Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

MiguelPalma92

Citação de: Granizo em 20 de Outubro de 2019, 20:59
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Outubro de 2019, 20:42
Citação de: Granizo em 20 de Outubro de 2019, 20:38
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Outubro de 2019, 16:48
Sef



Vini



Qual e a unidade representada pelos pontos? (n tempo na posicao)
nº de acções

Obrigado.

Sendo assim penso que se torna um pouco subjectivo analizar a sua prestacao com base nisto. Pode indicar que o seu posicionamento nao e o melhor mas tambem pode ser resultado  do funcionamento e prestacao da restante equipa.

Seria interessante ver a distribuicao de um jogador(es) de outras equipas de posicao semelhante e comparar. A olhar para isto directamente o que retiro e que  nao existe foto e ele anda por todo o lado, mas o mesmo acontece com os outros dois. Espeva um aglomerado mais central.
bastante subjectivo, pois é preciso olhar para o jogo e tanto jogando ao lado do Seferovic como do Vinicius e ele quem mais joga de costas para a baliza e quem em organização ofensiva mais aparece no meio campo. Depois vêm problemas como o tempo de execução dele, não consegue apanhar o adversário desposicionado jogando mais rapido, no primeiro toque, no drible etc. No Rayo por exemplo, ele também recuava no terreno mas acabava por ser a referencia ofensiva da equipa limitando ate as suas acções em terrenos mais recuados a jogadas simples, nao se prendia com bola como faz no Benfica.

Faz-me muito confusão como o Lage continua a insistir nisto, pois uma coisa é teres um Félix a pegar no jogo atrás ou entre linhas capaz de executar rápido e bem, outra é um ponta de lança que apesar de tecnicamente não ser mau de todo claramente que é um mais valia nas zonas de finalização

JSilva28

Citação de: Red Bullet em 20 de Outubro de 2019, 21:33
quem o contratou devia de pensar que se estava a contratar um "Saviola" para jogar atrás de um "Cardozo"
Com um "Cardozo" Já teria 5 assistências.

Vale o que vale...

Schuldiner

Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Outubro de 2019, 16:23
Zonas de acção do RDT no Benfica






Tens do Vini e RDT só contra o Cova?

JViegas

Citação de: boysetsfire em 19 de Outubro de 2019, 09:22
Citação de: JViegas em 19 de Outubro de 2019, 03:14
Citação de: Cardia em 19 de Outubro de 2019, 01:45
Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Outubro de 2019, 01:40
Citação de: Cardia em 19 de Outubro de 2019, 01:37
Não é um jogador de área.
é claramente um jogador de área




Não é não , o que não quer dizer que nao seja um bom avançado. É bom a jogar de costas para a baliza, a rodar, tem.um bom remate e tem grande mobilidade.
Agora na área nunca, nao se faz a uma bola, fica sempre atrás dos defesas, nao tem o mínimo instinto matador, nunca está no sitio certo.

Epá há coisas que já chateiam. Mas vocês tentam sequer perceber futebol ou são só daqueles que só são benfiquistas quando ganham?

O facto de estarem dois na frente não quer dizer que tenham os dois a mesma função. Existe uma coisa essencial no futebol chamada, dinâmica. Isso muda completamente o rendimento de um jogador. Para melhor ou para pior. Neste caso o RDT não aparece no sítio certo porque a referência não é suposto ser ele. Não é suposto ele estar nos sítios para finalizar. Por ter mais técnica que os outros, qualidade de passe, etc, cabe-lhe a ele recuar, descair nas alas, entre outras coisas, que ao Sefe ou ao Vinícius não lhes são pedidos. E a ocupação dos espaços na área também é diferente.

O pessoal parece que tem a memória curta. Ligaram o assador com o Jiménez e acham que por o LFV ter feito negociata com o Mendes para sacar os 38M que já não interessa, esquecendo o facto que o jogador foi muito mal aproveitado aqui! Exactamente pelas mesmas razões. Jogava fora de posição. A única diferença é que esse nem aposta constante era apesar de salvar jogos importantíssimos. Este é sempre titular e, no actual esquema, sempre para queimar.

Mas continuem assim que vão longe. Esqueçam-se que temos um Pizzi que anda a jogar pior a cada jogo que passa mas que não sai da equipa, um Sefe que sem ter o Félix atrás é uma nulidade, de não termos alternativas válidas a Rafa e Florentino, ou de o Nuno e o Jota não terem direito sequer a jogar na porra de um jogo da Taça contra o Cova.

De facto o RDT é que é a raíz dos nossos problemas.


Tanta conversa para tentar explicar o inexplicável, que o RDT é (provavelmente) o maior flop da história do Benfica. Um jogador que vem por 20 milhões, não quero saber se é ponta de lança ou segundo avançado; é ridículo ter apenas um ou dois golos ao final destes jogos todos.

Quatro frases para não dizeres nada. Mais valia tentares o método "tanta conversa".

boysetsfire

Citação de: JViegas em 20 de Outubro de 2019, 22:46
Citação de: boysetsfire em 19 de Outubro de 2019, 09:22
Citação de: JViegas em 19 de Outubro de 2019, 03:14
Citação de: Cardia em 19 de Outubro de 2019, 01:45
Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Outubro de 2019, 01:40
Citação de: Cardia em 19 de Outubro de 2019, 01:37
Não é um jogador de área.
é claramente um jogador de área




Não é não , o que não quer dizer que nao seja um bom avançado. É bom a jogar de costas para a baliza, a rodar, tem.um bom remate e tem grande mobilidade.
Agora na área nunca, nao se faz a uma bola, fica sempre atrás dos defesas, nao tem o mínimo instinto matador, nunca está no sitio certo.

Epá há coisas que já chateiam. Mas vocês tentam sequer perceber futebol ou são só daqueles que só são benfiquistas quando ganham?

O facto de estarem dois na frente não quer dizer que tenham os dois a mesma função. Existe uma coisa essencial no futebol chamada, dinâmica. Isso muda completamente o rendimento de um jogador. Para melhor ou para pior. Neste caso o RDT não aparece no sítio certo porque a referência não é suposto ser ele. Não é suposto ele estar nos sítios para finalizar. Por ter mais técnica que os outros, qualidade de passe, etc, cabe-lhe a ele recuar, descair nas alas, entre outras coisas, que ao Sefe ou ao Vinícius não lhes são pedidos. E a ocupação dos espaços na área também é diferente.

O pessoal parece que tem a memória curta. Ligaram o assador com o Jiménez e acham que por o LFV ter feito negociata com o Mendes para sacar os 38M que já não interessa, esquecendo o facto que o jogador foi muito mal aproveitado aqui! Exactamente pelas mesmas razões. Jogava fora de posição. A única diferença é que esse nem aposta constante era apesar de salvar jogos importantíssimos. Este é sempre titular e, no actual esquema, sempre para queimar.

Mas continuem assim que vão longe. Esqueçam-se que temos um Pizzi que anda a jogar pior a cada jogo que passa mas que não sai da equipa, um Sefe que sem ter o Félix atrás é uma nulidade, de não termos alternativas válidas a Rafa e Florentino, ou de o Nuno e o Jota não terem direito sequer a jogar na porra de um jogo da Taça contra o Cova.

De facto o RDT é que é a raíz dos nossos problemas.


Tanta conversa para tentar explicar o inexplicável, que o RDT é (provavelmente) o maior flop da história do Benfica. Um jogador que vem por 20 milhões, não quero saber se é ponta de lança ou segundo avançado; é ridículo ter apenas um ou dois golos ao final destes jogos todos.

Quatro frases para não dizeres nada. Mais valia tentares o método "tanta conversa".

Se não consegues entender o que escrevi, tenho pena de ti. Está bem claro o que quis dizer.

HeijiHattori

Citação de: fact121 em 20 de Outubro de 2019, 14:00
Citação de: Cosme Damião SLB em 20 de Outubro de 2019, 13:55
Citação de: fact121 em 20 de Outubro de 2019, 13:20
Intressante é que 90% das pessoas que vem para aqui vomitar sobre o RDT sao Iniciantes x'D
Mas depois o Banido sou eu por SPAM.
Eh pah todos po caralho.

Sou iniciado mas tenho a pilinha maior que a tua.

Isso conta?
Conta colega.
Mas tal como eram os iniciantes a queimar o Gabriel, estao a fazer o mesmo ao RDT.
So espero é que depois ganhem a noção e tenham mínimo carácter para dizer alguma merda.
(Nao tou a falar em específicos claro).
Todos foram iniciantes a um certo ponto.
E nao tou a falar de iniciantes apenas tbm.
Eu vi aqui ''Eusébios'' a tratarem o Gabriel de gordo da picanha ou da caipirinha.

Piikkaa

Começa a ser muitos jogos já sem carburar. A ver vamos até Dezembro. Secalhar era experimentar mete lo a pinta lança dois ou 3 jogos para ver o que rende. Mas já está visto que o lage não o quer em mais lado nenhum senão a posição de felix dos pobres

cfSLBcg

Falam do Gabriel mas o Rafa passou uma telenovela bem pior e acho que por enquanto a do RdT ainda não chegou a esse nível. Tal como o Rafa o RdT vai demorar mas depois ficam todos babados...

zizou

O problema do RDT é só um, dificuldade de adaptação a uma equipa e contexto diferente, ultrapassando isto será imprescindível a equipa.

PedroMartins

Eu estou fodido, por ele não marcar óbvio ... Mas sei ver que é jogador que pode não estar a marcar, mas que está sempre a tentar abrir linhas de passe, sempre a recuar para recuperar bolas e esse tipo de situações.

Tenho a certeza que quando os golos aparecerem com regularidade, que vai ainda mostrar mais.

20simao1

Esteve mal numa acção, perto do final quando podia fazer golo e cabeceia mal.
De resto esteve bem.

Mas pede-se que apareça mais vezes em zonas de finalização e que faça melhor que naquele lance.

Bruno Joel

Meus amigos, este jogador e craque!!!!

Os golos, assistências e livres sim livres vão aparecer.

Pé direito, pé esquerdo, trabalhador e técnica são atributos claros para um bom desempenho.


Thorondor

Citação de: PedroMartins em 21 de Outubro de 2019, 03:59
Eu estou fodido, por ele não marcar óbvio ... Mas sei ver que é jogador que pode não estar a marcar, mas que está sempre a tentar abrir linhas de passe, sempre a recuar para recuperar bolas e esse tipo de situações.

Tenho a certeza que quando os golos aparecerem com regularidade, que vai ainda mostrar mais.

Quem não vê um craque neste jogador percebe tanto de futebol como eu da apanha da azeitona.

Resultadistas do caralho que achavam o bombo bom só porque foi campeão. Gente de vistas curtas que analisa a performance de um atleta ou treinador pelos números que consegue. Mereciam todos uns óculos de penafiel.

slb2me

Citação de: fact121 em 20 de Outubro de 2019, 13:20
Intressante é que 90% das pessoas que vem para aqui vomitar sobre o RDT sao Iniciantes x'D
Mas depois o Banido sou eu por SPAM.
Eh pah todos po caralho.

E eu por chamar os animais pelo nome!

o.por.o é um o.por.o aqui e em qualquer parte do mundo.

Grizzli

Citação de: cfSLBcg em 21 de Outubro de 2019, 01:09
Falam do Gabriel mas o Rafa passou uma telenovela bem pior e acho que por enquanto a do RdT ainda não chegou a esse nível. Tal como o Rafa o RdT vai demorar mas depois ficam todos babados...
Gabriel e rafa nao jogavam regularmente.
Sao situacoes completamente diferentes. O RDT tem 12 ou 13 jogos a titular e 1 golo.

E talvez o jogador que mais paninhos quentes leva que me lembro