Miguel Nóbrega (Equipa B)

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 27 jogos, 2 golos

JM21

Boa solução.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

EAGLEBOY


The_Riggs

Boa sorte, mas nunca passará disto.

Diavolo Rosso

Surpreendentemente fez um jogo muito sólido.

.:VMPT:.

Fez mais um excelente jogo.... Que não seja ele o preterido para jogar o Josué.... Nóbrega tem estado impecável e com uma disponibilidade física, muito acima da média...

Moikano

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Agosto de 2022, 12:06
Fez mais um excelente jogo.... Que não seja ele o preterido para jogar o Josué.... Nóbrega tem estado impecável e com uma disponibilidade física, muito acima da média...
sempre gostei deste puto, faz-me lembrar o Rúben, da tudo em campo. Vai evoluir e crescer muito neste Rio Ave.

bad-wave

Deve estar muito chateadinho o menino. Fez questão de pôr um story numa clínica de remoção de tatuagens a tirar a águia que tinha. Não me admirava que fosse para um rival.
https://instagram.com/stories/miguelrnobrega/2987292736231267897?igshid=MDJmNzVkMjY=

Diavolo Rosso

Citação de: bad-wave em 07 de Dezembro de 2022, 05:42
Deve estar muito chateadinho o menino. Fez questão de pôr um story numa clínica de remoção de tatuagens a tirar a águia que tinha. Não me admirava que fosse para um rival.
https://instagram.com/stories/miguelrnobrega/2987292736231267897?igshid=MDJmNzVkMjY=
Este cepo? Num rival? Sim, por favor ;D

Sobre a publicação nem comento, é incrível a quantidade de aziados a sair do Benfica, não vejo isto nos rivais.

ala esquerda


Cor_rubrum

Citação de: bad-wave em 07 de Dezembro de 2022, 05:42Deve estar muito chateadinho o menino. Fez questão de pôr um story numa clínica de remoção de tatuagens a tirar a águia que tinha. Não me admirava que fosse para um rival.
https://instagram.com/stories/miguelrnobrega/2987292736231267897?igshid=MDJmNzVkMjY=

Depois de 14 anos no Benfica!
Isto não acontece com os outros clubes...

Ginkgo


BleedingHeart

Citação de: Diavolo Rosso em 07 de Dezembro de 2022, 08:18
Citação de: bad-wave em 07 de Dezembro de 2022, 05:42Deve estar muito chateadinho o menino. Fez questão de pôr um story numa clínica de remoção de tatuagens a tirar a águia que tinha. Não me admirava que fosse para um rival.
https://instagram.com/stories/miguelrnobrega/2987292736231267897?igshid=MDJmNzVkMjY=
Este cepo? Num rival? Sim, por favor ;D

Sobre a publicação nem comento, é incrível a quantidade de aziados a sair do Benfica, não vejo isto nos rivais.

Mas se o Benfica o quisesse vinha a correr

RedHead

#147
Só agora está a ter nível para jogar regularmente mesmo num Rio Ave!Não podia com uma "gata pelo rabo" há um ano ou dois atrás ,qualquer coisinha ficava lesionado ou tocado.

IPASLB

Eu não sei de que clube ele era ou é, se é que tem mesmo simpatia por algum clube que não o DINHEIRO, do SLB jamais poderia/poderá ser, só o foi enquanto era profissional no SLB, acredito que era, mais não seja porque poderia um dia chegar á principal equipa e ser muito melhor remunerado.


Dito isto, jogou muito bem ontem.

Mas, Benfiquista não pode ser, a não ser que a entidade patronal o tenha "OBRIGADO" a remover a tatuagem ou...por questões teológicas, só compreendo por essas duas razões.

fdpdc666

«Miguel Nóbrega tem muito potencial, é muito inteligente»
Depois da grande exibição frente ao Sporting, A BOLA falou com dois ex-treinadores do jovem defesa central; João Tralhão revela que o jogador atuou em várias posições durante a formação; Renato Paiva realça as qualidades técnicas e a velocidade do número 3 do Rio Ave.




A exibição de Miguel Nóbrega no último domingo, no Estádio dos Arcos, diante do Sporting, não passou despercebida, tanto é que o jovem defesa central, de 23 anos, foi eleito o melhor jogador em campo.

João Tralhão, que trabalhou com o atleta na formação do Benfica, falou a A BOLA sobre o jogo memorável do central frente aos leões e acerca das características técnicas que o diferenciam de outros jogadores que ocupam a posição.

Quanto tempo trabalhou com o Miguel Nóbrega nas camadas jovens do Benfica?

«Trabalhei 1 ano e meio com ele, e foi um pilar na equipa de juniores que foi campeã (em 2017/18)»

Viu o jogo contra o Sporting?

«Vi o jogo, acompanho o campeonato português, e em especial os meninos com quem trabalhei. Estava curioso, não fiquei nada surpreendido pela exibição e por ter sido eleito o melhor em campo. Foi um jogo implacável, muito eficaz, onde apresentou muita segurança com bola, e sem bola esteve sempre no sítio certo. Foi um jogador decisivo no Rio Ave, fez uma exibição extraordinária.»

Que futuro perspetiva para o jogador?

«Honestamente acredito que o Miguel Nóbrega, que já tem alguma experiência na Primeira Liga e também na Suíça [foi cedido ao Grasshoppers em 2020/21], pode dar o salto brevemente, com todo o respeito que tenho pelo Rio Ave, que é um bom clube do futebol português. É um jogador com muito potencial, muito inteligente. Para a posição dele, se ele tiver o foco, pode chegar onde quiser. É extremamente rápido, e ofensivamente é muito evoluído tecnicamente. Cria desequilíbrios, tem muitas valências que o distinguem de outros defesas centrais. Acho que esta experiência tem ajudado a desenvolver os índices de agressividade, também nos duelos.»

Jogou sempre na posição de defesa central, ao longo da formação?

«Na formação, jogou em várias posições, fixou-se na posição de central nos sub-19. Defendo que os jogadores devem experimentar várias posições na formação, caso contrário ficam mais limitados. Isso ajudou-o a ver o jogo de outra forma, e a ganhar outras valências. Depois, no Benfica, tomámos a decisão certa, em conjunto com o jogador, em definir a posição de defesa central como a mais adequada para o Miguel Nóbrega.»



Renato Paiva, que trabalhou com o defesa em três escalões diferentes (sub-16, sub-17 e equipa B), destaca, em declarações a A BOLA, que Nóbrega «chamou a atenção pela sua qualidade técnica, e por ser muito rápido.»

«Depois foi evoluindo. Estive com ele nos sub-16, nos sub-17, e depois na equipa B. Para defesa central, tinha essas duas características. Super rápido e tecnicamente bom. Não era um central agressivo, não era um central de choque. Era um central muito mais técnico, muito mais de construção do que propriamente de destruição. Um miúdo, de certa forma, introvertido, não falava muito. Mas depois com os colegas era muito brincalhão. Em termos de características, era mais ou menos isto que o Miguel tinha. Perdia algumas coisas pela questão da agressividade defensiva, ganhava outras pela questão da construção ofensiva e pela sua velocidade», frisa o atual treinador do Toluca.



Esta temporada, Miguel Nóbrega tem assumido um papel importante no trio defensivo do Rio Ave, geralmente como central pelo lado esquerdo no sistema de Luís Freire. Leva já 17 partidas e um golo de caravela ao peito, em mais de 1300 minutos.

Tomás Almeida Moreira in A Bola