Afonso Guerreiro (Voleibol)

Atacante, 29 anos,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Universo Benfica

AFONSO GUERREIRO: "AJUDAR A EQUIPA A CONQUISTAR OS OBJETIVOS"
Internacional português de voleibol renova contrato com o Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para o prolongamento do vínculo contratual de Afonso Guerreiro. O atleta, de 25 anos, avança para a segunda temporada consecutiva na Luz, depois da passagem pelas águias no início da carreira sénior.
Em declarações à BTV, o voleibolista mostrou a satisfação por continuar a representar o Clube e confia numa época vitoriosa.

"Estou muito contente com a renovação. Foi um ano positivo tanto para mim como para a equipa, foi pena realmente a época não ter chegado ao fim. O estado de espírito é positivo, seguir para mais uma época e espero que esta chegue ao fim para podermos celebrar muitas conquistas", referiu, abordando ainda o cancelamento abrupto da última temporada devido à pandemia de COVID-19.

"Estávamos a fazer uma excelente época. Em Portugal estávamos invictos, e estávamos confiantes de que as coisas iam acabar bem. Acabar deste modo é realmente frustrante. Vem aí mais uma época e queremos alcançar os títulos que nos são propostos."

O zona 4 traçou ainda as suas metas pessoais para 2020/21.

"Espero conquistar mais o meu espaço. A época passada foi importante nesse sentido, foi o ano de chegar ao Clube, ambientar-me. Este ano tentar jogar um mais pouco e ajudar a equipa a conquistar os objetivos", frisou Afonso Guerreiro.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/16/voleibol-benfica-modalidades-equipa-principal-renovacao-afonso-guerreiro

Dr.Lecter

TeamRocket37

Renovação sem sentido para mim.
Agora acho que vamos ter o mesmo plantel do ano passado.
100% igual.

Com Plantel 100% igual faz 0 sentido irmos para Champions.

O único problema que vejo no Marcel Matz, é este, é muito pelo grupo e pelo espirito de união, e poucas ou nenhumas mexidas, ele próprio admitiu que por ele o Winters e o Bernardo tinham ficado e não tinham mexido. Neste ponto acho pouco ambicioso.

FaithNoMore

O plantel vai ser o mesmo,até acho que não virá nenhum líbero,sai o Simões e fica o Japa como alternativa sempre que o Ivo tiver de descansar.

TeamRocket37

Citação de: FaithNoMore em 16 de Julho de 2020, 10:43
O plantel vai ser o mesmo,até acho que não virá nenhum líbero,sai o Simões e fica o Japa como alternativa sempre que o Ivo tiver de descansar.

Ivo raramente descansa.
Joga sempre.
Diz-me em 2 anos com Marcel quantos jogos o Ivo não jogou?

FaithNoMore

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Julho de 2020, 10:45

Ivo raramente descansa.
Joga sempre.

Sim sem dúvida,o que quis dizer é que não há necessidade para os responsáveis da secção,de ir buscar um segundo líbero e em caso extremo joga o Japa.

JM21

Uma daquelas renovações que pouco impacto tem na prática. O 4º zona 4, regra geral, pouco minutos tem e o Afonso não foge à exeção. Que continue a trabalhar para evoluir.

Cosmic

Pouco ambicioso ou sem dinheiro para investir mais. Se nem garantem a ida à Europa, o orçamento também deve ser o mesmo ou menor

joao12soares

Citação de: FaithNoMore em 16 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Julho de 2020, 10:45

Ivo raramente descansa.
Joga sempre.

Sim sem dúvida,o que quis dizer é que não há necessidade para os responsáveis da secção,de ir buscar um segundo líbero e em caso extremo joga o Japa.
Ou seja, caso o Ivo não se lesione, vai voltar a fazer os jogos todos.

Agora imaginemos num cenário de um Rapha e Ivo indisponíveis. O Japa a tem de ir para líbero e jogamos com André e Afonso :-X

É acender velinhas para que isto nunca aconteça. É que andamos a meter-nos a jeito.

本菲卡

Num outro contexto acho que faria sentido substituí-lo por um zona 4 de melhor qualidade, mas neste cenário de pandemia e contenção de gastos percebo que fique, até porque é um miúdo humilde e que contribui para um bom ambiente no balneário.

BlankFile

Preferia que tivesse saído e viesse uma opção melhor.

Por este andar, o plantel vai ser literalmente o mesmo da época passada e acho que deveríamos ter trocado duas ou três peças pelo menos.

Parabéns pela renovação.

DB4700

estamos a falar do quarto zona 4 do plantel. eu também acho que poderíamos ter iniciado o rejuvenescimento do plantel, mas não era aqui. eu teria trocado um entre Zelão e o Honoré, e o Theo. não aconteceu. também não é uma má noticia. o plantel o ano passado deu todas as indicações que é muito forte.

bolaredonda

Renovação normal. Querem dar continuidade a uma equipa vencedora, se noutras secções eu acho que houve falta de ambição, neste caso compreendo perfeitamente o que está ser feito.

JM21

Parece ser um elemento importante dentro do grupo de trabalho, mas em termos de jogo praticamente nem jogou.

Parabéns!  :slb2: