Assembleia Geral dia 7 de Junho, 20h30m, Pavilhão Fidelidade

magoslb

Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: Gambino em 07 de Junho de 2019, 23:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Junho de 2019, 23:54
Citação de: Gambino em 07 de Junho de 2019, 23:52
Que grande discurso, este sócio foi mesmo à boss

Resume! O0
Virado para o Vieira e com um tom de voz à boss
"tomates?? Tomates?? Tomates era ter demitido o mediocre do treinador depois do jogo com o Basileia " só aí ganhou

Depois falou na treta que são as cláusulas

Que os miúdos gostam do Benfica mas ele é que os quer vender

Falou de mais mas sinceramente não me lembro.

Edit: falou na festa do marquês que é cada vez mais plástico, das luzinhas

Disse que o melhor é a chegada do autocarro à rotunda Cosme Damião

Fui eu.

Um abraço a todos os que participaram.

Depois dividimos a boleia quando formos chamados ao gabinete do chefe!

Grande discurso, estavas on fire.

Se fosse a ti, qd chamado, combinava no exterior. ;D

magoslb

Citação de: Slb-Ag em 08 de Junho de 2019, 17:26
Citação de: ccm em 08 de Junho de 2019, 17:08
Citação de: Slb-Ag em 08 de Junho de 2019, 14:48
Gostei bastante da Assembleia. Comparecem 600 sócios um mês após o campeonato ganho e numa sexta à noite é positivo. O modo como decorreu, bastante tranquila e serena, mau grado o excessivo controlo do tempo por parte do Luís Nazaré. As intervenções foram no global bem estruturadas e pertinentes, num quadro de elevação, e também gostei da receptividade de Vieira para numa altura posterior reunir com alguns os intervenientes.
Resumindo, no global, uma Assembleia à Benfica.

Mas esse "reunir com alguns" não foi intimidatório?
Não, de todo.

Se por um lado parece que é uma tentativa de perceber as queixas, o modo como o disse, tb não foi o mais amistoso. Obviamente não é para fazer nada, na volta nem chama, mas nota-se que não pode ver ninguém a criticar que parece lidar mal com isso.

diabinho99

Esta nos meus planos futuramente fazer uma viajem a lisboa com o único objetivo de ir a uma AG, vivo na Suíça mas é algo que me faz falta, já fiz milhares de kms para apoiar a equipa e quero dar o passo seguinte, não digo que fale nessa 1 vez, mas é algo que vou pensar bem, existem quantas AG por ano?

Microwaves

Citação de: diabinho99 em 08 de Junho de 2019, 21:30
Esta nos meus planos futuramente fazer uma viajem a lisboa com o único objetivo de ir a uma AG, vivo na Suíça mas é algo que me faz falta, já fiz milhares de kms para apoiar a equipa e quero dar o passo seguinte, não digo que fale nessa 1 vez, mas é algo que vou pensar bem, existem quantas AG por ano?

2 por ano, uma para aprovar o orçamento do ano seguinte e outra para apresentar o R&C do exercício anterior

Cardia

Resume! O0
"tomates?? Tomates?? Tomates era ter demitido o mediocre do treinador depois do jogo com o Basileia " só aí ganhou

Fui eu.

Parabéns por teres intervido. Mas essa história dos miudos não quererem sair é demasiado romântica. Money talks.

Guardião Encarnado

Mas aparentemente o money não é problema. Ou é. Não sei. É o problema de quem diz tudo e o seu contrário.

Alexandre1976

Conhecendo o modo de actuar do presidente,duvido muito que os sócios que interviram sejam chamados á masmorra para falarem com sua excelência.O próprio já nem se deve lembrar de ter dito isso.No entanto gostava de congratular os companheiros do fórum pela qualidade e conteúdo das intervenções que tiveram perante a atitude quase totalitária do general Nazaré.

paalexg

Citação de: Benfiquista Crítico em 08 de Junho de 2019, 20:05
in https://www.facebook.com/821118178071220/posts/1163137967202571/

O Benfiquista Crítico
8 de junho de 2019 às 20:02 ·

Após mais uma Assembleia Geral, fica também uma pequena reflexão sobre o seu funcionamento. A Assembleia Geral é o momento em que acontece mais Benfica. Ora, neste momento, os adeptos podem-se exprimir, mas de maneira muito inócua, o que está errado. Posto isto, há essencialmente duas coisas que têm de ser alteradas com urgência, para que as AGs se tornem mais informativas e produtivas.

1. Aumentar o tempo que cada um tem para falar. 2 minutos dá para muito pouco, e prejudica muitos sócios que, devido aos nervos ou por dificuldade natural, se atrapalham e acabam por não exprimir as suas ideias de forma tão clara.

2. Após cada intervenção, devia haver uma resposta de Vieira ou de outro dirigente mais apropriado.

Nos moldes atuais, mais de uma dezena de sócios discursam e expõe os problemas do Benfica de forma seguida e limitada no tempo, repetindo muitos tópicos. No final, Vieira acaba por nem responder a uma grande parte dos assuntos mencionados. Ora isto retira o propósito informativo à AG, o que é algo que não está correto, dado que os sócios quando vão a uma Assembleia Geral pretendem ser informados. Para atingir esse objetivo, creio que não haverá maneira melhor do que respostas diretas da direção às preocupações expostas.

Dito isto, ficam no ar estas ideias, para melhorar aquele que é um dos momentos mais solenes do Benfica democrático e, em última instância, do Benfiquismo.
Acho que assim se perderia muito tempo. Na minha óptica, a mesa da assembleia teria de registar as perguntas, que seriam entregues ao presidente no final, de modo a que respondesse uma a uma, ao invés de um actual discurso genérico que pouco ou nada acrescenta.

salvas.ra

Alguém falou nos votos das casas do Benfica? Ele nunca responde a essa questão. Limita se a fingir que não acontece.

Miklosf0rev3r

Foi a minha primeira AG, ao fim de quase 10 anos de sócio. Gostei do ambiente que correu, mas o som, onde estava sentado estava uma bosta. Mas ao que parece dependia do orador, ou estava demasiado próximo do micro ou afastado.

Só ouvi o primeiro discurso de LFV (cometi o erro de não jantar antes de ir, e o pão com chouriço não deu para aguentar) já nao ouvi as respostas as oradores. O discurso pareceu-me demasiado plástico, ja tinha ouvido nas tv's e nas entrevistas.
Gostei do que ouvi, por parte dos sócios que foram falar. Estavam dois "miudos com a roupa da missa" à minha frente, um deles foi falar por duas vezes, e falou muito bem.
É bom ver esta demonstração de participação nos mais novos.
Falaram das casas, até do speaker que fartou-se de levar porrada...
A maior critica, para mim, uns oradores que abordaram o desinvestimento no futebol, no ano passado que nos custou o penta. "(...)Não queremos ser campeões das contas, queremos titulos(...)".

Sem duvida que passarei a ir a mais AG's.

paalexg

Citação de: salvas.ra em 09 de Junho de 2019, 07:59
Alguém falou nos votos das casas do Benfica? Ele nunca responde a essa questão. Limita se a fingir que não acontece.
Eu. Falei do sistema de votos em geral, até, para além da questão das casas.

pjmorce

Resume! O0

Fui eu.

Tens alguma vontade em ser o futuro presidente do Benfica?

Candidatos sérios e com ideias claras fazem falta.

Alexandre1976

O Benfica precisava de uma candidatura independente de alguem que cumprisse dois pressupostos. Primeiro reunir um capital de confiança vasto junto da massa adepta e segundo e mais importante,ser alguem com um passado impoluto e a quem os cães de fila e a propaganda orelhuda não tivesse por onde pegar ou denegrir a imagem desse candidato. Mas se calhar já estou a sonhar demais.

hertz

Alguém falou no equipamento (ovo vs quinas, lettering) e no estádio (melhoramentos que precisa)?

paalexg

Citação de: hertz em 11 de Junho de 2019, 13:49
Alguém falou no equipamento (ovo vs quinas, lettering) e no estádio (melhoramentos que precisa)?
Lembro-me de uma intervenção de falou na necessidade de substituir os decrépitos ecrãs gigantes. Quanto ao equipamento, já não me lembro.