Raúl de Tomás

Avançado, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Napster03

Citação de: delduin em 03 de Julho de 2019, 11:51
Citação de: Napster03 em 03 de Julho de 2019, 11:48
Esta conversa do Seferovic parece a mesma do Cardozo.

"Falha muitos golos". Pois falha, mas e o trabalho que da' em saber estar no sitio certo na hora certa para ter oportunidade em primeiro lugar sequer?

O Ferreyra falhava poucos golos o ano passado. Mas tambem nunca o viamos perto de marcar sequer. Por isso e' que um foi empandeirado e o outro ficou a titular.
Comparar o Cardozo com o Seferovic é um ultraje. Seja no que for.

O Seferovic está bem considerado porque fomos campeoes. O ano passado era considerado um cepo. O facto de ser melhor marcador da liga nao anula que falha golos em catadupa, que em situacoes de 1x1 falha muito mais do que marca. Bom jogador para suplente.

Lol, sabes bem como era o topico do Cardozo. Tal e qual as mesmas criticas do Sefe. "Falha muito golo". "Muito trapalhao". Etc etc etc.

O Seferovic foi apenas o melhor marcador do campeonato. Algo que o proprio Cardozo tambem so conseguiu uma vez em 2010 se nao me engano.

Nao acho o Seferovic a ultima bolacha do pacote mas o que ele fez o ano passado foi notavel. Vamos ver se da' seguimento este ano. Se der seguimento o RdT vai comer muito banco.

Eu tambem gosto de cromos novos como qualquer outro mas se temos quem esteja a render mais vale nao mexer.

MTrigueiros

Citação de: Red2802 em 03 de Julho de 2019, 11:51
Eu fiquei surpreendido com a época do Seferovic. Deu muito à equipa e acabou por fazer muitos golos.

Mas, enfim, também falhou muitos inadmissíveis num PL.

O Benfica precisa de melhor.

Assim à cabeça, as duas eliminações (Taça de Portugal e Liga Europa) tiveram o dedo dele. Se marca na Luz contra o Eitracht fazia o 5-1 na altura. Eliminatória morta.

Em Alvalade, 1 para 1 com o Renan e falha. Era o 1-0, matava a eliminatória também.

Chairman

Citação de: Napster03 em 03 de Julho de 2019, 11:57

"Falha muitos golos". Pois falha, mas e o trabalho que da' em saber estar no sitio certo na hora certa para ter oportunidade em primeiro lugar sequer?

O Ferreyra falhava poucos golos o ano passado. Mas tambem nunca o viamos perto de marcar sequer. Por isso e' que um foi empandeirado e o outro ficou a titular.

O Seferovic está bem considerado porque fomos campeoes. O ano passado era considerado um cepo. O facto de ser melhor marcador da liga nao anula que falha golos em catadupa, que em situacoes de 1x1 falha muito mais do que marca. Bom jogador para suplente.

Lol, sabes bem como era o topico do Cardozo. Tal e qual as mesmas criticas do Sefe. "Falha muito golo". "Muito trapalhao". Etc etc etc.

O Seferovic foi apenas o melhor marcador do campeonato. Algo que o proprio Cardozo tambem so conseguiu uma vez em 2010 se nao me engano.

Nao acho o Seferovic a ultima bolacha do pacote mas o que ele fez o ano passado foi notavel. Vamos ver se da' seguimento este ano. Se der seguimento o RdT vai comer muito banco.

Eu tambem gosto de cromos novos como qualquer outro mas se temos quem esteja a render mais vale nao mexer.
Acho que conseguiu uma segunda empatado em golos com o Lima.

sbremoved_28408

Citação de: MTrigueiros em 03 de Julho de 2019, 11:57
Eu fiquei surpreendido com a época do Seferovic. Deu muito à equipa e acabou por fazer muitos golos.

Assim à cabeça, as duas eliminações (Taça de Portugal e Liga Europa) tiveram o dedo dele. Se marca na Luz contra o Eitracht fazia o 5-1 na altura. Eliminatória morta.

Em Alvalade, 1 para 1 com o Renan e falha. Era o 1-0, matava a eliminatória também.
Ehehehe

Parece a do Mitroglou falhar o 0-4 em Istambul. E o Seferovic não teve nenhum 1 para 1 com o Renan. Foi um jogo patético da equipa em que ele foi dos poucos que fez alguma coisa.

Naidas

Citação de: Napster03 em 03 de Julho de 2019, 11:46
Citação de: Chairman em 03 de Julho de 2019, 11:45
Citação de: Naidas em 03 de Julho de 2019, 11:44
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 11:17
Citação de: zero07 em 03 de Julho de 2019, 10:07
Sofascore La Liga:
14 golos
16 oportunidades falhadas

Que tenha sido um mau ano.

Dependendo do que é considerado oportunidade falhada, isso é literalmente quase 50% de acerto. O melhor da nossa liga tem 20 e tal %....
Que tenha sido um ano mau? E o ano de sefo, foi bom? O homem deve precisar de 5 oportunidades a frente da baliza para marcar um. Agora imagina as opurtunidades que ele falhou. O seferovic podia ter acabado o campeonato com mais de 40 golos!
500 golos.

Pelo menos!
Claro que sim. Uma coisa é ver futebol. Outra e ver futebol com palas 👍

Napster03

Citação de: Chairman em 03 de Julho de 2019, 11:59

Foi? E' possivel, nao tenho a certeza. Lembro-me que em 2010 ficou a' frente do Falcao mas depois disso nao me recordo de ter ganho.

Chairman

Quando uma equipa está a ganhar a dada altura por 4-1 e é eliminada a culpa certamente não é do gajo que falha o 5-1

Chairman

Citação de: Napster03 em 03 de Julho de 2019, 12:00
Citação de: Chairman em 03 de Julho de 2019, 11:59

Foi? E' possivel, nao tenho a certeza. Lembro-me que em 2010 ficou a' frente do Falcao mas depois disso nao me recordo de ter ganho.
Em 2011/2012, penso. Mas em conjunto com o Lima

Napster03

Citação de: Chairman em 03 de Julho de 2019, 12:00

Quando uma equipa está a ganhar a dada altura por 4-1 e é eliminada a culpa certamente não é do gajo que falha o 5-1

Ainda por cima em dois jogos que o problema foi a abordagem ridicula que fizemos aos jogos e nao um lance em cada jogo.

Os restantes 89 minutos foram impecaveis realmente. E toda a gente jogou bem.

Chairman

Citação de: Naidas em 03 de Julho de 2019, 12:00
Citação de: Napster03 em 03 de Julho de 2019, 11:46
Citação de: Chairman em 03 de Julho de 2019, 11:45
Citação de: Naidas em 03 de Julho de 2019, 11:44
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 11:17
Citação de: zero07 em 03 de Julho de 2019, 10:07
Sofascore La Liga:
14 golos
16 oportunidades falhadas

Que tenha sido um mau ano.

Dependendo do que é considerado oportunidade falhada, isso é literalmente quase 50% de acerto. O melhor da nossa liga tem 20 e tal %....
Que tenha sido um ano mau? E o ano de sefo, foi bom? O homem deve precisar de 5 oportunidades a frente da baliza para marcar um. Agora imagina as opurtunidades que ele falhou. O seferovic podia ter acabado o campeonato com mais de 40 golos!
500 golos.

Pelo menos!
Claro que sim. Uma coisa é ver futebol. Outra e ver futebol com palas 👍
A questão do Seferovic não é o numero de golos que falha, mas sim as situações clamorosas que falha. Falhar falham todos.

J_PN

Nunca o vi jogar, mas calma com as expetativas. O ano passado o Ferreyra também ia dinamitar o Tugão e olhem onde está agora...

MTrigueiros

Eu não disse que a culpa foi do Seferovic, mas aqueles falhanços tiveram importância. Em Alvalade então, foi vital.

Napster03

Citação de: J_PN em 03 de Julho de 2019, 12:02
Nunca o vi jogar, mas calma com as expetativas. O ano passado o Ferreyra também ia dinamitar o Tugão e olhem onde está agora...

Claro. Vamos deixar os jogadores provarem o que valem. E depois logo se ve se merece ser titular ou nao.

Neste momento parte atras do Seferovic. E e' assim que tem de ser. Acredito muito nele mas nao vamos queimar etapas.

Chairman

Citação de: J_PN em 03 de Julho de 2019, 12:02
Mas mesmo o Ferreyra estava a ser treinado por um génio que o afastava de zonas de finalização, num sistema que variava entre o 1 e os 0 avançados.

Ludwig van

Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 11:39
Citação de: Ludwig van em 03 de Julho de 2019, 11:31
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 11:23
Citação de: Ludwig van em 03 de Julho de 2019, 11:22
Citação de: george 20 em 03 de Julho de 2019, 11:15
Citação de: Chairman em 03 de Julho de 2019, 11:09
Citação de: Shoky em 02 de Julho de 2019, 22:38
Citação de: francisco em 02 de Julho de 2019, 22:34
10 milhões por um trolha de quase 30 anos cujo trajecto foi Gil Vicente - Braga - Lokomotiv. Foda-se, que tempos vivemos!

E os números dele no Spartak?

25 jogos - 10 golos (8 no campeonato)
24 jogos - 5 golos (5 no campeonato)
24 jogos - 6 golos (2 no campeonato)
36 jogos - 14 golos (10 no campeonato)

Que matador.
O Pizzi tem melhores números.
Por outro lado é o tugão, pode perfeitamente fazer 20 golos sem querer. Tipo Marega.
sim, porque o "Russao" é melhor campeonato do que o nosso...
Não é uma questão de ser melhor. É uma questão de média de golos por jogo.

A média do Tugão no ano passado foi de 2,7 golos por jogo. O Russão foi 2,26. Ora isso, representa uma diferença de quase 20%. Está relacionado com a qualidade dos jogadores mas também pela qualidade dos relvados e das condições meteorológicas.

Não estou com isto a dizer que o Zé Luis vai chegar cá e de repente é um matador incontrolável, mas que é estatísticamente mais difícil marcar na Rússia do que em Portugal, isso é factual.

E também pode estar relacionado com o facto do Benfica ter marcado mais de 100 golos.
Marginalmente sim. Se o Benfica apenas tivesse marcado os mesmos golos do Porto a média passava para 2,61. Ainda assim bastante superior à do Russão.

Na primeira metade desta época os 3 campeonatos com maior média era o alemão, inglês e serie A. Existe uma clara tendência para que os campeonatos com maior média serem os que têm melhores treinadores e interpretes do que os que são mais "fáceis". Parece-me que dizer que aqui é mais fácil é redutor, pois não é mais fácil marcar em inglaterra do que cá.
A Holanda é sempre dos que mais golos tem e não é por ter muitos craques.

Está tudo muito ligado à qualidade dos relvados, ao clima e à mentalidade dos treinadores.

Na Rússia o Seferovic nunca ia marcar 23 golos ou o Jonas 34, como fez em 17/18. Mais que não seja porque há menos 4 jornadas.