Assembleia Geral dia 7 de Junho, 20h30m, Pavilhão Fidelidade

crusader

Um aspecto que o Vieira falou bem ontem foi:

Quando um jogador começa a ser assediado pelo mercado, não se pode pura e simplesmente renovar e aumentar a cláusula em mais 50 milhões por exemplo. Porque nessa esfera entra o interesse do empresário em capitalizar no imediato com a renovação.

E todos sabemos o quanto se critica o clube pela existência de comissões. Exigir aumentos de cláusulas para valores que depois dificilmente serão batidos só afectaria a componente das comissões.

merlin

Citação de: Seven Red em 08 de Junho de 2019, 10:23
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 08 de Junho de 2019, 08:56
Citação de: benficaslb1 em 08 de Junho de 2019, 00:23
Citação de: Plexas em 08 de Junho de 2019, 00:22
Citação de: CLX em 08 de Junho de 2019, 00:21
O felix ja foi e cama ta feita. Foi o jogador que quis sair e nao se pode ter ninguem contrariado

Mas qual cama? Se alguem bateu os 120M e ele quer ir o Benfica pode fazer 0.

ele disse pelo que percebi que pode ser vendido mas ficar mais uma época, nesse caso é uma contrapartida por baixar o preço.

Estou a ver que sairá por uns 70 milhões

Ou seja, o empréstimo de 1 época custaria ao Benfica 50Milhoes

Esteve Vieira é um mentiroso e aldrabão

Já está a arranjar desculpas para o vender abaixo do mercado

Vergonhoso
Vergonhoso é insultar alguém por algo que ainda não fez, e muito provavelmente não vai fazer.
;D

Diogo20

Parece que o forum começa a ter impacto nas AGs. Eu mais outro user teríamos comparecido mas por razões pessoais não o pudemos fazer.

É necessário sempre apertar com a direção para o que está mal para não se sentirem poderosos.

Nunca deixem de comparecer para defender os interesses do Benfica.

AG

Gostei bastante da Assembleia. Comparecem 600 sócios um mês após o campeonato ganho e numa sexta à noite é positivo. O modo como decorreu, bastante tranquila e serena, mau grado o excessivo controlo do tempo por parte do Luís Nazaré. As intervenções foram no global bem estruturadas e pertinentes, num quadro de elevação, e também gostei da receptividade de Vieira para numa altura posterior reunir com alguns os intervenientes.
Resumindo, no global, uma Assembleia à Benfica.

Eagle Heart

Citação de: Slb-Ag em 08 de Junho de 2019, 14:48
Gostei bastante da Assembleia. Comparecem 600 sócios um mês após o campeonato ganho e numa sexta à noite é positivo. O modo como decorreu, bastante tranquila e serena, mau grado o excessivo controlo do tempo por parte do Luís Nazaré. As intervenções foram no global bem estruturadas e pertinentes, num quadro de elevação, e também gostei da receptividade de Vieira para numa altura posterior reunir com alguns os intervenientes.

Este ano não houve guarda pretoriana e nem cadeiras a voar?
Acho que fazerem a um sexta-feira ajuda. No dia a seguir a maioria das pessoas nao tem que acordar cedo para ir trabalhar.

MALU15

Citação de: 本菲卡 em 08 de Junho de 2019, 13:21
Citação de: Jiujitsu em 08 de Junho de 2019, 13:19
Citação de: 本菲卡 em 08 de Junho de 2019, 10:20
Citação de: Microwaves em 08 de Junho de 2019, 09:55
De louvar a participação de muitos benfiquistas jovens. Impressionou-me particularmente 2: um que foi dos primeiros a falar, com um discurso muito estruturado mas que estava uma pilha de nervos e não se percebeu metade do que disse; outro que eu até brinquei que era o Félix das AGs, parecia que tinha 18 anos e falou muito bem.

O meu aplauso para quem tem a coragem de lá ir expor as suas ideias, não é fácil, porque estamos perante centenas de pessoas a falar do amor da nossa vida. E não queremos fazer má figura.

Que bom vermos cada vez mais pessoal jovem com ideias e exigência para o nosso clube.

Viva o Benfica

Parecia não, tinha mesmo 18  :2funny:

Feitos na segunda  ::)

Só uma questão importante.
Já alguém se dirigiu a ti neste fórum sem ser o Aka? Como caralhos te chamo se quiser falar contigo?  ;D

Uma boa questão, da qual eu me devia ter lembrado quando me registei e escolhi o nome  ;D
Vai-te preparando, um dia destes ainda vais ser convidado para adjunto do Tiago Pinto!

pguerreiro

Obrigado à rapaziada que fez sua a nossa voz, e também à serenidade com que tudo se desenrolou. Muitas questões pertinentes, e a militância combinada com a receptividade de LFV só beneficiam o Benfica. Houve o tempo em que todos nos faziam sentir um fardo, é bom ver que a postura vem melhorando. 

NEW

Quantos users aqui do Serbenfiquista discursaram ontem ?

ccm

Mas esse "reunir com alguns" não foi intimidatório?

AG

Citação de: ccm em 08 de Junho de 2019, 17:08

Mas esse "reunir com alguns" não foi intimidatório?
Não, de todo.

Guardião Encarnado

Não.
Também não me intimida com facilidade.
Quando puxou da memória na resposta, com o velho argumento de que as críticas de alguns eram de quem não se lembrava de como tinha encontrado o clube etc, aproveitei que estava a olhar na direcção onde eu estava na bancada e levantei os meus 20 votos, e assim ficaram um bom bocado...

ren_rm

Citação de: Gambino em 08 de Junho de 2019, 00:27
Contratamos o Cadiz - há uma estratégia por trás

Sempre que contratamos alguém há uma estratégia por trás

É mais do mesmo. Basicamente é vira o disco e toca mesmo

Já tentei com a minha namorada mas isto de dizer que há uma estratégia por trás não tem resultado, o Vieira é um sortudo.

JM21

Foi uma boa AG. Mais calma que algumas das anteriores, mas mesmo assim com alguns bons discursos e muito boas questões levantadas, que espero que tenham todas resposta em breve.

GARAJAU

Citação de: ren_rm em 08 de Junho de 2019, 17:49
Citação de: Gambino em 08 de Junho de 2019, 00:27
Contratamos o Cadiz - há uma estratégia por trás

Sempre que contratamos alguém há uma estratégia por trás

É mais do mesmo. Basicamente é vira o disco e toca mesmo

Já tentei com a minha namorada mas isto de dizer que há uma estratégia por trás não tem resultado, o Vieira é um sortudo.
É sempre importante ter mais do que uma estratégia.

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/821118178071220/posts/1163137967202571/

O Benfiquista Crítico
8 de junho de 2019 às 20:02 ·

Após mais uma Assembleia Geral, fica também uma pequena reflexão sobre o seu funcionamento. A Assembleia Geral é o momento em que acontece mais Benfica. Ora, neste momento, os adeptos podem-se exprimir, mas de maneira muito inócua, o que está errado. Posto isto, há essencialmente duas coisas que têm de ser alteradas com urgência, para que as AGs se tornem mais informativas e produtivas.

1. Aumentar o tempo que cada um tem para falar. 2 minutos dá para muito pouco, e prejudica muitos sócios que, devido aos nervos ou por dificuldade natural, se atrapalham e acabam por não exprimir as suas ideias de forma tão clara.

2. Após cada intervenção, devia haver uma resposta de Vieira ou de outro dirigente mais apropriado.

Nos moldes atuais, mais de uma dezena de sócios discursam e expõe os problemas do Benfica de forma seguida e limitada no tempo, repetindo muitos tópicos. No final, Vieira acaba por nem responder a uma grande parte dos assuntos mencionados. Ora isto retira o propósito informativo à AG, o que é algo que não está correto, dado que os sócios quando vão a uma Assembleia Geral pretendem ser informados. Para atingir esse objetivo, creio que não haverá maneira melhor do que respostas diretas da direção às preocupações expostas.

Dito isto, ficam no ar estas ideias, para melhorar aquele que é um dos momentos mais solenes do Benfica democrático e, em última instância, do Benfiquismo.