Época 2019/2020

Dealer 88

Citação de: tozecs em 26 de Novembro de 2019, 10:21
Citação de: Dealer 88 em 26 de Novembro de 2019, 09:43
Citação de: tozecs em 25 de Novembro de 2019, 23:24
Ainda é muito cedo para opinar sobre 2020/2021.

Agora Pascual era grande contratação.

Sobre o resto, na minha opinião o Xavi Cardoso é melhor jogador que o Vieirinha. Vamos ver como corre a época ao Valter. O Gonçalo Pinto pode muito bem explodir este ano.

Apenas uma certeza: Casanovas é para sair e fomos pagar 40 k por ele...

Em termos potenciais é sem dúvida melhor, ele apanhou um susto quando viu que nenhum clube o quis após o que se passou no Benfica, ele bateu no fundo e esteve perante a situação de ter de acabar a carreira e ir trabalhar para uma fábrica (creio que foi o Pai dele que o "encostou à parede"), ele não é mau miúdo mas viu-se perante uma situação que infelizmente afecta muitos jovens (vício do jogo).

Acho que merece um segunda oportunidade. Todos nós cometemos erros na vida,  se soubermos aprender com eles, ficamos mais fortes e melhor preparados para a vida.
Cometeu um erro, bateu no fundo, está a reagir, fazendo o que sabe, jogar bem hóquei patins.

A ultima época que fez no Valongo foi estrondosa, se o Sanjoanense está na primeira muito deve ao Xavi.
Estamos a falar de um jovem de 24 anos, ainda com muito para dar.

De certeza que se tiver uma segunda oportunidade, não a vai desperdiçar.

O meu único receio é que ele em São João da Madeira está em casa, "controlado" pela família e pelos amigos, será que se for para Lisboa não se vai perder outra vez? É um risco.

TeamRocket37

Citação de: nigeriano em 26 de Novembro de 2019, 11:18
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Novembro de 2019, 10:50

Sobre o resto, na minha opinião o Xavi Cardoso é melhor jogador que o Vieirinha. Vamos ver como corre a época ao Valter. O Gonçalo Pinto pode muito bem explodir este ano.

Em termos potenciais é sem dúvida melhor, ele apanhou um susto quando viu que nenhum clube o quis após o que se passou no Benfica, ele bateu no fundo e esteve perante a situação de ter de acabar a carreira e ir trabalhar para uma fábrica (creio que foi o Pai dele que o "encostou à parede"), ele não é mau miúdo mas viu-se perante uma situação que infelizmente afecta muitos jovens (vício do jogo).

Vício do jogo?! ahahahah
Já viu chamarem muita coisa, agora jogo é a 1ª vez.

Por acaso já ouvi essa historia por 2 pessoas diferentes, os roubos tinham essa motivação não sei se será verdade.

Erros todos cometemos mas para mim nada tem a ver com isso, não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica.

Para português com essa idade temos o Diogo Neves que é mais jogador e ele sim uma vitima da falta de visão que o Benfica tem.

E se entrássemos por aí haveria muito a dizer e muita gente que não estaria onde está.

2 GR, Diogo, João e Vieirinha/Diogo Neves/Lucas? estão aqui os nossos FL.

De resto abram os olhos porque os reforços requerem novamente visão e antecipação.

Peguem no Alejandro, Nicolia e Ordonez e façam uma viagem.

Garantam aquilo que precisamos.

HOJE!!!

Nigeriano vais levar aqui no SB todos os dias a falar do Matias Pascual. :)
Supostamente o Diogo Neves rejeitou ingressar no plantel em 2016-2017, quando tinha contrato com Benfica ainda.
Duvido sequer que Diogo Neves seja hipótese para Benfica.

Dealer 88

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Novembro de 2019, 11:18
Citação de: Dealer 88 em 26 de Novembro de 2019, 11:15

Vício do jogo?! ahahahah

Ele estoirava o dinheiro nas apostas, presumivelmente foi isso que depois o levou a fazer outras coisas piores, como por exemplo roubar um colega.

Um colega?! Vários colegas...
Além de cleptomaníaco também é viciado no jogo ok.

Espero que nunca passes por uma situação dessas, já vi muitas famílias serem destruídas por causa do jogo.

O rapaz errou, reconheceu a borrada que fez, pediu desculpa aos colegas e seguiu a sua vida.

O Benfica teve uma atitude para com ele que a mim enquanto benfiquista me encheu de orgulho,  podiam ter acabado com a carreira do rapaz e ao invés disso vieram com aquela história das "dificuldades de adaptação", o Xavi jamais esquecerá isso que fizeram por ele.

É preciso nunca esquecer que estamos a falar de pessoas.

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 26 de Novembro de 2019, 11:27

Vício do jogo?! ahahahah

Ele estoirava o dinheiro nas apostas, presumivelmente foi isso que depois o levou a fazer outras coisas piores, como por exemplo roubar um colega.

Espero que nunca passes por uma situação dessas, já vi muitas famílias serem destruídas por causa do jogo.

O rapaz errou, reconheceu a borrada que fez, pediu desculpa aos colegas e seguiu a sua vida.

O Benfica teve uma atitude para com ele que a mim enquanto benfiquista me encheu de orgulho,  podiam ter acabado com a carreira do rapaz e ao invés disso vieram com aquela história das "dificuldades de adaptação", o Xavi jamais esquecerá isso que fizeram por ele.

Pelo jogo nunca passei, pelo álcool passo todos os dias.

Dealer88 o rapaz não tem condições para ser jogador do Benfica, pronto final, os colegas terão sempre desconfiança de deixar coisas nos balneários, etc...
Agora que o Balneário finalmente está saudável, visto que Alejandro apagou os fogos todos, vamos ascender outro fogo.

Desejo tudo de bom ao Xavi Cardoso, que seja muito feliz na carreira dele como hoquista, que chegue a selecção nacional, e que se recupere totalmente de todos os problemas que tem, mas longe do Benfica.

Sim, o Benfica fez bem em não queimar o rapaz, apesar de pouco servir, porque o mundo do hóquei é muito pequeno, o único clube que resgatou foi o clube da terra que estava na 2ª divisão nacional.

TeamRocket37

https://www.ojogo.pt/modalidades/hoqueiempatins/noticias/urgencia-em-resolver-problema-dos-arbitros-no-hoquei-em-patins-11553531.html

Urgência em resolver problema dos árbitros no hóquei em patins

Entre as polémicas do FC Porto-Benfica, os técnicos Guillem Cabestany e Alejandro Domínguez concordam no essencial.

"O tema dos árbitros não é novo, vem de há muito. Em todos os jogos, de candidatos e não candidatos, há erros arbitrais", disse Guillem Cabestany no final do polémico FC Porto-Benfica, no qual o técnico dos dragões levou a melhor (4-3), e a frase soou a uma verdade de La Palice para quem acompanha o hóquei em patins. Aliás, e embora o jogo tivesse gerado muitas discussões e um comunicado do Benfica, pouco mais de uma hora depois do seu final, com um título elucidativo - "Campeonato falseado" -, o treinador argentino dos encarnados, Alejandro Domínguez, concordava com o seu homólogo no essencial: "Arbitrar é muito difícil e, neste campeonato, é ainda mais difícil; há muitas simulações e, para os árbitros, não é fácil."

No hóquei em patins, regras que aumentam a importância das decisões dos árbitros, somadas à maior velocidade do jogo e ao amadorismo dos juízes, contrastam com o investimento crescente dos clubes portugueses, que permitem ter neste momento cinco equipas a discutir o título nacional: Oliveirense, Barcelos, Benfica, Sporting e FC Porto, classificados por esta ordem. E praticamente todos já terão protestado arbitragens. "Enquanto todos os agentes do hóquei não se sentarem para decidir como melhorar o sistema arbitral, isto não se vai resolver. Só vai piorar, como está a acontecer este ano, porque há mais pressão no campeonato. Todas as equipas estão a investir muito e por isso há muitos nervos, o que dificulta ainda mais", considera o portista Cabestany. O FC Porto, por exemplo, protestou o jogo em Alvalade e teve queixas em Barcelos.

Já o Benfica emitiu comunicados após o empate em Braga e depois da derrota no Dragão. "Os clubes queixam-se e cada um utiliza as suas ferramentas; é lícito, cada um defende o seu clube. Quero ganhar, mas também quero que não haja injustiças. Nunca fiz declarações para condicionar um árbitro", diz Domínguez, alegando que não fala "de árbitros". "Depois do jogo de Braga, fui para casa, vi o vídeo e cortei jogada a jogada. Cheguei ao clube e disse: "Creio objetivamente, com as imagens, que fomos prejudicados." Depois, o clube fez algo institucional. No FC Porto, queixaram-se da arbitragem quando saíram do jogo..."

Benfica volta a ameação desinvestir

A "News Benfica" reforçou na segunda-feira o comunicado que o clube emitira no domingo, ao "lamentar mais um jogo viciado" e considerando que "sucessivos erros e dualidade de critérios levam a que esta competição esteja a perder toda a sua credibilidade e a colocar em causa se vale a pena manter o forte investimento que o Benfica faz nesta modalidade".

Penáltis: há uma regra para mudar

Os penáltis geraram discussão no Dragão, por os árbitros penalizarem as saídas antecipadas dos guarda-redes. "Estou de acordo, se há algo a mudar é isso. Neste momento é subjetivo e há discussão", diz Alejandro Domínguez, aceitando que o guardião possa reagir antes ao apito. "Sendo o árbitro a apitar, acaba a ambiguidade", considerou, admitindo que, no último penálti do Dragão, Nicolia "não fez simulação, mas o FC Porto pode perguntar o porquê de marcar três vezes o penálti"

TeamRocket37

https://www.abola.pt/Modalidades/Noticias/Ver/816641

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ÁRBITROS DESVALORIZA CRÍTICAS DO BENFICA

O Benfica prepara uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) sobre as alegadas agressões dos portistas Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto aos seus jogadores Gonçalo Pinto e Válter Neves, respetivamente, durante o clássico da sétima jornada do Nacional da I Divisão, anteontem, no Dragão Arena.

A arbitragem do jogo pertenceu a Joaquim Pinto e Pedro Silva, ambos da Associação de Patinagem do Porto, que não aplicaram sanções máximas. Embora Válter Neves ficasse ferido no rosto, bem perto de um olho, com a sticada de Di Benedetto que, se o árbitro tivesse observado, podia merecer «cartão vermelho», como exemplifica o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Hóquei em Patins, Ricardo Oliveira. «Não se pode censurar um árbitro por não ver um lance. Decide num segundo, em função de ângulo de visão que nem sempre permite a perceção», reforça o dirigente.

Ainda assim, os responsáveis do Benfica não se conformam e preparam uma exposição à FPP, segundo A BOLA apurou, considerando que lances desta alegada gravidade têm de merecer penalização e apoiando-se nas imagens do jogo. O clube já tinha criticado a arbitragem após o empate em Braga, relativo à sexta jornada.

«As equipas estão mais atentas às falhas dos árbitros porque os jogos são cada vez mais competitivos. Uma má avaliação pode significar derrota ou vitória. Mas muitas vezes servem para justificar maus resultados. Teremos um campeonato muito competitivo e com casos muito semelhantes», antecipa Ricardo Oliveira. «As pessoas têm o direito de contestar e de se sentir lesadas. Impõe-se ver qual o motivo e o alcance destes alaridos. Serão recorrentes entre os principais clubes e os outros também têm essa possibilidade porque agora é mais fácil visualizar as jogadas e recortá-las.»

joao12soares

Pois claro.....então aquele lance em que  o gordo vai atrás do Ordoñez a fazer falta, depois ainda o empurra contra a tabela e o árbitro nada assinalou, foi porque o árbitro teve de decidir numa fração de segundo :rir: :rir:

Pior que decisões patéticas, é ainda virem com explicações idiotas para isso.

tozecs

Citação de: nigeriano em 26 de Novembro de 2019, 11:18

Vício do jogo?! ahahahah

Por acaso já ouvi essa historia por 2 pessoas diferentes, os roubos tinham essa motivação não sei se será verdade.

Erros todos cometemos mas para mim nada tem a ver com isso, não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica.

Para português com essa idade temos o Diogo Neves que é mais jogador e ele sim uma vitima da falta de visão que o Benfica tem.

E se entrássemos por aí haveria muito a dizer e muita gente que não estaria onde está.

2 GR, Diogo, João e Vieirinha/Diogo Neves/Lucas? estão aqui os nossos FL.

De resto abram os olhos porque os reforços requerem novamente visão e antecipação.

Peguem no Alejandro, Nicolia e Ordonez e façam uma viagem.

Garantam aquilo que precisamos.

HOJE!!!

Ainda bem que todos temos opiniões diferentes.

Mas para mim o Xavi Cardoso é melhor que o Diogo Neves e Vieirinha, mas pronto.

Basta ver o depois do Valongo sem o Xavi Cardoso, havia o Poka mas era o Xavi que equilibrava tudo, a intensidade que coloca em campo é impressionante.
Vieirinha e Diogo Neves são "moles", tem muita técnica, boa patinagem,mas falta "agresividade" positiva.

Lucas ainda é muito novo, ainda neste ultimo eurohockey, viste um Ramalho e um Zé Miranda em melhor forma.

Para mim o Benfica devia:

-apostar forte na contratação do Pascual
-contratar um goleador, o que me enche mais as medidas é o Álex Rodríguez do Reus.
-dar uma ultima oportunidade a Adroher e Nicolia, ou fazem a diferença ou dão a vez a outros.

BudSpencer

DEPOIS DO QUE VI NO JOGO DE DOMINGO.....[b]ACHO VERGONHOSO ANDAR A FALAR DE ARBITAGENS!!!!!

FaithNoMore

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Novembro de 2019, 20:58
Citação de: Dealer 88 em 25 de Novembro de 2019, 19:45
Não sei se isto já foi partilhado aqui, mas o Xavi Cardoso vai regressar ao Benfica na próxima temporada.

Se isso se confirmar, o que eu duvido sinceramente.
É mais uma tomada decisão sensacional da estrutura do Hóquei do Benfica.
Foda-se...

Deviamos estar em pensar em Matias Pascual, Ezequiel Mena, Sergi Llorca.
Estamos pensando no regresso do Xavi Cardoso que arranjou um belo bico de obra dentro do balneário do Benfica.
Depois a culpa é das arbitragens.

Só vendo,dificil acreditar que o Xavi alguma vez regresse ao Benfica.

alves6

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Novembro de 2019, 13:46
https://www.youtube.com/watch?v=BhbsdvTxhRU

Pavilhão para recepção ao Sporting tem de estar assim.

Temos de deixar de ser mansos, meus amigos...
Muito importante! A direção que abra as porta, que se paguem as multas que for preciso (no futebol uma tocha que não faz nada pagam-se aos 5 mil euros de cada vez em multas) e que se deixe e até incentive a criacao de um ambiente infernal! Os adeptos que também não falhem.

alves6

Vício do jogo?! ahahahah

Sim, sempre me disseram que era viciado em jogo.

TeamRocket37

Citação de: BudSpencer em 26 de Novembro de 2019, 12:21
DEPOIS DO QUE VI NO JOGO DE DOMINGO.....[b]ACHO VERGONHOSO ANDAR A FALAR DE ARBITAGENS!!!!!

Claro que é vergonhoso falar que Ordonez vai isolado era azul Gonçalo Alves e livre directo ou penalti era só escolher houve 2 faltas. De um possível 3-0, passamos para 2-1.

Claro que é vergonhoso falar da stickada no chão ao Gonçalo Pinto, vermelho ao Gonçalo Alves e livre directo para Benfica.

Claro que é vergonhoso falar da stickada na cara do Valter do Carlo por pouco não o apanha no olho do Valter, vermelho e livre directo para Benfica.

Claro que é vergonhoso falar de uma falta que não existe do Edu Lamas sobre o Gonçalo Alves (há tempo que era para andar a tomar banho no balneário) que dá origem a 15º falta e livre directo para porto.

Claro que o Benfica para ganhar no Dragão Arena, tem de ter eficácia de 100% nas bolas paradas (devemos ser a única equipa do mundo que falha bolas paradas), temos de ter um plantel do nível do Barça, temos de jogar 100x melhor que adversário (fomos claramente superiores ao Porto durante a partida) e mesmo assim duvido que chegue.

Até posso recuar mais trás, para tempo do Panchito Velasquez, em 20 anos ganhamos 1 vez para campeonato no Rosa Mota/Fanzeres/DragãoCaixa/DragãoArena etc...

alves6

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Novembro de 2019, 11:45
https://www.ojogo.pt/modalidades/hoqueiempatins/noticias/urgencia-em-resolver-problema-dos-arbitros-no-hoquei-em-patins-11553531.html

Urgência em resolver problema dos árbitros no hóquei em patins

Entre as polémicas do FC Porto-Benfica, os técnicos Guillem Cabestany e Alejandro Domínguez concordam no essencial.

"O tema dos árbitros não é novo, vem de há muito. Em todos os jogos, de candidatos e não candidatos, há erros arbitrais", disse Guillem Cabestany no final do polémico FC Porto-Benfica, no qual o técnico dos dragões levou a melhor (4-3), e a frase soou a uma verdade de La Palice para quem acompanha o hóquei em patins. Aliás, e embora o jogo tivesse gerado muitas discussões e um comunicado do Benfica, pouco mais de uma hora depois do seu final, com um título elucidativo - "Campeonato falseado" -, o treinador argentino dos encarnados, Alejandro Domínguez, concordava com o seu homólogo no essencial: "Arbitrar é muito difícil e, neste campeonato, é ainda mais difícil; há muitas simulações e, para os árbitros, não é fácil."

No hóquei em patins, regras que aumentam a importância das decisões dos árbitros, somadas à maior velocidade do jogo e ao amadorismo dos juízes, contrastam com o investimento crescente dos clubes portugueses, que permitem ter neste momento cinco equipas a discutir o título nacional: Oliveirense, Barcelos, Benfica, Sporting e FC Porto, classificados por esta ordem. E praticamente todos já terão protestado arbitragens. "Enquanto todos os agentes do hóquei não se sentarem para decidir como melhorar o sistema arbitral, isto não se vai resolver. Só vai piorar, como está a acontecer este ano, porque há mais pressão no campeonato. Todas as equipas estão a investir muito e por isso há muitos nervos, o que dificulta ainda mais", considera o portista Cabestany. O FC Porto, por exemplo, protestou o jogo em Alvalade e teve queixas em Barcelos.

Já o Benfica emitiu comunicados após o empate em Braga e depois da derrota no Dragão. "Os clubes queixam-se e cada um utiliza as suas ferramentas; é lícito, cada um defende o seu clube. Quero ganhar, mas também quero que não haja injustiças. Nunca fiz declarações para condicionar um árbitro", diz Domínguez, alegando que não fala "de árbitros". "Depois do jogo de Braga, fui para casa, vi o vídeo e cortei jogada a jogada. Cheguei ao clube e disse: "Creio objetivamente, com as imagens, que fomos prejudicados." Depois, o clube fez algo institucional. No FC Porto, queixaram-se da arbitragem quando saíram do jogo..."

Benfica volta a ameação desinvestir

A "News Benfica" reforçou na segunda-feira o comunicado que o clube emitira no domingo, ao "lamentar mais um jogo viciado" e considerando que "sucessivos erros e dualidade de critérios levam a que esta competição esteja a perder toda a sua credibilidade e a colocar em causa se vale a pena manter o forte investimento que o Benfica faz nesta modalidade".

Penáltis: há uma regra para mudar

Os penáltis geraram discussão no Dragão, por os árbitros penalizarem as saídas antecipadas dos guarda-redes. "Estou de acordo, se há algo a mudar é isso. Neste momento é subjetivo e há discussão", diz Alejandro Domínguez, aceitando que o guardião possa reagir antes ao apito. "Sendo o árbitro a apitar, acaba a ambiguidade", considerou, admitindo que, no último penálti do Dragão, Nicolia "não fez simulação, mas o FC Porto pode perguntar o porquê de marcar três vezes o penálti"
O problema do hóquei e que a associação que tem força na modalidade e a APP. Quem domina a arbitragem e Joaquim pinto, e os outros andam todos a reboque. E para andar a reboque e preciso agradar a quem manda, e para agradar a quem manda é levar o porco ao colo e ser o mais anti benfiquista possível. Vão ser precisos muitos anos até isto mudar.

alves6

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Novembro de 2019, 11:33
Citação de: Dealer 88 em 26 de Novembro de 2019, 11:27

Vício do jogo?! ahahahah

Pelo jogo nunca passei, pelo álcool passo todos os dias.

Dealer88 o rapaz não tem condições para ser jogador do Benfica, pronto final, os colegas terão sempre desconfiança de deixar coisas nos balneários, etc...
Agora que o Balneário finalmente está saudável, visto que Alejandro apagou os fogos todos, vamos ascender outro fogo.

Desejo tudo de bom ao Xavi Cardoso, que seja muito feliz na carreira dele como hoquista, que chegue a selecção nacional, e que se recupere totalmente de todos os problemas que tem, mas longe do Benfica.

Sim, o Benfica fez bem em não queimar o rapaz, apesar de pouco servir, porque o mundo do hóquei é muito pequeno, o único clube que resgatou foi o clube da terra que estava na 2ª divisão nacional.
Tudo indica que o xavi irá regressar. Quanto aos problemas de saúde dele, são problemas gravíssimos que a qualquer cidadão deverão ser motivo de compreensão e ajuda. Agora numa coisa concordo, como ficará o balneário com o regresso dele? Tudo o que seja estragar a união do grupo e criar novos problemas deve ser posto de lado nem que para isso tenhamos de ter plantel mais fraco. Ainda por cima no hóquei, que, dado o sistema instalado e necessário ter um balneário unido e muito forte psicologicamente.