? Fds. É o RDT !

Ainda não lhe vi uma capacidade defensiva que permita afirmar isso de forma tão convincente.

Eu só lhe reconheço a sensibilidade que ele têm com a bola, permite-me desde logo entender que é melhor a finalizar que outro qualquer do plantel, para nem falar da relação com a redonda e as recepções orientadas.
E movimenta-se muito bem, é ver os golos do sefe do inicio da época e as chances por ele falhadas e ver o trabalho de arrastamento do RdT para ele ficar livre.
Estão a matar um craque, mas é a minha opinião. Não duvido que um dia saia para espanha e desate a marcar golos, nada mesmo. 

Por ser um craque é que está no Benfica.
Agora só depende dele.

GTtdi_SLB

Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 17:52
Eu acho que para jogarmos em 4-3-3, precisamos de um jogador diferente do Vinicus. Com outra velocidade e outras soluções técnicas.
E outra capacidade de trabalho também.

offtopic, Seferovic não é esse avançado que mecionas. O Benfica precisaria de dois mais posicionais e outros dois mais móveis, mais rotativos. Vinicius está muito bem, Seferovic não é tão bom quanto desejaríamos (tem a virtude de raramente estar lesionado) e depois então os 2 avançados para completar a estratégia, o Chiquinho que está bem, e o RDT que por algum motivo ainda não rende o que se espera.

Sobre o Bruno Guimarães, pouco mais do que os seus vídeos do youtube conheço, mas tem características bastante te interessantes, daquelas que se eu visse a caminho dos nossos inimigos, ficaria apreensivo. Tem escrito negócio na testa, não viria para fazer cá carreira, no entanto é daqueles investimentos onde dificilmente se perderá dinheiro, está à porta da selecção, porque não dar o passo em frente e aceitar a regra do jogo com ele? pura mercadoria em trânsito com geração de mais valia.

nfgl

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Janeiro de 2020, 18:24
Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 17:52
Eu acho que para jogarmos em 4-3-3, precisamos de um jogador diferente do Vinicus. Com outra velocidade e outras soluções técnicas.
E outra capacidade de trabalho também.

offtopic, Seferovic não é esse avançado que mecionas. O Benfica precisaria de dois mais posicionais e outros dois mais móveis, mais rotativos. Vinicius está muito bem, Seferovic não é tão bom quanto desejaríamos (tem a virtude de raramente estar lesionado) e depois então os 2 avançados para completar a estratégia, o Chiquinho que está bem, e o RDT que por algum motivo ainda não rende o que se espera.

Sobre o Bruno Guimarães, pouco mais do que os seus vídeos do youtube conheço, mas tem características bastante te interessantes, daquelas que se eu visse a caminho dos nossos inimigos, ficaria apreensivo. Tem escrito negócio na testa, não viria para fazer cá carreira, no entanto é daqueles investimentos onde dificilmente se perderá dinheiro, está à porta da selecção, porque não dar o passo em frente e aceitar a regra do jogo com ele? pura mercadoria em trânsito com geração de mais valia.

As soluções técnicas do Seferovic são muito pobres.
É um bom jogador para Inglaterra por exemplo.

Velazquez

Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:57

Opa, acho que não é assim...

Se perspetivamos bem a época, foi para aguentar os 3... Independentemente do salário. Se o mais barato é o titular e o mais caro está no banco, quanto muito negoceia-se o mais caro e vai-se buscar outro PL.

Nunca ficarmos só com 2... Isso para mim é amadorismo de gestão desportiva. Estarem aqui a defender isso fico parvo...

Já para não falar que só temos 1 segundo avançado e adaptado, mas como aqui já falaram que ele afinal é um médio :P Já não sei o que diga...
O Bayern há anos que só tem um 9, Lewandowski.O Barcelona tambem.A Juve tambem

DBdennisDB

Citação de: Nenad25 em 02 de Janeiro de 2020, 15:52
Ainda sou do tempo em que era o faneca quem confirmava contratações!

Xiiii estou velho.

Velazquez

Citação de: MarcoFerreira em 02 de Janeiro de 2020, 18:13
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2020, 17:47
Vamos é ter jogos em 4-3-3.

E bem. Finalmente vamos mudar para o 433 de posse em alguns jogos, pelo menos iremos ter a capacidade de gerir resultados com bola.
Quem conhece o trabalho do Lage e se lembra da equipa B em 433 , era um regalo. Basta ver as melhores equipas do mundo, jogam em 433.
O Lage ainda esta semana disse que gosta de jogar com 2 avançados ou pelo menos ali com 1 jogador entre as linhas media e defesa

Pedro R.

Citação de: DBdennisDB em 02 de Janeiro de 2020, 18:31
Citação de: Nenad25 em 02 de Janeiro de 2020, 15:52
Ainda sou do tempo em que era o faneca quem confirmava contratações!

Xiiii estou velho.
Citação de: DBdennisDB em 02 de Janeiro de 2020, 18:31
Citação de: Nenad25 em 02 de Janeiro de 2020, 15:52
Ainda sou do tempo em que era o faneca quem confirmava contratações!

Xiiii estou velho.
E deixou de dar pq as coisas às vezes mudam e há muita gente q não entende isso e cobra mais do q devia cobrar a quem não tem que cobrar nada.

tixatixa

Citação de: Velazquez em 02 de Janeiro de 2020, 18:31
Citação de: MarcoFerreira em 02 de Janeiro de 2020, 18:13
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2020, 17:47
Vamos é ter jogos em 4-3-3.

E bem. Finalmente vamos mudar para o 433 de posse em alguns jogos, pelo menos iremos ter a capacidade de gerir resultados com bola.
Quem conhece o trabalho do Lage e se lembra da equipa B em 433 , era um regalo. Basta ver as melhores equipas do mundo, jogam em 433.
O Lage ainda esta semana disse que gosta de jogar com 2 avançados ou pelo menos ali com 1 jogador entre as linhas media e defesa

O Benfica com Chiquinho joga em 4-3-3 ofensivo. Ele é terceiro médio...

Diamond_1904


MarcoFerreira

Citação de: Velazquez em 02 de Janeiro de 2020, 18:31
Citação de: MarcoFerreira em 02 de Janeiro de 2020, 18:13
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2020, 17:47
Vamos é ter jogos em 4-3-3.

E bem. Finalmente vamos mudar para o 433 de posse em alguns jogos, pelo menos iremos ter a capacidade de gerir resultados com bola.
Quem conhece o trabalho do Lage e se lembra da equipa B em 433 , era um regalo. Basta ver as melhores equipas do mundo, jogam em 433.
O Lage ainda esta semana disse que gosta de jogar com 2 avançados ou pelo menos ali com 1 jogador entre as linhas media e defesa

Nesses espaços entre linhas que habitualmente explora o 2o avançado, no 433, entram os medios .. como era o caso do Nuno Santos, na equipa B. 

GTtdi_SLB

Gosta muito de forçar ratadas nos adversários. Cá vai comer porrada se se mete com essa rotina.