Época 2019/2020

Krovi20

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2020, 01:08
Tiago Rafael muito perto do Tomar, avança o Hoqueipt

Tomar apostar para subir na Liguilha.

Já garantiram Veludo.
O Tomar não parece estar com grandes dificuldades financeiras nesta altura. Não só estão a apostar subir na liguilha como estão a construir uma equipa para ir aos playoffs no próximo ano, caso consigam a subida que com estes reforços me parece que conseguem facilmente.

Mas surpreende-me ver o Tiago voltar a Portugal e não ir para Turquel, por se tratar de um simbolo do clube e da sua formação, e até pela forma como saiu de lá antes de ir para Reus. Provavelmente é outra equipa que está com bastantes dificuldades financeiras neste período.

Carrega Benfica

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2020, 18:16
http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3395&fbclid=IwAR1TwAmxNgASvuO6tN1chNNf-kRA7qxKzRys0LCm6i4OmODkRg2wQdViNCE

«O meu objectivo sempre foi jogar os grandes jogos nos grandes campeonatos»

Carlos Nicolía é um dos maiores nomes do Hóquei em Patins da actualidade.

No Benfica desde 2014, o argentino já ganhou tudo o que havia para ganhar e, apesar de manter a fome de títulos, concordou com o desfecho das provas nacionais. "Com o momento que estamos a passar e com sete jornadas para jogar, era o que tinha de acontecer", refere. "Eu gosto de ganhar em campo e, para se ganhar um campeonato, tem de se jogar um campeonato inteiro", reforça, afirmando-se surpreendido com a decisão em Espanha, onde, inclusivamente faltava disputar um playoff.

No "Vamos Falar de Hóquei em Patins" de 4 de Maio, Nicolía partilhou com o HóqueiPT memórias e momentos marcantes de uma carreira que idealizava desde pequeno.

Natural de San Juan, começou no Olímpia com três anos e meio. Sem cobertura na pista ou balneários, ia já equipado de casa, de patins calçados, tal como - por exemplo - o amigo de infância Pablo Alvarez.

Deixaria o Olímpia aos 15 anos, depois de uma discussão sobre o seu "passe", e já tinha convite para ir para o Liceo, que confessa admirar. A mãe, ainda que conhecesse o sonho do filho em se mudar para a Europa, "obrigou-o" a terminar a escola antes de o "deixar voar".

Quando chegou a hora de partir atrás do sonho, recebeu uma chamada de "Pancho". O ídolo Panchito Velazquez ligou-lhe e foi ter com ele para o convencer a ir para Itália, para o Bassano, onde o esperava Carlos Dantas. Não podia recusar.

No primeiro treino em Itália, com tenros 19 anos, equipou de pé porque não queria tirar o lugar a "monstros" como Dario Rigo, Alberto Orlandi ou Massimo Cunegatti. Volvidas duas épocas de "gialorrosso", teve vários convites, mas oi seduzido pelo projecto do Valdagno. Um clube que nunca tinha ganho nada, onde teria de se superar e ser cada vez melhor todos os dias.

Até o Barcelona o chamou. Mas não era desafiante. "O Barcelona não precisava de mais ninguém para continuar a ganhar. Prefiro perder dez campeonatos em pista, do que ganhar a jogar só cinco minutos", observa.

Conduziu o Valdagno a três títulos nacionais e a duas meias-finais da Liga Europeia. Mas, para uma equipa italiana era complicado ir mais além na Europa, porque - afirma - em Itália não se pensa nas competições europeias.

A Oliveirense já o contactara no ano anterior, mas reforçaria em 2014 um Benfica dominador, e sagrou-se campeão em 2015 e 2016, mas que "cairia" em Alverca na derradeira jornada de 2016/17. Sem apontar nomes, sente que esse título oi decidido "ora da pista", num momento que marcou e o mudou. "Houve um antes e um depois desse jogo", aponta.

"Não jogo para ganhar campeonatos, jogo para divertir-me... mas gosto de ganhar", conta-nos numa postura que reconhece polémica, num campeonato muito competitivo. E diverte-se em palcos apaixonados, como Turquel, Valongo ou Barcelos, mas com um que o conquistou particularmente: São João da Madeira. "Com aquela gente, aquele pavilhão, se a Sanjoanense tivesse uma potência económica atrás como tem a Oliveirense, eram campeões", vaticina. "É incrível. Desde que cá estou, subiu e desceu e o o pavilhão está sempre cheio", elogia.

Na próxima temporada, poderá ter um jovem argentino como companheiro - Danilo Rampulla - numa decisão que veria com bons olhos. Elogia os jovens talentos portugueses, como Lucas Honório, com quem treina, mas - da mesma forma que gostava de trazer jovens argentinos para o Benfica - gostava de levar os portugueses a San Juan para perceberem e valorizarem o que têm em Portugal. "Só ter pavilhão coberto e um balneário, já muda tudo", sublinha, já depois de nos contar o projecto de criar patins de baixo custo, mas de qualidade para enviar para a Argentina.

Para 2021 está previsto um Mundial em San Juan. E, como aponta, "não há Mundial como em San Juan". Nicolía esteve no Aldo Cantoni em 2001 como adepto e em 2011, já como jogador. Em 2021, seria um sonho realizar ali aquele que aponta como "certamente" o seu último Mundial.

A ligação com a albiceleste é especial para todos os argentinos. Mas Carlos Nicolía vai muito para além do seu posto de capitão. "Diziam que era o director desportivo", recorda dos últimos mundiais, numa realidade bem distinta daquela das selecções europeias. São jogadores de rivais como Benfica, Sporting, Porto ou Barcelona, mas são, acima de tudo, uma família.

Nicolía sempre gerou paixões e ódios. "As pessoas gostam de mim pelo que sou e também não gostam de mim pelo que sou", separando a sua sede competitiva em pista da postura fora dela. "A família do meu cunhado odiava-me quando jogava contra ele". Depois conheceram-no fora das "canchas"...

Numa conversa que transpareceu tranquilidade e a paixão do jogador pela modalidade, falou-se de sucessão. No entanto, com o filho Cristiano, benjamim no Paço de Arcos, só tenta que se divirta. Com uma única regra. "Tem de fazer o que o treinador pede", explica. "Coisa que eu não fazia...", desabafa.

Os porcos diziam que ele tinha assinado com a oliveirense mas com isto do covid-19 nãos ei como ficou. Se ficar cá, quer dizer que o Barroso fica na Oliveirense e o Mena no Barcelos? Os porcos estão falidos e vão investir nesta modalidade corrupta?

Citação de: 本菲卡 em 10 de Maio de 2020, 22:15
Citação de: joao12soares em 10 de Maio de 2020, 20:39
https://www.youtube.com/watch?v=Z0JnAyH7RXQ

Este é daqueles que nunca é de mais rever.  :smitten:

O gozo que este jogo me deu! Que melão do nazi porco gil, do bimbo da bosta, da nandinha e dos dragartos!

tozecs

Citação de: Krovi20 em 11 de Maio de 2020, 02:42
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2020, 01:08
Tiago Rafael muito perto do Tomar, avança o Hoqueipt

Tomar apostar para subir na Liguilha.

Já garantiram Veludo.
O Tomar não parece estar com grandes dificuldades financeiras nesta altura. Não só estão a apostar subir na liguilha como estão a construir uma equipa para ir aos playoffs no próximo ano, caso consigam a subida que com estes reforços me parece que conseguem facilmente.

Mas surpreende-me ver o Tiago voltar a Portugal e não ir para Turquel, por se tratar de um simbolo do clube e da sua formação, e até pela forma como saiu de lá antes de ir para Reus. Provavelmente é outra equipa que está com bastantes dificuldades financeiras neste período.

Mas o Turquel já garantiu grande reforço:
Tomás Moreira



Liveforever

O riba d'ave foi buscar o joao pedro ao valongo e vai receber um jogador do porto b colombiano.

TeamRocket37

#3800
Albert Casanovas retira-se do Hóquei devido aos seus problemas nas costas avança o Esport3.

Está explicado porque do seu rendimento no Benfica.

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 16:02
Se em Espanha o Noia capta toda a melhor formação.

Em Itália o Monza está a fazer de nível espectacular ao nível da formação pelo Colamaria.

Marco Ardit 19 anos vindo do Thine da A2, 16 jogos 23 golos.
Esteve no último mundial sub19 aonde apontou 5 golos.
Conta ainda 1 presença no Europeu sub20 e 2 presenças no europeu sub17.

Andrea Borgo 17 anos vindo do Breganze, 19 jogos 3 golos.
Presente em 3 Europeus Sub17, no último em 2019 marcou 10 golos.

Já tem suas fileiras

Stefano Zampoli
Gr 21 anos que teve no Europeu Sub20 em 2018 e no Mundial Sub20 em 2017

Matteo Zucchetti defesa 22 anos que teve na Taça Latina em 2018

Davide Nadini avançado 21 anos que teve no Europeu Sub20 em 2018

Matteo Galimberti avançado 19 anos que teve no último mundial sub19.

Pietro Lazzarotto defesa 19 anos que teve no último mundial sub19

Se o Monza conseguir aguentar isto tudo nas suas fileiras mais 2/3 anos e conseguiram evoluir o seu potencial, juntarem mais 3 estrangeiros de boa qualidade o Monza tem tudo para definir uma era no hóquei italiano.

Mais um jovem de enorme valor para o Noia.

https://www.lesportiudecatalunya.cat/hoquei/article/1788009-el-noia-fitxa-roc-pujadas-per-dues-temporades.html?utm_source=twitter&utm_medium=xarxes&utm_campaign=xarxes

Anti-Anti

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 14:18
Citação de: Anti-Anti em 09 de Maio de 2020, 14:16
Vamos ver, preferia o sorteio condicionado com os 4 primeiros a defrontarem-se apenas no fim, desta forma garantiam o interesse da competição ao longo de toda a época!

Mas neste caso, uma vez que temos, pelo menos, 4 equipas candidatas ao titulo, talvez a primeira fase mantenha algum interesse, o factor casa poderá vir a ser decisivo nos play offs.

O que vão fazer com o 9.º, 10.º e 11.º? Ficam quase meio ano sem competir assim que terminar a fase regular?

Mas enfim, espero que pelo menos consigam estabilizar este modelo, goste-se do modelo, ou não, andar a mudar ano sim, ano não, não é positivo para o crescimento da modalidade.

Meio ano sem competir nada disso.
Os playoffs vão durar 1 mês e pouco.
Hóquei não vão jogar fds a fds. Vai ser fds quartas nos playoffs. Quase de certeza.

A fase regular deve terminar em finais de Abril, como a nova época só regressa em finais de Setembro/Outubro...

TeamRocket37

Sergi Llorca perto de regressar ao Barcelona

A notícia anda há muito a correr nos bastidores do hóquei em patins e o cenário é cada vez mais concreto: Sergi Llorca vai regressar em definitivo ao Barcelona e os Culés passarão a ter um plantel de nove jogadores de pista, mais dois guarda-redes. Llorca vai reencontrar agora na equipa principal alguns daqueles com que quem cresceu na base do emblema da cidade condal, como Nil Roca e Ignacio Alabart. Nas últimas três épocas Llorca fez quase 80 golos com a camisola do Noia.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=284310

A ideia do Sergi Llorca para Barcelona parece-me clara, o Ferran Font em 2021 não vai para lá.

Carrega Benfica

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2020, 13:57
Sergi Llorca perto de regressar ao Barcelona

A notícia anda há muito a correr nos bastidores do hóquei em patins e o cenário é cada vez mais concreto: Sergi Llorca vai regressar em definitivo ao Barcelona e os Culés passarão a ter um plantel de nove jogadores de pista, mais dois guarda-redes. Llorca vai reencontrar agora na equipa principal alguns daqueles com que quem cresceu na base do emblema da cidade condal, como Nil Roca e Ignacio Alabart. Nas últimas três épocas Llorca fez quase 80 golos com a camisola do Noia.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=284310

A ideia do Sergi Llorca para Barcelona parece-me clara, o Ferran Font em 2021 não vai para lá.

Por que dizes há anos que o Ferran Font acabará por ir para lá?

TeamRocket37

#3805
https://www.youtube.com/watch?v=V2QopGI0pUg

Igualada campeão europeu, depois de perder C. Folguera e o D. Galbadon para o Barcelona, é campeão europeu no Palau nos penaltis.

 

TeamRocket37



TeamRocket37

Helder Nunes

Benfica actualmente é a 2ª melhor equipa do Mundo.

Não é qualquer equipa que recupera uma desvantagem de 3 golos no Palau.
Houve muito mérito do Benfica.

Maldini

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2020, 20:04
Helder Nunes

Benfica actualmente é a 2ª melhor equipa do Mundo.

Não é qualquer equipa que recupera uma desvantagem de 3 golos no Palau.
Houve muito mérito do Benfica.

Já se está a fazer ao piso com o João 😂😂😂