Época 2019/2020

Bethinho

acredito que nesta questão do GR o treinador possa ser fundamental,se se envolver diretamente nas negociações.

Dr.Lecter

Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Junho de 2020, 20:54
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Junho de 2020, 20:50
Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Junho de 2020, 20:46
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Junho de 2020, 20:42
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Junho de 2020, 20:17
Citação de: DB4700 em 01 de Junho de 2020, 18:05
eu desconfio de um nome. espanhol.

Se for espanhol não há grandes segredos. Tirando os monstros Corrales e Perez de Vargas só há 3 nomes com qualidade para o Benfica.

Xoan Ledo, do Bidasoa. Nacho Biosca, do Kadetten da Suíça. Sergey Hernandez, do La Rioja.

Foram os 3 GR que representaram a Espanha no torneio das 4 nações no final de 2019, torneio em que os espanhóis levaram o conjunto de jogadores que têm prontos a render os veteraníssimos da equipa principal.

O Hernandez foi mesmo convocado para o Europeu, tendo depois saído da lista para ficarem só os 2 gorilas.

Qualquer destes GR tem muita qualidade, Biosca e Hernandez altos, boa técnica de baliza. Ledo mais baixo, muito rápido e ágil.

O que acho é complicado qualquer deles vir porque o Biosca tem mais um ano de contrato na Suíça, o Ledo renovou recentemente por 2 anos com o Bidasoa e o Hernandez tem acordo para ir para o PAUC, de França.

Para acrescentar a esta informação, o Ledo e o Hernandez estão nos nomeados da Asobal para melhor GR da temporada. Na época passada o Hernandez e o Biosca também o estiveram. Ledo fez um grande mundial na Argélia em 2017, é o mais jovem dos 3. Todos são jovens e têm ainda margem de progressão, o que parece ser critério nas contratações esta época.

Se for algum desses, vamos ter de pagar, pelo que dizes todos têm contrato.

Em tese, sim, mas este mercado é "especial" por causa da pandemia. O Kadetten, por exemplo, vai ficar fora da Champions e têm um outro bom GR. Com o Covid se calhar até liberta o Biosca para reduzir custos. O PAUC tem o Wesley Pardin, que é um excelente GR, com o Covid pode acontecer que deixe cair o Hernandez. E o Bidasoa estava em quarto lugar quando a liga foi interrompida, vai ter de jogar eliminatórias da nova EHF, se calhar ficou a pagar demasiado ao Ledo e é capaz de o libertar.

Mas terá de haver aqui um factor que deixe o GR livre, caso contrário dificilmente algum deles aterra cá.

Com qual dos 3 é que achas que ficaríamos melhor servidos?

Fico preocupado com qualquer um que venha, se não tiver defesa para ajudar. E neste momento não temos uma defesa suficientemente sólida para ajudar o GR. Terá de chegar um LE que colmate essa lacuna.

De resto, gosto de todos, fico muito satisfeito com qualquer um. Espero é que o Benfica assegure que o trabalho dos GR não é descurado. Se um GR é "meia equipa" tem obrigatoriamente de ter preparação específica.

JMiguel23

O Sergey Hernández parece que vai para o AIX.

Gradinni

O Vieira anunciou encapotadamente na entrevista que este ano aqui nao seremos candidatos ao titulo e que a equipa esta a ser feita para o sermos daqui a 3 ou 4 anos.
E acho que foi das melhores coisas que ele disse

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 01 de Junho de 2020, 23:05
O Vieira anunciou encapotadamente na entrevista que este ano aqui nao seremos candidatos ao titulo e que a equipa esta a ser feita para o sermos daqui a 3 ou 4 anos.
E acho que foi das melhores coisas que ele disse

Assim e bem falado.

Jakub

Um destes:

Emil Nielsen
Robin Paulsen Haug
Kilian Ramirez

Dr.Lecter

Citação de: Jakub em 01 de Junho de 2020, 23:44
Um destes:

Emil Nielsen
Robin Paulsen Haug
Kilian Ramirez

Emil Nielsen é utópico. Fez uma temporada brutal no Nantes.

Paulsen Haug adorava, tem um futuro brilhante. Penso que tem mais um ano de contrato com o Skjern.

Kilian Ramirez acho que está ainda verde e o Gustavo sendo da mesma idade não lhe fica atrás.

Jakub

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Junho de 2020, 23:53
Citação de: Jakub em 01 de Junho de 2020, 23:44
Um destes:

Emil Nielsen
Robin Paulsen Haug
Kilian Ramirez

Emil Nielsen é utópico. Fez uma temporada brutal no Nantes.

Paulsen Haug adorava, tem um futuro brilhante. Penso que tem mais um ano de contrato com o Skjern.

Kilian Ramirez acho que está ainda verde e o Gustavo sendo da mesma idade não lhe fica atrás.

Eu disse porque se o projecto e para o futuro, convem ir busca los cedo. O Till Klimpke tb se faz...

Dr.Lecter

Citação de: Jakub em 02 de Junho de 2020, 00:13
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Junho de 2020, 23:53
Citação de: Jakub em 01 de Junho de 2020, 23:44
Um destes:

Emil Nielsen
Robin Paulsen Haug
Kilian Ramirez

Emil Nielsen é utópico. Fez uma temporada brutal no Nantes.

Paulsen Haug adorava, tem um futuro brilhante. Penso que tem mais um ano de contrato com o Skjern.

Kilian Ramirez acho que está ainda verde e o Gustavo sendo da mesma idade não lhe fica atrás.

Eu disse porque se o projecto e para o futuro, convem ir busca los cedo. O Till Klimpke tb se faz...

Klimpke também vai ser top. A ponto de terem encostado o Ivanisevic, que eu bem gostaria de ver cá.

Hallgrimsson era outro bem sacado.

Dr.Lecter

Citação de: Gradinni em 01 de Junho de 2020, 23:05
O Vieira anunciou encapotadamente na entrevista que este ano aqui nao seremos candidatos ao titulo e que a equipa esta a ser feita para o sermos daqui a 3 ou 4 anos.
E acho que foi das melhores coisas que ele disse

Foi possivelmente a melhor intervenção do Vieira em toda a entrevista.

Bethinho

Citação de: Gradinni em 01 de Junho de 2020, 23:05
O Vieira anunciou encapotadamente na entrevista que este ano aqui nao seremos candidatos ao titulo e que a equipa esta a ser feita para o sermos daqui a 3 ou 4 anos.
E acho que foi das melhores coisas que ele disse

foda-se,mais um ano zero,é isto.o Porto que encomende as faixas dos proximos 4 campeonatos.


TeamRocket37

#3102
Citação de: Universo Benfica em 02 de Junho de 2020, 08:59


Andebol é essencial ir a europa.

Voleibol pode ir a challenge.

Basket pode ficar de fora uma época com Lisboa a treinador.

Golaalta

Segundo a imprensa Macedónia, Stefan Taleski ponta do Eurofarm Pelister será reforço do sporting.

Jogador mediano

Lebohang Mokoena

Ainda assim, o andebol - cujo plantel está a sofrer uma enorme reestruturação com a saída do técnico Carlos Resende e sete jogadores, e a entrada de um novo treinador, o espanhol Chema Rodriguez - fez uma bela campanha na Taça EHF, estando quase nos quartos de final, antes da covid-19 anular o sonho. Fica agora incerto se a aposta europeia não sofrerá um revés.

Fonte da Federação de Andebol de Portugal disse a O JOGO ter "esperança" que o Benfica se inscreva, mas a verdade é que ainda não o fez.

https://www.ojogo.pt/modalidades/noticias/benfica-pondera-abdicar-das-provas-europeias-em-tres-modalidades-12265998.html