Época 2019/2020

Mikaeil

BENFICA ACUSA FEDERAÇÃO DE SUBSERVIÊNCIA

Através da publicação digital Benfica News, o clube da Luz abordou a interdição do Pavilhão da Luz por dois jogos aplicado pela Federação de Patinagem.

Para os encarnados, «o sentido persecutório vem em linha com tudo o que se tem passado nestes últimos anos nesta modalidade», salientando: «Campeonatos falseados, total dualidade de critérios em arbitragens sucessivas leva a que a cada dia que passa ninguém leve a sério uma competição viciada na sua verdade desportiva e com uma Federação que faz gáudio da sua provocação ao SLB e reconhecida subserviência a outros.»

Eis a publicação na íntegra:

«A Federação de Patinagem de Portugal notificou a meio da semana a interdição do Pavilhão da Luz por dois jogos de forma a impedir qualquer recurso que fosse a tempo por parte do Sport Lisboa e Benfica. O sentido persecutório vem em linha com tudo o que se tem passado nestes últimos anos nesta modalidade. Convidamos todos a assistir às imagens de diversos lances – por exemplo dos dois últimos jogos – da nossa equipa de hóquei em patins para verificar as decisões incompreensíveis e escandalosas de arbitragem que envergonham qualquer um. Campeonatos falseados, total dualidade de critérios em arbitragens sucessivas leva a que a cada dia que passa ninguém leve a sério uma competição viciada na sua verdade desportiva e com uma Federação que faz gáudio da sua provocação ao SLB e reconhecida subserviência a outros.»

https://www.abola.pt/Modalidades/Noticias/Ver/817152

iREDBLOOD

Penso que a melhor solução seria construir uma equipa que não desse qualquer hipotese dentro de campo, mesmo com roubos. Algumas das nossas estrelas parece que já estão numa fase muito descendente da carreira, Nicolia e Adroher à cabeça. O capitão tambem já passou o seu auge. Depois jogadores como Casanovas, Tuga ou Vieirinha que nada acrescentam.

Ou apostamos a sério ou tambem não me agrada andar a ser gozado ano após ano. E Andebol a mesma merda, mas por motivos diferentes.

airforce

Citação de: Trezeguet em 29 de Novembro de 2019, 09:01
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/817088?fb=1&fbclid=IwAR0vEwPHKCO-GGPwzaWReHbD02VVvubRHZ0_hOsvJbFyJeXOoFpPAHaWW88

BENFICA AMEAÇA DEIXAR MODALIDADE APÓS INTERDIÇÃO DA LUZ

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi castigada com a interdição do Pavilhão da Luz por dois jogos, na sequência dos incidentes verificados em janeiro deste ano, em partida da época 2018/2019 - jogo que o Sporting venceu (4-1) depois de alinhar mais de 10 minutos em inferioridade numérica.

As águias foram notificadas quarta-feira pela federação de que na sequência do processo disciplinar, a partida de amanhã, diante do Turquel, já não poderia ser disputada no Pavilhão da Luz, sendo o segundo jogo cumprido a 14 de dezembro (10.ª jornada) frente à Oliveirense.

De janeiro até ontem, data em que a punição foi tornada pública, as águias tinham já visto o Tribunal Arbitral de Desporto revogar um primeiro castigo, mas após recurso da Federação de Patinagem de Portugal para o Tribunal Administrativo ficou deliberado que o processo disciplinar poderia ser retomado. Assim aconteceu e confirmou-se o castigo: dois jogos e pagamento de multa no valor de 1160 euros. Algo que, informou ontem o clube da Luz, será alvo de novo recurso.

Na Luz, a decisão caiu mal e fonte do clube fez saber a A BOLA que a continuidade da modalidade pode estar em causa.

«Esta notificação a meio de uma semana é mais um elemento a comprovar que há uma perseguição ao Benfica e a reforçar a ideia que já tínhamos em mente, de equacionar seriamente se vale a pena continuar a investir nesta modalidade e na sua evolução», ameaçou ontem fonte oficial do clube.

Em causa, diz o mesmo responsável, está o facto de o hóquei em patins ser «o campeonato das modalidades coletivas de pavilhão menos credível», indo ao ponto de dizer que «ninguém acredita na verdade desportiva», por ser «um campeonato viciado» e «da mentira». Este é o segundo ataque do Benfica à federação durante a semana. Após a derrota diante do FC Porto, no Dragão Arena, domingo, queixaram-se as águias da arbitragem e deixaram já então no ar a hipótese de abandono da modalidade.

Não sou a favor do abandono, mas andar a ser roubado pelos rainha pintos e companhia também começa a fartar!!!

kangaroo

Não dá mesmo para jogar no campeonato espanhol?

JPSilva

Citação de: BlankFile em 29 de Novembro de 2019, 15:32
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 14:22
Citação de: k1n0 em 29 de Novembro de 2019, 10:34
O Benfica e as suas modalidades estão mesmo entregues aos bichos. Não há interesse nenhum em garantir o bem do clube. Tiago Pinto e o afilhado lance estão a destruir tudo. Estão a matar o clube.

A FPP está chateada com o Benfica. Mas está 100% recetivo para conversar e fazer as pazes. O Benfica está a recusar conversar e a levar isto para uma estratégia de guerrilha. Aviso já, vamos perder.

Se o Lança estivesse no Benfica e o Tiago Pinto tivesse o poder que tem nunca teríamos sido campeões europeus no dragão caixa. Teríamos fugido com medo de uma humilhação.

Tenham vergonha na cara! Isto é o Benfica crl! Não é o inatel!

Eu às vezes pergunto-me se fazem de propósito ou se lêem o que escrevem. Querem ver que a federação ainda é vítima? O Benfica é que tem de pedir desculpa das vergonhas de décadas?

Entrar pela via das ameaças de extinção da modalidade e faltas de comparência só vai gerar o efeito contrário, como ficou comprovado em 2017. Vamos andar nisto em loop.

A solução é o Benfica continuar a investir forte na modalidade, continuar a contratar jogadores de nível mundial todos os anos, continuar a ser super competitivo dentro de pista, atacar a LIGA EUROPEIA, que deveria ser encarada todos os anos como a prioridade máxima em termos de conquista e que possibilita lutarmos por mais títulos internacionais na época seguinte.

Temos que enfrentar o touro de frente, sem medo! Os sócios nunca iriam deixar que acabassem com o Hoquei no Benfica em AG. NUNCA!

Por mais surreal que possa parecer isto que vou dizer, e eu também estou tremendamente revoltado e enraivecido com isto tudo que fazem contra o Benfica na modalidade, temos que tentar ir pela via do diálogo com o actual presidente da FPP e exigir mudanças drásticas que credibilizem a modalidade de uma vez por todas. Por outro lado, também não podemos dar a outra face, comer tudo e calar... nunca! Tem que haver pulso, firmeza e coragem de chamar os bois pelos nomes se for preciso! Para já, o que eu faria, era reunir-me com o Sénica e perceber até onde iriam as intenções dele.

Repito... para já.

O Benfica não tem que ameaçar nada, tem que decidir o que quer e pronto. Com esta federação não há diálogo possível, são apenas corruptos. 20 anos desta miséria nenhum diálogo resolveu, não é agora que vai resolver.

TeamRocket37

Desde que acabamos com Deca do Porto:

Benfica vs Porto

CN 3-3
TP 2-4
SP 1-5
LE 2-0
TC 3-0
TI 2-0

Competições Nacionais 6-12
Competições Internacionais 7-0

Doi não doi...

Volto a dizer, temos de ganhar aonde lhe doi mais na alma, dentro do rinque.

GlennStrombergh

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Novembro de 2019, 15:51
O Benfica e as suas modalidades estão mesmo entregues aos bichos. Não há interesse nenhum em garantir o bem do clube. Tiago Pinto e o afilhado lance estão a destruir tudo. Estão a matar o clube.

A FPP está chateada com o Benfica. Mas está 100% recetivo para conversar e fazer as pazes. O Benfica está a recusar conversar e a levar isto para uma estratégia de guerrilha. Aviso já, vamos perder.

Se o Lança estivesse no Benfica e o Tiago Pinto tivesse o poder que tem nunca teríamos sido campeões europeus no dragão caixa. Teríamos fugido com medo de uma humilhação.

Eu às vezes pergunto-me se fazem de propósito ou se lêem o que escrevem. Querem ver que a federação ainda é vítima? O Benfica é que tem de pedir desculpa das vergonhas de décadas?

Entrar pela via das ameaças de extinção da modalidade e faltas de comparência só vai gerar o efeito contrário, como ficou comprovado em 2017. Vamos andar nisto em loop.

A solução é o Benfica continuar a investir forte na modalidade, continuar a contratar jogadores de nível mundial todos os anos, continuar a ser super competitivo dentro de pista, atacar a LIGA EUROPEIA, que deveria ser encarada todos os anos como a prioridade máxima em termos de conquista e que possibilita lutarmos por mais títulos internacionais na época seguinte.

Temos que enfrentar o touro de frente, sem medo! Os sócios nunca iriam deixar que acabassem com o Hoquei no Benfica em AG. NUNCA!

Por mais surreal que possa parecer isto que vou dizer, e eu também estou tremendamente revoltado e enraivecido com isto tudo que fazem contra o Benfica na modalidade, temos que tentar ir pela via do diálogo com o actual presidente da FPP e exigir mudanças drásticas que credibilizem a modalidade de uma vez por todas. Por outro lado, também não podemos dar a outra face, comer tudo e calar... nunca! Tem que haver pulso, firmeza e coragem de chamar os bois pelos nomes se for preciso! Para já, o que eu faria, era reunir-me com o Sénica e perceber até onde iriam as intenções dele.

Repito... para já.

Blank esta guerra é mesmo boa agora, que o mercado de transferências começou e nós andamos com focos noutros sítios evitar a ida de Matias Pascual, Sergi Llorca, Ezequiel Mena para nossos rivais.

Porque Torra, Ordonez e Lamas escolheram o Benfica em vez do Porto, Sporting e Oliveirense?!
Porque eles sabem que o nome do Benfica é grande.
Objectivo dos nossos adversários é tirarem o Benfica da jogada, nós não podemos permitir.
É mesmo aqui que tinha de estar a resposta. Mas o Presidente precisa do dinheiro para operações "paralelas" tal como OPA's Para os amigos.
Alegrias desportivas aos sócios do Benfica com a conquista de títulos? Gastar o dinheiro do Benfica onde realmente deveria de ser investido?
Garotões...

slb2tuga

Fazem-se homens

Se querem abandonar, é abandonar mesmo

Isto de ameaças por newsletters é degradante

Gradinni

Obviamente sou contra acabar com a modalidade, mas sou 100% a favor de ir para Espanha.
Essa via do dialogo a mim parece-me ridiculo, seria mais um dos nossos infinitos sinais de corno-mansismo, parece que nao têm visto o que se tem passado nos ultimos 20 anos.
E digo mais, eu continuo a achar que o boicote a final 4 da Taça nao foi um erro, o que foi um erro gigante foi nao ter havido continuidade nenhuma a esse "boicote", a começar pela atitude de merda que o João e o Diogo tiveram logo a seguir ao colocar-se do lado da fpp

Ogrande

Vamos fazer a melhor equipa do mundo gastar milhões e ninguém nós vai bater  :blah:
Chegas aos jogos e um pinto desta vida marca 5 ou 6 penaltys dá azuis por tudo e por nada

Ainda não perceberam que os árbitros decidem os jogos tem uma influência brutal

GlennStrombergh

Citação de: Ogrande em 29 de Novembro de 2019, 21:21
Vamos fazer a melhor equipa do mundo gastar milhões e ninguém nós vai bater  :blah:
Chegas aos jogos e um pinto desta vida marca 5 ou 6 penaltys dá azuis por tudo e por nada

Blá blá blá, é a tua conversa.
Em primeiro lugar, no hóquei não se gastam milhões.
Depois, sem os melhores jogadores, mais difícil será atingir os objectivos de um clube como o Benfica.
E se temos tantos milhões para tanta coisa mal explicada, não há desculpa para não impor a nossa grandeza de forma afirmativa e é nossa obrigação dominar o mercado nesta modalidade que historicamente tem no Benfica enorme tradição.
Quanto aos árbitros, o Benfica até saberia o que fazer se não tivessem os nossos dirigentes sempre com a agulha da agressividade sempre virada para os próprios benfiquistas.

BlankFile

Citação de: Ogrande em 29 de Novembro de 2019, 21:21

Liga Europeia. Não há Pintos lá para apitar os nossos jogos.

Esse deveria ser sempre o objectivo número 1 do Benfica. O Título Europeu máximo da modalidade e a possibilidade de disputar a Taça Continental e Intercontinental. O enriquecimento do nosso Palmarés a nível europeu/internacional tem que ser levado em conta sempre. E o Hoquei Patins tem sido de longe a modalidade que mais tem enriquecido o nosso Palmarés nessa vertente.

Já chega de mentalidade de desistência, pouca ambição e desculpas para tudo. O Benfica tem que enfrentar o touro de frente, com coragem. Desistir é para os fracos.

Napster03

Preferia que se utilizasse o dinheiro desta modalidade que é jogada em meia dúzia de países e se formasse uma equipa a sério para competir na Europa em Basket, Andebol ou Vólei.

Por muito que o tuga goste do hóquei em patins, a modalidade não passa de algo pouco mais que amador.

BlankFile

Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 18:14

Repito... para já.

O Benfica não tem que ameaçar nada, tem que decidir o que quer e pronto. Com esta federação não há diálogo possível, são apenas corruptos. 20 anos desta miséria nenhum diálogo resolveu, não é agora que vai resolver.

São anos a fio de corrupção, é verdade. Anos a fio de roubos, muitos títulos que nos tiraram. Pelo meio também ganhámos muitos títulos relevantes cá dentro e lá fora. Não é impossível lutar contra isto e tentar eliminar este sistema podre que mina o Hoquei há demasiados anos. Agora, atirar a toalha ao chão e extinguir a modalidades nunca será solução para nada.

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 29 de Novembro de 2019, 20:47
Obviamente sou contra acabar com a modalidade, mas sou 100% a favor de ir para Espanha.
Essa via do dialogo a mim parece-me ridiculo, seria mais um dos nossos infinitos sinais de corno-mansismo, parece que nao têm visto o que se tem passado nos ultimos 20 anos.
E digo mais, eu continuo a achar que o boicote a final 4 da Taça nao foi um erro, o que foi um erro gigante foi nao ter havido continuidade nenhuma a esse "boicote", a começar pela atitude de merda que o João e o Diogo tiveram logo a seguir ao colocar-se do lado da fpp

Benfica em momento algum podia exigir os jogadores abdicaram da seleção.
NUNCA!!! Isso é decisão deles.

João Rodrigues tinha tudo para ser capitão do Benfica, assumir o legado do Valter, continuar a marcar os nossos pênaltis, continuar a marcar aqueles golos de primeira dentro da área, continuar a esperar 60 batatas por época, e por fim ter a camisola #9 retirada no topo do pavilhão.
Este boicote fod*u isso, fod*u o balneário, fod*e o próprio Pedro Nunes, e deu uma taça e uma supertaça de borla ao Porto.

Ganhamos o quê? BOLA