CN Fase Final : SL Benfica 23 - 28 FC Porto, 01Maio. Qua. 15h00 *BTV1*

Nenad25

Alguém me ajuda na minha ignorância?

1) Com que base legal o Porto naturaliza tão facilmente atletas cubanos?

2) Se é tão fácil porque é que o Benfica não faz o mesmo?

3) O andebol cubano é assim tão superior ao português para que os seus atletas consigam fazer a diferença por cá?

Obrigado!

JMiguel23

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2019, 17:11
Citação de: jgbg91 em 01 de Maio de 2019, 17:09
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2019, 17:03
Carlos resende é de longe o melhor treinador do nosso campeonato.

Outra questão é questionar o projecto desportivo do clube
não é melhor que este do porco

Mete o resende a treinar estes jogadores do putedo e vais ver o que ele faz.

A grande diferença do nosso plantel para o do porto ou do Sporting está na qualidade dos atletas estrangeiros

Os nossos tirando o bosko são banalissimos
Infelizmente até os jogadores nacionais, o Porto está bastante melhor.

JMiguel23

Citação de: Nenad25 em 01 de Maio de 2019, 18:01

3) O andebol cubano é assim tão superior ao português para que os seus atletas consigam fazer a diferença por cá?

Obrigado!
Eles são naturalizados depois de estarem cá a viver 5 anos. São casos normais.

iREDBLOOD

Das duas, uma: ou metemos um par de milhoes em cima desta secção ou acabamos com ela. Andar neste meio termo de mediocridade é que não faz sentido.

DB4700

Citação de: JMiguel23 em 01 de Maio de 2019, 18:04

Obrigado!

as únicas coisas que não são normais são as barreiras que o Benfica tem em contratar cubanos, a parceria (assumida) entre a Federação Cubana e o Porto e, por último, a parceria (assumida) entre a Federação Cubana e Federação Portuguesa.

Cosmic

O nosso pavilhão é simpático para os adversários, é...especialmente em campo. E especialmente nesta secção.

Bethinho

projeto desportivo do qual ele ACEITOU fazer parte e aceitou o que lhe deram e depois ainda assumiu objetivos completamente irrealistas para a realidade desta secção.
passou um atestado de burrice aos benfiquistas que percebem um pouco de andebol,se preocupam com ele e estão á uma eternidade a alertar para o obvio.

Mikaeil

Obrigado!

Os cubanos, ao abrigo do protocolo entre as federações, têm um estatuto diferente.

JMiguel23

Citação de: Mikaeil em 01 de Maio de 2019, 18:42

Obrigado!

Os cubanos, ao abrigo do protocolo entre as federações, têm um estatuto diferente.
Não deixam de poder apenas de ter nacionalidade portuguesa e jogar por Portugal depois de 5 anos.

Agora a tal parceria/protocolo entre as federações + Porto, isso sim, é algo que não deveria de ser tão desequilibrada e esquisita, alem de quase tudo indo só para um lado (Porto), e com alguns "restos" para o Avanca e até o Sporting.

KRF

Não compreendo porque nesta modalidade temos um histórico tão mediano  :disgust:

slbenfica_croft

A secção de Andebol continua a ser não um caso de menor fulgor momentâneo, mas sim uma consistente falha no CV do clube.

Basket, Hoquei e Futebol são desportos nos quais somos dominadores em termos de títulos. Com altos e baixos, com momentos melhores, outros piores, algumas travessias no deserto, mas ainda e sempre os mais titulados. No vólei temos feito o nosso caminho de consolidação e estou em crer que em breve seremos dominadores e mais titulados sem questão. No futsal, pese embora o passado mais recente, temos um CV bastante rico face ao número de anos da secção.

No andebol é tradicionalmente o oposto e continua a ser uma secção que pouco contribui para a sala de troféus do clube. Há vários factores a justificar isso, mas claramente há um problema de organização, eventualmente investimento e de mentalidade vencedora que pura e simplesmente não existe.

Estamos hoje melhor do que no passado recente, mas não chega.

Simplesmente NÃO CHEGA e é preciso dizê-lo com todas as letras. NÃO CHEGA. É POBRE para as exigências e grandeza do BENFICA.

Rigters

Mau resultado, há muitos anos que aguardamos mais ambição nesta modalidade, resta saber quantos mais teremos de esperar...

olheirasSLB

Podem pedir o apoio que quiserem, se época após época os adeptos que percebem minimamente disto sabem que entramos com 4 derrotas de desvantagem porcausa dos confrontos com os rivais não motiva ninguém a ir ao pavilhão.

O Porto hoje mexe constantemente na equipa e nem se percebia porque a qualidade do plantel é muita. O Benfica ficou sem o Cavalcanti e teve de andar a jogar o jogo todo com o cepo do Grilo que não tinha lugar em mais nenhum grande. As diferenças estão nestes pormaiores.

cipri_slb

Olha e o treinador não aceitou e construiu parte desse projeto desportivo?

carvalho0407

Citação de: olheirasSLB em 01 de Maio de 2019, 20:03
Podem pedir o apoio que quiserem, se época após época os adeptos que percebem minimamente disto sabem que entramos com 4 derrotas de desvantagem porcausa dos confrontos com os rivais não motiva ninguém a ir ao pavilhão.

O Porto hoje mexe constantemente na equipa e nem se percebia porque a qualidade do plantel é muita. O Benfica ficou sem o Cavalcanti e teve de andar a jogar o jogo todo com o cepo do Grilo que não tinha lugar em mais nenhum grande. As diferenças estão nestes pormaiores.
tanto o grilo, como mais alguns podem render o triplo, ve o caso do grilo, no abc era maquina, veio e flop, saiu, maquina, regressou flop, de quem é a culpa, mesmo pesqueira, vidrago, carlos martins, podem render muito mais, e os estrangeiros é mau demais.