CN 33ª J: Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica, 12Maio. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Léo Jardim, Junio, Borevkovic, Rúben Semedo, Coentrão, Tarantini, Filipe Augusto, Nuno Santos, Gelson Dala, Gabrielzinho, Bruno Moreira
Treinador: Daniel Ramos
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Gedson Fernandes [81m]), Rafa (Franco Cervi [90m]), João Félix, Haris Seferović (Jonas [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (3), João Félix (45+2), Pizzi (56)

darth vader

Citação de: Underscore em 13 de Maio de 2019, 13:20
Citação de: darth vader em 13 de Maio de 2019, 13:05
Citação de: Underscore em 13 de Maio de 2019, 12:40
Fora de jogo
1. Posição de fora de jogo
Estar em posição de fora de jogo não constitui por si só uma infração.
Um jogador encontra-se em posição de fora de jogo se:
• qualquer parte da cabeça, corpo ou pés estiver no meio-campo adversário (excluindo a linha de meio-campo) e
• qualquer parte da cabeça, corpo ou pés estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário
As mãos e os braços de todos os jogadores, incluindo o guarda-redes, não são considerados.
Um jogador não se encontra em posição de fora de jogo se estiver em linha com:
• o penúltimo adversário ou
• os dois últimos adversários
2. Infração de fora de jogo
Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:
• interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de equipa ou
• interferindo com um adversário:
• impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão do adversário ou
• disputando a bola com o adversário ou

• tentando claramente jogar a bola que se encontra junto a si quando esta ação tiver impacto num adversário ou
• tomando uma ação óbvia que tenha um impacto claro na capacidade de o adversário jogar a bola
ou
• ganhando vantagem dessa posição jogando a bola ou interferindo com um adversário quando a bola tenha:
ressaltado ou tenha sido desviada de um poste, da barra, de um elemento da equipa de arbitragem ou de um adversário
• sido deliberadamente defendida por qualquer adversário

Não se considera que um jogador tira vantagem da posição de fora de jogo quando recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente (exceto numa defesa deliberada).
Uma "defesa" ocorre quando um jogador detém a bola, ou tenta deter, que se dirige para a baliza, ou está muito próxima da mesma, com qualquer parte do corpo exceto as mãos/braços (a não ser que se trate do guarda-redes dentro da sua área de penálti).
Em situações em que:
• um jogador que se mova de, ou se encontre em posição de fora de jogo, esteja no caminho do adversário e interfira com o movimento do adversário em relação à bola, se tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola é considerada uma infração de fora de jogo; se o jogador se mover para se colocar no caminho de um adversário e impedir a progressão do adversário (por ex. bloquear o adversário), a infração deve ser penalizada de acordo com a Lei 12.
• um jogador que em posição de fora de jogo se movimente em direção à bola com a intenção de a jogar e sofrer falta antes de a jogar ou a tentar jogar, ou esteja a disputar a bola com um adversário, a falta é penalizada, uma vez que tal ocorreu antes da infração de fora de jogo
• uma infração é cometida contra um jogador que já se encontra em posição de fora de jogo a jogar ou a tentar jogar a bola, ou a disputar a bola com um adversário, a infração de fora de jogo é penalizada, uma vez que ocorreu antes da outra infração.

3. Sem infração
Não há infração de fora de jogo quando um jogador recebe a bola diretamente de:
• um pontapé de baliza
• um lançamento lateral
• um pontapé de canto

Se o arbitro decide que o redes agarra a bola, não é fora de jogo. Simples.

Desculpa-lá, mas não percebo onde queres chegar. A mim parece-me que demonstras, por aquilo que citaste, que está fundamentado o fora de jogo de João Félix. É isso?

É discutível. Havendo uma defesa deliberada (uma sapatada na bola para a frente, por exemplo) o João estaria em fora de jogo. Mas o que eu assumo que o árbitro tenha decidido é que o redes agarrou a bola, e depois a largou. Agarrando a bola, a jogada anterior deixa de ter efeito. É o que eu entendo que se passou.

Não me parece, mas tenho de rever o lance. De qualquer forma, obrigado :)

darth vader

Quem é que nunca ouvi um portista gabar-se, depois de nos ganharem com ajudas extras, dizer "hahaha quando é roubado ainda dá mais gosto!". Pois bem, apesar de não ser aqui o caso, é mais ao contrário, mas para aqueles que tiverem a lata de dizer isso, é atirar "achas mesmo que foram, roubados? Vocês não dizem que quando é roubado dá mais gosto? Então se acreditem, agora aguentem"

Claro que eles não têm razões de queixa, mas a certo ponto conversar com estes gajos, é como falar para um papagaio. Quem vive no Norte sabe do que estou a falar!

strikki

Citação de: Underscore em 13 de Maio de 2019, 13:20
Citação de: darth vader em 13 de Maio de 2019, 13:05
Citação de: Underscore em 13 de Maio de 2019, 12:40
Fora de jogo
1. Posição de fora de jogo
Estar em posição de fora de jogo não constitui por si só uma infração.
Um jogador encontra-se em posição de fora de jogo se:
• qualquer parte da cabeça, corpo ou pés estiver no meio-campo adversário (excluindo a linha de meio-campo) e
• qualquer parte da cabeça, corpo ou pés estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário
As mãos e os braços de todos os jogadores, incluindo o guarda-redes, não são considerados.
Um jogador não se encontra em posição de fora de jogo se estiver em linha com:
• o penúltimo adversário ou
• os dois últimos adversários
2. Infração de fora de jogo
Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:
• interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de equipa ou
• interferindo com um adversário:
• impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão do adversário ou
• disputando a bola com o adversário ou

• tentando claramente jogar a bola que se encontra junto a si quando esta ação tiver impacto num adversário ou
• tomando uma ação óbvia que tenha um impacto claro na capacidade de o adversário jogar a bola
ou
• ganhando vantagem dessa posição jogando a bola ou interferindo com um adversário quando a bola tenha:
ressaltado ou tenha sido desviada de um poste, da barra, de um elemento da equipa de arbitragem ou de um adversário
• sido deliberadamente defendida por qualquer adversário

Não se considera que um jogador tira vantagem da posição de fora de jogo quando recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente (exceto numa defesa deliberada).
Uma "defesa" ocorre quando um jogador detém a bola, ou tenta deter, que se dirige para a baliza, ou está muito próxima da mesma, com qualquer parte do corpo exceto as mãos/braços (a não ser que se trate do guarda-redes dentro da sua área de penálti).
Em situações em que:
• um jogador que se mova de, ou se encontre em posição de fora de jogo, esteja no caminho do adversário e interfira com o movimento do adversário em relação à bola, se tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola é considerada uma infração de fora de jogo; se o jogador se mover para se colocar no caminho de um adversário e impedir a progressão do adversário (por ex. bloquear o adversário), a infração deve ser penalizada de acordo com a Lei 12.
• um jogador que em posição de fora de jogo se movimente em direção à bola com a intenção de a jogar e sofrer falta antes de a jogar ou a tentar jogar, ou esteja a disputar a bola com um adversário, a falta é penalizada, uma vez que tal ocorreu antes da infração de fora de jogo
• uma infração é cometida contra um jogador que já se encontra em posição de fora de jogo a jogar ou a tentar jogar a bola, ou a disputar a bola com um adversário, a infração de fora de jogo é penalizada, uma vez que ocorreu antes da outra infração.

3. Sem infração
Não há infração de fora de jogo quando um jogador recebe a bola diretamente de:
• um pontapé de baliza
• um lançamento lateral
• um pontapé de canto

Se o arbitro decide que o redes agarra a bola, não é fora de jogo. Simples.

Desculpa-lá, mas não percebo onde queres chegar. A mim parece-me que demonstras, por aquilo que citaste, que está fundamentado o fora de jogo de João Félix. É isso?

É discutível. Havendo uma defesa deliberada (uma sapatada na bola para a frente, por exemplo) o João estaria em fora de jogo. Mas o que eu assumo que o árbitro tenha decidido é que o redes agarrou a bola, e depois a largou. Agarrando a bola, a jogada anterior deixa de ter efeito. É o que eu entendo que se passou.

Concordo.
Parece-me que o guarda redes agarra a bola e depois a solta.
O que coloca o João em jogo.

Em relação ao lance do Florentino, n me espantaria a marcação de falta (fora da área)
O florentino tinha o braço nas costas do jogado do Rio Ave.
Agora, parece claro, que o jogador do rio ave escorrega e após isso, apercebendo-se que perdeu a vantagem posicional, se deixa cair dentro da área.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 13:26
:bandeira1:c
Citação de: diabo11982 em 13 de Maio de 2019, 10:31
Vitor Paneira em grande!!!

https://twitter.com/Miguelbdagua/status/1127706218485682177

Estou em 1993 e o Paneira vai a correr em direcçao à rede, depois de fazer o 2-1 contra a Juventus.

É o grande jogo do Paneira estava lá

O'Brien

Grande azia ontem em todos os programas desportivos.

Só houve uma pessoa ontem, na sporttv+ que teve tomates para dizer as verdades e criticar os outros comentadores.

darth vader

Citação de: O'Brien em 13 de Maio de 2019, 13:46

Só houve uma pessoa ontem, na sporttv+ que teve tomates para dizer as verdades e criticar os outros comentadores.

Quem foi? sabes a q horas?

O'Brien

Citação de: darth vader em 13 de Maio de 2019, 13:48

Não sei o nome. Foi mais ou menos uns 10min depois do jogo

raymanzarek

Foi o Pedro Henriques, logo após o jogo, e durante uma hora.

Apontou os podres todos, condenou a atitude do Coentrão, do Freitas Lobo ao minimizar o sucedido com os calções do Samaris, disse que não era Penalty, porque a haver falta era fora da área, finalizando a referir que para ele também não era fora de jogo.

Escusado será dizer que a partir de agora deve ser persona non grata naquele canal, até porque  à partir de determinado momento já o estavam a tentar calar.

darth vader

Citação de: raymanzarek em 13 de Maio de 2019, 13:53

Apontou os podres todos, condenou a atitude do Coentrão, do Freitas Lobo ao minimizar o sucedido com os calções do Samaris, disse que não era Penalty, porque a haver falta era fora da área, finalizando a referir que para ele também não era fora de jogo.

Escusado será dizer que a partir de agora deve ser persona non grata naquele canal, até porque  à partir de determinado momento já o estavam a tentar calar.

Não o tinha em grande consideração, mas isto muda muito! Uma vénia para ele!

asanguedo

Boa tarde, já posso estar descansado e o resultado final é mesmo 2-3 ou ainda pode ser alterado?! Pela espumação dos cartilheiros, se calhar ainda vai ficar o resultado para ai 5-1 ou algo parecido!!!

Jigz

:smokin:

Será bem vindo a Benfica TV, eu falo com o Vieira!  :smokin:

o homem tambe é Indio! :p

raymanzarek

Citação de: darth vader em 13 de Maio de 2019, 13:55

Não o tinha em grande consideração, mas isto muda muito! Uma vénia para ele!

Foi grande, falou sem medos alguns e com bastante coerência.

Referiu que era a sua opinião pessoal e não era o dono da razão, mas que na sua perspectiva se estava a fazer um alarido gigante à volta de supostos erros que acontecem em todos os jogos.

Desancou a flash interview do Coentrão (já esteve no Benfica, Real Madrid e Sporting e nunca o ouvi a queixar-se), humilhou o cartilheiro dos corruptos (Marques) ao enxovalhar o post deste no Twitter, e juntamente com o Carlos Manuel, foram dois senhores naquele antro de loucos.

Fiquei com a sincera impressão que ele não suporta o Freitas Lobo e vice versa.

dmc

Na minha opinião, o segundo golo devia ter sido invalidado por falta do Tino, dentro ou fora da área.

Se ando a dizer que o Porto tem N lances parecidos em que foram beneficiados, não posso ser igual a eles e fechar os olhos.

Já agora, está um lindo dia na cidade do Porto!

raymanzarek

andereberna

Como é que falam de fora de jogo do Felix se a bola vem das mãos do redes do Rio Ave que, entretanto, larga a bola?

E o início da jogada com o Florentido, no máximo, é discutível se há falta... e a haver, é discutível se é dentro ou fora da área.

Eu não pude ver o jogo e, pela maneira como falavam desse lance, pensei que tinha sido escandaloso. Qual não é a minha surpresa quando finalmente vi as imagens...