Hóquei em Patins Feminino 2019/2020

GoldenState

Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 12:42
Vamos lá ver uma coisa,para suplente da Maria Vieira,a Brandão chega e sobra até acho que é melhor que a Sandra,quanto à Sofia se vem para ocupar o lugar da Raquel,então também é melhor que ela,estas duas contratações não incomodam minimamente se além da Maca vier mais uma jogadora boa para a rotação,e sinceramente em relação à Contreiras até acho que vai passar a Arsénio e a Leal na rotação.
Está a dizer que a Sofia Contreiras é melhor que uma jogadora que passava a maior parte do tempo na bancada.

Se a bitola é essa então é uma excelente aquisição.

Eu vejo por outro prisma.

A Rute é superior à Maca a nível defensivo.
Nesse particular ficamos a perder.

A Arxé era a suplente da Rute/Inês.
Sofia e a Andreia são ambas inferiores.

Ou chega uma defensora acima da média ou não estou a ver onde ficamos a ganhar.

É a minha opinião.

FaithNoMore

Citação de: Gomes1989 em 17 de Junho de 2019, 12:48
Venha a Maca, contrate-se a Catarina Pedro e mande-se o Paulo Almeida embora ficando lá o Toni. Esta é a receita para uma grande época!

Isso seria perfeito

FaithNoMore

Citação de: GoldenState em 17 de Junho de 2019, 12:53
Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 12:42
Vamos lá ver uma coisa,para suplente da Maria Vieira,a Brandão chega e sobra até acho que é melhor que a Sandra,quanto à Sofia se vem para ocupar o lugar da Raquel,então também é melhor que ela,estas duas contratações não incomodam minimamente se além da Maca vier mais uma jogadora boa para a rotação,e sinceramente em relação à Contreiras até acho que vai passar a Arsénio e a Leal na rotação.
Está a dizer que a Sofia Contreiras é melhor que uma jogadora que passava a maior parte do tempo na bancada.

Se a bitola é essa então é uma excelente aquisição.

Eu vejo por outro prisma.

A Rute é superior à Maca a nível defensivo.
Nesse particular ficamos a perder.

A Arxé era a suplente da Rute/Inês.
Sofia e a Andreia são ambas inferiores.

Ou chega uma defensora acima da média ou não estou a ver onde ficamos a ganhar.

É a minha opinião.

Essa jogadora terá de vir forçosamente ,estas que foram apresentadas hoje vêm para suplentes e nesse papel são melhores que as suplentes que saíram

Cloughie

Não só não se aumenta a qualidade do plantel, como se baixa.
Estão-se a habilitar a uma surpresa. É que aqui não há treinador para compensar nada.

Chico_odv

Temos equipa B ou de sub-20 de hoquei em patins feminino? Ter um plantel só de 10 parece curto, ainda por cima com menor qualidade que este ano... Maca é muito boa mas inferior à Rute, e ainda por cima tem também muita tendência para a frente, o que pode abrir muito espaço a contra ataques; a Piquero vem para uma realidade diferente, no inicio não espero que tenha um rendimento maior que a Rita...

Posto isto tem de vir uma defensora TOP! (Minimo!)

BlankFile

A Margarida Brandão não me escandaliza. Para o papel que a Sandra fazia no plantel, serve bem. A Maria Vieira vai continuar a ser a titular indiscutível.

Agora a Sofia Contreiras? Se fosse para trazer alguém a nível interno, haviam opções superiores. E com o Paulo Almeida ao leme, já se sabe que a rotação vai ser basicamente nula.

Bem-vindas ao Benfica e boa sorte para ambas.

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/17/hoquei-feminino-benfica-margarida-brandao-sofia-contreiras-reforcos-2019-20

O Sport Lisboa e Benfica anuncia dois reforços para a equipa feminina de hóquei em patins que vai encarar a época 2019/20. Margarida Brandão é guarda-redes e chega do CACO; Sofia Contreiras joga como avançada e representava o Stuart HC Massamá.
Aos 28 anos, Margarida Brandão ingressa nas águias para discutir a baliza com Maria Celeste Vieira. Porém, no momento de se dar a conhecer como atleta, preferiu deixar essa responsabilidade para terceiros.
"Jogo hóquei em patins há muitos anos, a opinião geral tem sido boa, mas não me consigo caracterizar sem ser de uma forma um pouco tendenciosa", começou por esclarecer.
Ter vários anos de prática da modalidade pode ser uma mais-valia de Margarida Brandão no plantel orientado por Paulo Almeida.
"Quero acreditar que a idade é uma mais-valia, porque traz experiência e maturidade", considerou.
"É um passo maior. Mais responsabilidade, os objetivos são diferentes. Este clube é maior. Jogar no Benfica é diferente e tem responsabilidades acrescidas", sublinhou Margarida Brandão ao comentar o próximo desafio profissional, agora de águia ao peito.

Bem mais jovem, com 18 anos, Sofia Contreiras falou em "orgulho" e em "felicidade" por assinar pelo clube do coração.
"É sempre um orgulho. Este clube é o do meu coração desde que nasci. Sempre tive uma grande relação com o Benfica, acho-o o maior. É uma sensação de grande felicidade por me terem escolhido para ajudar a atingir os objetivos", assumiu.
A hoquista é avançada, quer contribuir com golos, mas lembrou que o coletivo é o mais importante.
"Espero conseguir marcar golos, mas também quero ajudar a defender a nossa baliza. Quero contribuir o melhor que sei para esta equipa", reforçou.
Os elogios às infraestruturas oferecidas pelo Benfica também não foram esquecidos por Sofia Contreiras.
"É muito diferente dos clubes por onde passei. É maior e terei mais responsabilidade. O meu trabalho será o mesmo: esforçar-me treino a treino e dar o máximo para ganharmos tudo. O Clube oferece as melhores condições", reconheceu.

newsadist

nos 4 jogos que vi da Sofia Contreiras esta época agradou-me, espero que se insira bem na equipa e não seja flop

FaithNoMore

Citação de: newsadist em 17 de Junho de 2019, 17:29
nos 4 jogos que vi da Sofia Contreiras esta época agradou-me, espero que se insira bem na equipa e não seja flop

Ainda só tem 18 anos,se tivesse um treinador diferente do PA acredito que até podia ser uma bela surpresa

Katsumoto

Pelo menos a Sofia Contreras fala bem, mesmo à gloriosa! Nem tudo foi mau nestas entradas. Estamos é à espera de outro tipo de contratações que tardam em chegar, a começar pelo destreinador.


JM21

Se forem substituições diretas da Sandra e da Raquel, tudo bem. Espero, ainda, a confirmação da Maca e mais um reforço de qualidade.

Amigo das modalidades

A Maca já assinou, nem se percebe a demora no anuncio...

benficaslb1

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2019, 00:12
A Maca já assinou, nem se percebe a demora no anuncio...

Ela vai ao mundial? Se calhar só querem anunciar depois.

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2019, 00:12
A Maca já assinou, nem se percebe a demora no anuncio...

E não vem mais ninguém?!
E curto com PA como treinador.