CN 33ª J: Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica, 12Maio. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Léo Jardim, Junio, Borevkovic, Rúben Semedo, Coentrão, Tarantini, Filipe Augusto, Nuno Santos, Gelson Dala, Gabrielzinho, Bruno Moreira
Treinador: Daniel Ramos
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Gedson Fernandes [81m]), Rafa (Franco Cervi [90m]), João Félix, Haris Seferović (Jonas [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (3), João Félix (45+2), Pizzi (56)

Sempreparasemprebenfica

O Félix está a frente da defesa quando o Seferovic faz o passe. Ponto.

A minha interpretação é a seguinte: quando o passe é feito para o Pizzi, o Félix está em fora de jogo posicional, ou seja, sem interferência no lance.

Depois a bola sobra para ele. Mas porque calhou... Não foi ele que procurou a bola, logo, o lance é limpo.

É a minha interpretação do lance.

O que acham?

blog benficaatemorrer

Citação de: Salinho em 12 de Maio de 2019, 23:04
Citação de: joao12soares em 12 de Maio de 2019, 22:59
Citação de: Salinho em 12 de Maio de 2019, 22:55
Citação de: Axwell em 12 de Maio de 2019, 22:52
O golo do Félix é fora de jogo? Se sim, porquê?

Porque na altura do passe do Seferovic ele já está fora de jogo, e depois disso mais nenhum jogador toca na bola, e o João Félix tira partido dessa posição no início do lance.
O passe não é para ele e ele nem se faz à bola!!!!!!

Não é por escreveres em Bold e sublinhado que passas a ter razão...

O passe não é para ele, mas o jogador a quem é passada a bola não lhe toca... O guarda redes chega primeiro e defende a bola que entretanto sobra para o João que aproveita o facto da sua posição irregular no início do lance.

Podem pintar o que quiserem, mas o lance é este.
depois de tudo o que passámos, depois das décadas de roubos, depois das toupeiras e depois de tudo essa análise fica bem é no caralho.

grande abraço.

N1c0

O que o Rui Moreira disse é muito grave. Não pode passar em claro

Aka

Citação de: RedWinner em 12 de Maio de 2019, 23:06
Citação de: Manto Sagrado em 12 de Maio de 2019, 23:02
Citação de: Flavius1996 em 12 de Maio de 2019, 22:48
Rui Moreira: "El Guito, acaba de ser eleito melhor jogador da Liga".
Pensei que tinha sido o "Selminha"...injustiça!

Um autarca não pode ter estas declarações públicas.

Que alguém faça barulho é uma coisa agora alguém que representa uma parte deste país não pode NUNCA tomar estas posturas.

Já lhe foram ao computador ver se ele não recebeu convites para os jogos do Porto?

Ricardim19

jagoncardoso

Como o esperado, foi um jogo muito difícil, em que era preciso estar concentrado do inicio ao fim.

A equipa entrou bem no jogo a pressionar alto com Samaris e Florentino bem subidos, e conseguiu marcar, num lance um pouco atabalhoado mas em que foi feito o que era preciso: colocar a bola na baliza. O jogo pareceu relativamente controlado com excepção do lance do livre frontal do Rio Ave que Odysseas, que fez uma grande exibição, defendeu e o canto logo a seguir. Daí até ao intervalo pareceu que o Benfica pareceu confortável no jogo. O 0-2 é daqueles lances que uns vão dizer que deveria ter sido penalty para o Rio Ave e fora de jogo do Félix, e outros que foi limpo. A mim, e tendo em conta o critério do árbitro (lembro-me de um empurrão ao Grimaldo por exemplo) não existe falta do Florentino. Alguns dizem que Félix aproveita de estar em fora de jogo para fazer a recarga mas, para mim, o guarda redes tem a bola controlado e depois larga-a e penso que aí já não se aplica a lei do fora de jogo pois houve posse de bola do adversário (mas posse até estar completamente enganado em relação às leis do jogo). Esse lance foi uma amostra perfeita do que é uma transição rápida, em que literalmente tudo foi bem feito (passe e movimentação sem bola).

O 2º tempo arranca com o Benfica a dar a iniciativa ao adversário e a não ter praticamente bola. O golo do Rio Ave surge num lance em que eles conseguem pôr uma bola no espaço central e num ressalto a bola sobra para o Tarantini, com a André Almeida a estar completamente fora da linha da defesa. O Benfica voltou a reagir bem e praticamente logo de seguido voltou a marcar. Depois sempre deu a ideia de estar mais perto o 1-4 do que o 2-3, não fossem os falhanços de Seferovic e André Almeida. O 2-3 surge num lance que o Galeno tem muito tempo para cruzar e o Ronan antecipa-se ao Ferro. Até ao fim foi sofrer e tentar segurar o jogo directo deles.

O que era necessário fazer foi feito, ou seja, ganhar. Houve momentos em parecia que o jogo estava controlado e outros em que houve algum desnorte da equipa, apesar de não ter sido como no jogo anterior. Recuperar bem durante a semana e preparar o jogo o próximo jogo da melhor maneira.

Portuguese Giants

Citação de: Salinho em 12 de Maio de 2019, 23:04
Citação de: joao12soares em 12 de Maio de 2019, 22:59
Citação de: Salinho em 12 de Maio de 2019, 22:55
Citação de: Axwell em 12 de Maio de 2019, 22:52
O golo do Félix é fora de jogo? Se sim, porquê?

Porque na altura do passe do Seferovic ele já está fora de jogo, e depois disso mais nenhum jogador toca na bola, e o João Félix tira partido dessa posição no início do lance.
O passe não é para ele e ele nem se faz à bola!!!!!!

Não é por escreveres em Bold e sublinhado que passas a ter razão...

O passe não é para ele, mas o jogador a quem é passada a bola não lhe toca... O guarda redes chega primeiro e defende a bola que entretanto sobra para o João que aproveita o facto da sua posição irregular no início do lance.

Podem pintar o que quiserem, mas o lance é este.

Então se me permites, o que dizes e que assinalo a bold, é totalmente irrelevante.

krak

Não dá para ser sem sofrer.
Em 31 anos ainda não vi o Benfica ganhar um campeonato sem sofrer até ao fim.
Falta 1 ponto. Não me fodam.

j.j.

Já agora digam-me uma coisa: baixar os calções a um adversário não é lance para cartão amarelo??? Ou isso não é polémico???

Pontix

Miguel Guedes é dos cartilheiros mais patéticos. O gajo pensa mesmo que acham que ele é independente. Que triste fantoche.

blog benficaatemorrer

Citação de: Barolas em 12 de Maio de 2019, 23:05
Qual é a vossa opinião ao lance do Florentino? Aceito que ele marcasse falta fora da área.
se fosse mais limpo tinha sido penalti para o das bost.

Portuguese Giants

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 12 de Maio de 2019, 23:06
O Félix está a frente da defesa quando o Seferovic faz o passe. Ponto.

A minha interpretação é a seguinte: quando o passe é feito para o Pizzi, o Félix está em fora de jogo posicional, ou seja, sem interferência no lance.

Depois a bola sobra para ele. Mas porque calhou... Não foi ele que procurou a bola, logo, o lance é limpo.

É a minha interpretação do lance.

O que acham?

Quem pensar o contrário é boi.

kino

Citação de: Barolas em 12 de Maio de 2019, 23:05
Qual é a vossa opinião ao lance do Florentino? Aceito que ele marcasse falta fora da área.

A minha opinião e que as lagrirmãs dos dragartos são deliciosas.

Que tal eles provarem um pouco do seu próprio veneno? Bom bom era quando eles estavam a ser ajudados jogo sim jogo. Que país maravilhoso esse com as ajudas que tiveram

Red Eagle_90

Vejam lá estava 3-1 e eu a ver no stream atrasado e o meu avô  a ouvir no relato ao meu lado pois estava 40s à frente. Quando ele me diz golo do Rio Ave não acreditei e pensei que tava a gozar comigo por estar a sofrer como caraças  e depois vejo o golo no stream e caiu-me tudo. Apaguei o stream e ouvi o relato com ele até ao fim senão era sofrimento em dose dupla. Acabou por correr bem  graças a deus ufa :bow2:.

PS: Um minuto depois do jogo acabar festeja o meu vizinho a gritar toma já está. Isto é de loucos