Época 2019/2020

Tr - 17

#675
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Setembro de 2019, 17:45
"Menos tempo"

Há uma corrente que defende que os tempos de ataque de 45 segundos são demasiado longos e que favorecem a especulação. Sem fazer um corte radical, a Eurockey promoverá a redução do tempo de ataque nas "segundas bolas". O primeiro ataque continua a ter 45 segundos para o remate à baliza, mas, após defesa do guarda-redes, em vez do marcador regressar aos 45, a equipa atacante terá apenas 24 segundos para "alvejar" a baliza adversária.

Caso a diferença no marcador seja muito dilatada, a organização reserva-se o direito de não contar o tempo de ataque.

"Menos faltas"

Para combater o elevado número de faltas, a Eurockey estabelece as 15 como um limite "aceitável". Haverá livre directo à 10ª falta e à 15ª, como regulamentado, mas, na Eurockey Cup, a partir da 15ª, todas as faltas levarão para a marca de livre directo.

É uma medida um pouco semelhante ao que acontece no futsal, em que cada falta a partir da quinta de cada parte leva o adversário para a marca de livre directo.

"Fair-play"

Para desencorajar as goleadas exageradas, é estabelecido que a diferença máxima no marcador será de 10 golos. A medida já foi usada de forma velada (e aceite pelas equipas) em 2018 e é agora oficializada. Assim, ainda que os golos contem a nível individual, para a posterioridade ficará a diferença de 10 golos.

Concordam discordam?!

Wtf..

De uma maneira geral: "Vamos tornar isto mais amador e random, que acham?"

A segunda regra é boa para nos lixarem no tugão. Mas até é a que parece ser mais lógica.

Slb23

O Porto parece-me apresentar um 5 base menos sólido defensivamente mas na rotação estão mais equilibrados. Acho que não encontraram um verdadeiro substituto do Hélder e no decorrer da época podem acabar por perder alguns pontos por causa do cansaço fisico a que o Reinaldo vai ser sujeito.

O Sporting tem uma variedade de opções ofensivas incriveis e tem-nas para disfarçar o facto de ofensivamente serem uma equipa muito limitada enquanto colectivo. A saida do Henrique vai deixar mossa, já ontem se notou que deixam mais espaço cá atrás e se expõem mais.

A Oliveirense está muito mais forte na teoria, o Henrique e o Nélson vieram trazer muita qualidade a uma equipa já recheada de qualidade. Têm para mim um grande problema, a idade avançada de quase todo o plantel. Bargallo, Barreiros, Jorge Silva, Torra e Jorge Silva já estão todos acima dos 34 e o Bargallo quase nos 40.

O Benfica está também mais forte, o Lamas é o melhor de todos os que chegaram a Portugal esta temporada. Estou curioso para nos ver com todos os jogadores aptos, acho que temos provavelmente o melhor plantel de sempre da secção (equilibrado com o do ano do 2º título europeu mas pessoalmente acho que este é melhor).

Vai ser um grande campeonato, não acho que exista um grande favorito e pode cair para qualquer dos candidatos com o Barcelos ainda na espreita.

O Benfica deve continuar atento ao mercado, vão aparecer bons valores em Portugal esta temporada principalmente em Valongo.

Tr - 17

Citação de: Slb23 em 30 de Setembro de 2019, 11:27
O Porto parece-me apresentar um 5 base menos sólido defensivamente mas na rotação estão mais equilibrados. Acho que não encontraram um verdadeiro substituto do Hélder e no decorrer da época podem acabar por perder alguns pontos por causa do cansaço fisico a que o Reinaldo vai ser sujeito.

O Sporting tem uma variedade de opções ofensivas incriveis e tem-nas para disfarçar o facto de ofensivamente serem uma equipa muito limitada enquanto colectivo. A saida do Henrique vai deixar mossa, já ontem se notou que deixam mais espaço cá atrás e se expõem mais.

A Oliveirense está muito mais forte na teoria, o Henrique e o Nélson vieram trazer muita qualidade a uma equipa já recheada de qualidade. Têm para mim um grande problema, a idade avançada de quase todo o plantel. Bargallo, Barreiros, Jorge Silva, Torra e Jorge Silva já estão todos acima dos 34 e o Bargallo quase nos 40.

O Benfica está também mais forte, o Lamas é o melhor de todos os que chegaram a Portugal esta temporada. Estou curioso para nos ver com todos os jogadores aptos, acho que temos provavelmente o melhor plantel de sempre da secção (equilibrado com o do ano do 2º título europeu mas pessoalmente acho que este é melhor).

Vai ser um grande campeonato, não acho que exista um grande favorito e pode cair para qualquer dos candidatos com o Barcelos ainda na espreita.

O Benfica deve continuar atento ao mercado, vão aparecer bons valores em Portugal esta temporada principalmente em Valongo.

O Hélder vai fazer falta aos corruptos. Têm de mudar as dinâmicas colectivas e não creio que fiquem iguais. Mas todos sabemos como as coisas funcionam, e continuando com um bom plantel, estarão na luta.. tal como sporting e Oliveirense.

O sporting, ofensivamente mete respeito.. atrás ficam mais expostos sem dúvida.

E a Oliveirense continua muito forte, mas lá está.. muitos jogadores de alguma idade. a ver como reagem.

Não sei se este plantel será melhor que o do 2º título europeu, mas vamos ver o que faz o Benfica está época.

Vai ser uma luta renhida, mas convém que o Benfica não facilite nos jogos frente às restantes equipas do campeonato, senão acabamos outra vez fora da luta.

Tr - 17

E temos de treinar as bolas paradas..

LD principalmente. Estamos muito fracos a executar.

GoldenState

O hóquei maltrata-se a si mesmo.

Fosse alguém de fora a querer afundar a modalidade e não faria melhor.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 30 de Setembro de 2019, 11:27
O Porto parece-me apresentar um 5 base menos sólido defensivamente mas na rotação estão mais equilibrados. Acho que não encontraram um verdadeiro substituto do Hélder e no decorrer da época podem acabar por perder alguns pontos por causa do cansaço fisico a que o Reinaldo vai ser sujeito.

O Sporting tem uma variedade de opções ofensivas incriveis e tem-nas para disfarçar o facto de ofensivamente serem uma equipa muito limitada enquanto colectivo. A saida do Henrique vai deixar mossa, já ontem se notou que deixam mais espaço cá atrás e se expõem mais.

A Oliveirense está muito mais forte na teoria, o Henrique e o Nélson vieram trazer muita qualidade a uma equipa já recheada de qualidade. Têm para mim um grande problema, a idade avançada de quase todo o plantel. Bargallo, Barreiros, Jorge Silva, Torra e Jorge Silva já estão todos acima dos 34 e o Bargallo quase nos 40.

O Benfica está também mais forte, o Lamas é o melhor de todos os que chegaram a Portugal esta temporada. Estou curioso para nos ver com todos os jogadores aptos, acho que temos provavelmente o melhor plantel de sempre da secção (equilibrado com o do ano do 2º título europeu mas pessoalmente acho que este é melhor).

Vai ser um grande campeonato, não acho que exista um grande favorito e pode cair para qualquer dos candidatos com o Barcelos ainda na espreita.

O Benfica deve continuar atento ao mercado, vão aparecer bons valores em Portugal esta temporada principalmente em Valongo.

Em 2015-2016 estávamos melhor na baliza e no ataque.
Aonde faz a diferença 2019-2020 para esse plantel é a quantidade de opções defensivas aí é superior.

Cabestany esta a cometer o erro que colocar o Carlo avançado, com a falta de opções defensivas, devia ser o Carlo assumir o papel do Helder, ou seja, como joga na selecção francesa.
Porto melhorou foi na baliza Malian é melhor que o Grau.

Sporting perde uma peça importante na defesa e no seu modelo defensivo do 3x4 o Henrique.
Ofensivamente são os melhores do campeonato, porque tem um leque de opções surreal.

Oliveirense acho que vai ser uma tremenda desilusão este ano, não sei porque, estou com esse sentimento.

Campeonato pode cair para qualquer lado, só pedia umas arbitragens razoáveis, já não peço boas...

Benfica acabar a 1 volta só com vitórias, mesmo perdendo com Porto, ganhando em casa ao Sporting e Oliveirense e fora ao Barcelos, eu diria que entramos para 2ª volta sendo os primeiros candidatos ao título.
Agora tem a palavra o treinador e os jogadores.

FaithNoMore

A partir de hoje a Tvi e a Tvi 24 passam a ter canais HD,o hóquei em patins e as suas transmissões agradecem

Krovi20

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Setembro de 2019, 17:45
"Menos tempo"

Há uma corrente que defende que os tempos de ataque de 45 segundos são demasiado longos e que favorecem a especulação. Sem fazer um corte radical, a Eurockey promoverá a redução do tempo de ataque nas "segundas bolas". O primeiro ataque continua a ter 45 segundos para o remate à baliza, mas, após defesa do guarda-redes, em vez do marcador regressar aos 45, a equipa atacante terá apenas 24 segundos para "alvejar" a baliza adversária.

Caso a diferença no marcador seja muito dilatada, a organização reserva-se o direito de não contar o tempo de ataque.

"Menos faltas"

Para combater o elevado número de faltas, a Eurockey estabelece as 15 como um limite "aceitável". Haverá livre directo à 10ª falta e à 15ª, como regulamentado, mas, na Eurockey Cup, a partir da 15ª, todas as faltas levarão para a marca de livre directo.

É uma medida um pouco semelhante ao que acontece no futsal, em que cada falta a partir da quinta de cada parte leva o adversário para a marca de livre directo.

"Fair-play"

Para desencorajar as goleadas exageradas, é estabelecido que a diferença máxima no marcador será de 10 golos. A medida já foi usada de forma velada (e aceite pelas equipas) em 2018 e é agora oficializada. Assim, ainda que os golos contem a nível individual, par/a a posterioridade ficará a diferença de 10 golos.

Concordam discordam?!

Totalmente de acordo com o primeiro ponto, daria mais posses de bola e consequentemente resultava num jogo mais ritmado e com mais oportunidades de golo a ambas as equipas. Acabava por ser um espectáculo melhor para os adeptos, especialmente para aqueles que não conhecem a modalidade.

O terceiro ponto é preciso lembrar que só existe porque se trata de uma competição juvenil. Naturalmente numa prova sénior e em que os golos contam num possível factor de desempate nunca seria implementada.

O segundo ponto sou contra, a questão das faltas de equipa é no meu entender um dos problemas do hóquei em patins actual, essa solução aí apresentada viria agravar ainda mais o problema.

O hóquei é das modalidades mais difíceis de apitar, e as regras actuais não beneficiam nada a já difícil tarefa dos árbitros, qualquer falta a meio campo que fique por marcar a meio da primeira parte de um jogo equilibrado pode ter um efeito enorme no resultado final caso a equipa que cometeu essa falta não assinalada termine o jogo com 9, 14 ou 19 faltas.

Na minha opinião este é um dos casos em que se devia efectuar uma regressão, de volta ao tempo onde não se contabilizavam faltas e onde existia o cartão amarelo para punir faltas mais graves mas que não justificassem o azul, e para punir jogadores que cometessem demasiadas faltas ao longo do jogo.

E aqui acrescento também a minha opinião e relação àquilo que se viu na Elite Cup, apesar de alguns comentadores televisivos se terem pronunciado contra, eu partilho da opinião do Guillem Cabestany. As bolas paradas marcadas ao apito libertavam o árbitro de uma tarefa também ela complicada, de analisar se o guarda redes se move antes do avançado tocar na bola, e eliminava situações insólitas e que nada beneficiam a modalidade como o que aconteceu na época passada, ou na outra anterior, não me recordo, num jogo entre equipas de menor dimensão, em que um jogador de campo teve de vestir o equipamento de guarda redes e ir para a baliza tentar defender um penalty.

Esse foi um episódio ao qual não foi dado grande relevo na comunicação social, talvez por ter sido num jogo entre equipas do campeonato da manutenção, mais uma vez não me recordo ao certo quais, mas que devia ter corrido o país e o mundo do hóquei, porque é um exemplo de uma das coisas que está mal na modalidade.

Polaco

Citação de: FaithNoMore em 30 de Setembro de 2019, 16:49
A partir de hoje a Tvi e a Tvi 24 passam a ter canais HD,o hóquei em patins e as suas transmissões agradecem

Agora só falta despacharem os comentadores e realizadores anti Benfica, e estaremos no bom caminho.

tozecs

porto troca Hélder por Carlo, vamos a ver senão fica a ganhar com a troca.

sporting tem um ataque brutal e o Romero está um senhor jogador. Este ano vai ser a afirmação de Romero.

Concordo com o Team a oliveirense vai ser uma desilusão, basta ver os resultados da pré época. Te.m uma boa defesa mas o ataque está entregue a Torra.  Eu acho que oBargallo já deu o que tinha a dar. 

O barcelos pode muito bem ficar no top 4.

Vou estar atento ao Braga de Rampulla.

Jovens talentos a ter em atenção:
- Mount
- Filipe Fernandes
- Diogo Seixas
- Diogo Abreu
- Trabulo
- Bruno Frade
- Rafael Lourenço
- Remi Herman
- Malo
- Feio
- Xavier Lourenço

Relativamente ao mais importante, Benfica.
A minha esperança está no Llamas, um grande upgrade defensivo.  Embora não concorde com o 23, pois o melhor que chegou ao campeonato português é o Carlo. Temos um bom plantel, mas o do 2° título europeu era melhor.
Eu acredito que o Alejandro com planeanento, com pré época ponha a equipa a ganhar.
O Benfica é forte candidato a ser campeão nacional.


tozecs

Citação de: Krovi20 em 30 de Setembro de 2019, 21:33
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Setembro de 2019, 17:45
"Menos tempo"

Há uma corrente que defende que os tempos de ataque de 45 segundos são demasiado longos e que favorecem a especulação. Sem fazer um corte radical, a Eurockey promoverá a redução do tempo de ataque nas "segundas bolas". O primeiro ataque continua a ter 45 segundos para o remate à baliza, mas, após defesa do guarda-redes, em vez do marcador regressar aos 45, a equipa atacante terá apenas 24 segundos para "alvejar" a baliza adversária.

Caso a diferença no marcador seja muito dilatada, a organização reserva-se o direito de não contar o tempo de ataque.

"Menos faltas"

Para combater o elevado número de faltas, a Eurockey estabelece as 15 como um limite "aceitável". Haverá livre directo à 10ª falta e à 15ª, como regulamentado, mas, na Eurockey Cup, a partir da 15ª, todas as faltas levarão para a marca de livre directo.

É uma medida um pouco semelhante ao que acontece no futsal, em que cada falta a partir da quinta de cada parte leva o adversário para a marca de livre directo.

"Fair-play"

Para desencorajar as goleadas exageradas, é estabelecido que a diferença máxima no marcador será de 10 golos. A medida já foi usada de forma velada (e aceite pelas equipas) em 2018 e é agora oficializada. Assim, ainda que os golos contem a nível individual, par/a a posterioridade ficará a diferença de 10 golos.

Concordam discordam?!

Totalmente de acordo com o primeiro ponto, daria mais posses de bola e consequentemente resultava num jogo mais ritmado e com mais oportunidades de golo a ambas as equipas. Acabava por ser um espectáculo melhor para os adeptos, especialmente para aqueles que não conhecem a modalidade.

O terceiro ponto é preciso lembrar que só existe porque se trata de uma competição juvenil. Naturalmente numa prova sénior e em que os golos contam num possível factor de desempate nunca seria implementada.

O segundo ponto sou contra, a questão das faltas de equipa é no meu entender um dos problemas do hóquei em patins actual, essa solução aí apresentada viria agravar ainda mais o problema.

O hóquei é das modalidades mais difíceis de apitar, e as regras actuais não beneficiam nada a já difícil tarefa dos árbitros, qualquer falta a meio campo que fique por marcar a meio da primeira parte de um jogo equilibrado pode ter um efeito enorme no resultado final caso a equipa que cometeu essa falta não assinalada termine o jogo com 9, 14 ou 19 faltas.

Na minha opinião este é um dos casos em que se devia efectuar uma regressão, de volta ao tempo onde não se contabilizavam faltas e onde existia o cartão amarelo para punir faltas mais graves mas que não justificassem o azul, e para punir jogadores que cometessem demasiadas faltas ao longo do jogo.

E aqui acrescento também a minha opinião e relação àquilo que se viu na Elite Cup, apesar de alguns comentadores televisivos se terem pronunciado contra, eu partilho da opinião do Guillem Cabestany. As bolas paradas marcadas ao apito libertavam o árbitro de uma tarefa também ela complicada, de analisar se o guarda redes se move antes do avançado tocar na bola, e eliminava situações insólitas e que nada beneficiam a modalidade como o que aconteceu na época passada, ou na outra anterior, não me recordo, num jogo entre equipas de menor dimensão, em que um jogador de campo teve de vestir o equipamento de guarda redes e ir para a baliza tentar defender um penalty.

Esse foi um episódio ao qual não foi dado grande relevo na comunicação social, talvez por ter sido num jogo entre equipas do campeonato da manutenção, mais uma vez não me recordo ao certo quais, mas que devia ter corrido o país e o mundo do hóquei, porque é um exemplo de uma das coisas que está mal na modalidade.

Concordo totalmente

TeamRocket37

Alguém sabe com estão as lesões do Nicolia, Ordonez e do Vierinha?

RomaBella

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Outubro de 2019, 10:02
Alguém sabe com estão as lesões do Nicolia, Ordonez e do Vierinha?
Vieirinha já treina bem a 100% e sem limitações!

Ordonez já faz treino com a equipa, usa máscara em todos os exercícios de treino, excepto quando fazem jogo que joga de capacete.

Nicolia ainda à parte!

TeamRocket37

Guillem Trabal começou a sua carreira como treinador é adjunto no Voltregá.

Muito atenção ao seu percurso, ter tudo para ser treinador de top.

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3145

«Não posso calar a revolta que nos vai na alma»
CONDICIONADOS PELA HOMENAGEM

As críticas de Eurico Pinto são dirigidas à actuação e não à dupla de arbitragem em si. "Tiveram uma tarde muito má em que prejudicaram claramente o Porto", sublinha, sem deixar de reconhecer o valor de Diaz e, particularmente, Valverde.

"Eu acredito nos árbitros e naquela dupla, que, curiosamente, foi homenageada", afirma, aludindo à entrega dos galardões de árbitro europeu da pretérita temporada ao asturiano Miguel Díaz e das quatro (!) temporadas anteriores ao catalão Oscar Valverde. Uma homenagem que terá condicionado, apesar da valia da dupla. "Não há a menor dúvida de que isso condiciona os árbitros", declara.

Os árbitros da partida, bem como o português Joaquim Pinto, foram homenageados antes da decisão da Continental
"Acredito na honestidade daqueles dois árbitros, nomeadamente do Oscar Valverde, que acho que, se não é o melhor, é certamente um dos melhores árbitros. E continuo a dizer, no próximo jogo, se tivermos o Valverde, vou descansado porque conheço a honestidade dele. Mas não posso calar a revolta que nos vai na alma...", vinca.

ÚLTIMOS ANOS

A revolta não é de agora. Para Eurico Pinto, a partida de passado sábado foi o culminar de outras situações. "O Porto tem sido constantemente prejudicado. Mas nos últimos três ou quatro anos temos sido altamente prejudicados, nomeadamente nas finais da Liga Europeia", aponta.

"Reconheço que o Hóquei é um jogo difícil de arbitrar, cometem-se erros... cometem-se, sim senhor... agora, não cometam é sempre contra os mesmos", pede.

"Há que fazer alguma coisa, e não sei o que se há-de fazer. Mas chega. Há que respeitar os jogadores e treinadores do Porto como são respeitados os do Sporting, Barcelona, Benfica e dos outros clubes. E não é isso que tem acontecido ultimamente", lamenta.


"Toda a gente diz que os clubes organizam as Final Four para tirar partido, mas chegámos ao ponto de, na Final Four do Dragão Caixa, no jogo com o Barcelona, marcarem um golo com o patim e, depois, o árbitro invalidar-nos o 3-3... Nem tirámos qualquer partido desse 'factor casa' de que os outros conseguem tirar partido", frisa.

"Tenho o treinador destroçado. É uma pessoa que está aqui há cinco anos, que é um treinador extraordinário, que é a nossa grande mais valia. Dedica-se 24h por dia ao clube, prepara os jogos ao pormenor. E os jogadores trabalham diariamente ao máximo, não lhes podemos apontar nada. E não lhes consigo justificar como isto aconteceu...", lastima Eurico Pinto.

"Só peço que respeitem os jogadores do Porto, como respeitam toda a gente, porque eles merecem respeito. E o que se passou domingo foi uma falta de respeito para o trabalho deles", observa.

PENSAR NA SUPERTAÇA

O Porto regressa às pistas e às decisões já no próximo sábado, em Coimbra, defrontando a Oliveirense para a Supertaça António Livramento.

Os dragões procuram a quarta conquista consecutiva na prova sob o comando técnico de Guillem Cabestany e Eurico Pinto garante que os campeões nacionais estarão prontos.

"Já treinámos a preparar o próximo jogo. Porque, a nível de trabalho, estamos na frente. Temos um grande treinador e um lote de jogadores extraordinário", orgulha-se. "Não vamos desistir. Só exigimos respeito", reforça o directo do Futebol Clube do Porto.