Época 2019/2020

SERNADA_SLB

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Fevereiro de 2020, 20:38
TubaraoBranco

Não é líquido que o Anti fique até ao final do contrato. A situação financeira deles é muito grave e não têm condições para ter o investimento que têm nas modalidades. Está a ser "empurrado" para fora do Sporting. Já arranjou clube para 2021, mas não surpreenderá se pegar na selecção francesa, dependendo do que acontecer no apuramento para os jogos olímpicos.

Quem é o tubaraobranco?

Papaloukas

Citação de: jmovalente em 07 de Fevereiro de 2020, 21:13
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Fevereiro de 2020, 20:38
TubaraoBranco

Não é líquido que o Anti fique até ao final do contrato. A situação financeira deles é muito grave e não têm condições para ter o investimento que têm nas modalidades. Está a ser "empurrado" para fora do Sporting. Já arranjou clube para 2021, mas não surpreenderá se pegar na selecção francesa, dependendo do que acontecer no apuramento para os jogos olímpicos.

Quem é o tubaraobranco?
Gajo geralmente bem informado num fórum dos Porcos..

ForçadoBloqueio

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Fevereiro de 2020, 20:38
TubaraoBranco

Não é líquido que o Anti fique até ao final do contrato. A situação financeira deles é muito grave e não têm condições para ter o investimento que têm nas modalidades. Está a ser "empurrado" para fora do Sporting. Já arranjou clube para 2021, mas não surpreenderá se pegar na selecção francesa, dependendo do que acontecer no apuramento para os jogos olímpicos.

Por acaso o TubaraoBranco não veio ainda com a boa nova do fecho da secção de andebol no Benfica? :smitten:

Tr - 17

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 18:05
Citação de: Dealer 88 em 06 de Fevereiro de 2020, 17:55
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 11:57
Citação de: tozecs em 06 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 11:25
https://www.zerozero.pt/news.php?id=276708

A Federação Colombiana de Andebol confirmou que Dilan Belalcázar é reforço do Benfica. O lateral-esquerdo de 19 anos é esperado esta quinta-feira, na Luz, para realizar os exames médicos e assinar contrato com as águias. Visto como uma grande promessa do andebol sul-americano, Belalcázar chega do Hispano Cali depois de grandes prestações na seleção de esperanças colombiana e deve começar a jogar na equipa de juniores dos encarnados, evoluindo e adaptando-se primeiro ao andebol europeu para depois se afirmar na equipa principal. Recorde-se que também um FC Porto tem um jovem colombiano nas suas fileiras. Trata-se de Jesús Hurtado Vergara, pivot de 17 anos que já teve a oportunidade de alinhar pela equipa principal dos dragões.


Que se confirme e seja mais um sinal da mudança de paradigma.

Concordo completamente com este tipo de contratações.

No entanto na notícia dá para perceber que o porto já tinha ido lá sacar um puto,  sem conhecer nenhum dois, aposto que o do porto tem mais potencial que o nosso.

O do Porto tem só 17 anos. Mas tem...2.06m. Veio pra cá completamente em bruto. Mas já se estreou na equipa principal contra o Boavista.

Ainda está muito verde.

Mas lá está, o Quintana, Zulueta, Iturriza, etc, vieram pra cá mais velhos que este e evoluíram como se vê.

Em bruto e mais "fininhos", devem fazer uma alimentação à base de "Francesinhas à lá Dr. Póvoas".

Não sei que alimentação fazem, sei que trabalham os atletas para o rendimento na modalidade que praticam, ao contrário de nós que temos um planeamento de preparação física "standardizado" para todas as modalidades. E só quem vem de fora tem "moral" pra mandar isso às urtigas.

É ver o que saltavam o Gaspar e o Zelão antes do Marcel, e o que saltam agora. E dois gajos já perto dos 40 anos.

No andebol ainda é mais flagrante. Querem jogadores fit em vez de transformarem o peso que muitos têm mesmo que ter em força bruta.

Espero que isso mude. Tem de mudar, aliás.

É ridículo que a preparação física seja "standardizada" para as várias modalidades.. Ou pelo menos que além de uma preparação de base, não seja feito trabalho específico.

Ridículo, nem é o melhor adjectivo. Amador, talvez seja mais correcto.

Vitor Alves

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Fevereiro de 2020, 23:59
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Fevereiro de 2020, 20:38
TubaraoBranco

Não é líquido que o Anti fique até ao final do contrato. A situação financeira deles é muito grave e não têm condições para ter o investimento que têm nas modalidades. Está a ser "empurrado" para fora do Sporting. Já arranjou clube para 2021, mas não surpreenderá se pegar na selecção francesa, dependendo do que acontecer no apuramento para os jogos olímpicos.

Por acaso o TubaraoBranco não veio ainda com a boa nova do fecho da secção de andebol no Benfica? :smitten:

Entrada a pés juntos..

ac95

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Fevereiro de 2020, 13:51
Citação de: ac95 em 03 de Fevereiro de 2020, 12:34
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Fevereiro de 2020, 18:26
Citação de: ac95 em 02 de Fevereiro de 2020, 00:27
Se queremos almejar ganhar o título nacional e competir com os melhores clubes do mundo devemos ter um plantel deste tipo:
Gr: Ristovski, Capdeville, Valério
PD: estrangeiro de qualidade e C.Martins
LD: Nyokas, e Diogo Silva ( se não der, o que será altamente provável, apostava no Nazaré)
Central: central estrangeiro de qualidade, F.Pereira e Daniel Neves (atenção ao que vai fazer no boa-hora)
LE: Djordjic, SS e Molina
PE: Estrangeiro de qualidade e Vidrago
Pivot: RTH, Moreno e estrangeiro de qualidade

Não sei se estaremos dispostos ao esforço financeiro que estas opções acarretariam, mas com este plantel (aliado às mudanças na equipa técnica que se antevêem) acho que limpávamos o campeonato.

Com 3 putos como suplentes da 1a linha não temos a mínima hipótese. No andebol actual poucos ou nenhuns jogadores fazem 60 minutos. E nem o Kiko e muito menos o Daniel e o Nazaré têm capacidade para render os que temos.

Seria tirar dinheiro da primeira linha pra meter nas pontas, o que seria um erro tremendo.

O Benfica é (ao dia de hoje) a melhor equipa nacional de Futebol, Futsal, Basquetebol, Voleibol e Hóquei (sim, somos. Não ganhamos mais porque é uma modalidade corrupta até ao tutano). Isto deve-se, não só ao facto de teres estrangeiros diferenciados em todas as secções (comparativamente ao nível do campeonato) mas também porque temos a melhor base nacional em todas elas (numas modalidades com maior margem face aos restantes do que nas outras). Posto isto, se queremos deixar de ser não a segunda mas a terceira força motriz do andebol nacional urge (re???)construir uma base nacional forte. Coisa que actualmente não temos. Até porque não é exequível teres um plantel com uma dúzia de estrangeiros. Posto isto, se acho que com o plantel que expus vamos ser a equipa com melhores valores nacionais logo no próximo ano? Não. Mas damos passos seguros no sentido de o conseguir num futuro muito próximo. Até porque os "miúdos" que mencionei não estão ali por acaso. Têm, a meu ver, muita qualidade. E substituirão alguns elementos que, a meu ver, não demonstram qualidade suficiente para fazer do Benfica a melhor equipa nacional de Andebol e capaz de ombrear com as melhores equipas do mundo.

O problema é que os miúdos que falaste não são os mais talentosos das suas gerações. E o Salvador e o Diogo Silva nem sequer são nossos e duvido que venham a ser já que ambos têm contrato com Sporting e Porto, respectivamente, para a próxima época.

O Neves, o Guilherme Tavares e eventualmente o Nazaré terão de conquistar o seu espaço em clubes da primeira. O Nazaré está no VFC, no próximo ano deve seguir para um Boa Hora ou Belenenses, para continuar a evoluir. O mesmo para o Neves, que perdeu meio ano nos juniores quando era óbvio que a sua capacidade atlética já permite que jogue na primeira divisão sem problemas. E o Guilherme Tavares na próxima época, dada a escassez de jogadores canhotos, pra mim já devia fazer um contrato longo e ser emprestado a um clube da primeira pra ter minutos.

A reconstrução de uma boa base nacional não pode ser feita dessa forma que dizes. Porque se for não vamos ter resultados e se não tivermos resultados quando chegarmos a formar um Cavalcanti ele põe-se a andar à primeira oportunidade.

O Benfica tem de construir uma base nacional, sim, mas tem de a construir e ser suficientemente atractivo para que os jogadores se mantenham por alguns anos e não saiam à primeira oferta do estrangeiro.

Posto isto, o plantel do Benfica tem de ser repensado, deve casar os estrangeiros batidos (Petar, Hansen) de qualidade que tem com estrangeiros que possam até nem ser tão bons no imediato mas que tenham potencial, ambição e vontade de desenvolver o seu talento no Benfica.

Mas antes do plantel o Benfica deve assegurar que a equipa técnica tem conhecimento e condições para desenvolver esse talento. Desde logo, é imprescindível que o Benfica tenha um treinador de GR e um adjunto. Não há qualidade nem intensidade suficiente num treino com 18/20 atletas com apenas uma pessoa a controlar. Nos treinos em que há divisão de campo, pior ainda.

Por outro lado, é inadmissível que a preparação física do andebol seja feita pelo LAB sem atender às necessidades específicas do rendimento na modalidade. É ver o que emagreceu o RTH e o que tem emagrecido o Paulo Moreno, sem que isso se reflicta numa maior força explosiva ou de luta.

Sim, o Neves, o Kiko, eventualmente o Guilherme Tavares ou o Nazaré até poderão ter futuro como jogadores do Benfica. Mas para o imediato não são solução para nada. E se a ideia for essa então mais vale poupar já o dinheiro nos estrangeiros e meter só os miúdos a jogar. Porque gastar dinheiro em estrangeiros pra ter esses como backup é o mesmo que dizer que vamos desperdiçar dinheiro.

No imediato a solução tem de ser carregar o plantel com 10/12 estrangeiros, mantendo alguns portugueses que estão no plantel. O que for diferente disto é pra continuar a perder. E se formos inteligentes conseguimos bons valores a preços decentes.

Acho pouco exequível uma secção que sempre foi o parente pobre do clube (algo que sempre me fez alguma confusão) de repente estoirar orçamento em 12 estrangeiros bons (e estou a falar de estrangeiros diferenciados, não Papez's). Se é a solução mais adequada, é! Mas parece-me utópico!
Outra coisa que me faz alguma confusão. Não concordo nada com o endeusamento que se faz à estrutura de andebol do Porto. Estamos a falar de um clube que, com um investimento assinalável, andou a perder campeonatos para o Sporting (com um orçamento enorme ainda assim) treinado por Hugo Canela (um treinador que até junto dos adeptos do Sporting nunca foi uma personagem amada). E esquecemo-nos que no período pré-Magnus o Porto andou com flop's a rodos (Spende, Matic, Carrillo, enfim.....). Acho que temos de fazer o nosso caminho como secção, olhando para dentro e corrigindo o (muito!) que há a corrigir.
Para já as mudanças no comando técnico deixam-me imensamente entusiasmado.
E outra questão. O encerramento da secção nunca deve ser encarado como uma solução. Parece-me até algo contraproducente. O objectivo das modalidades é trazer prestígio ao clube. Ponto final. Não devemos pensar que o encerramento de uma secção traria mais sucesso às outras. Tem é de haver mais competência em todas as secções do clube. Porque o dinheiro por vezes não resolve tudo, serve é para esconder as debilidades de quem comanda.

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Andebol 2019/20 | 1ª Fase | 22ª Jornada


Águas Santas 29-26 Madeira SAD

____________________________________________________________________

FC Gaia 30-30 Benfica

Pedro Seabra (3), Kévynn Nyokas (2), René Toft Hansen (4), João Pais (1), Bélone Moreira (8), Francisco Pereira (1), Romé Hebo (2), Fábio Vidrago (3), Paulo Moreno (3) e Davide Carvalho (3)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Porto 34-21 Boa-Hora FC

____________________________________________________________________

Belenenses 30-34 Sporting

____________________________________________________________________

V. Setúbal 24-30 AA Avanca

____________________________________________________________________

Boavista 19-26 ABC

____________________________________________________________________

Sp. Horta 31-27 Maia/ISMAI


Classificação Geral:



Universo Benfica

Taça EHF 2019/20 | Fase de Grupos | Grupo A | 1ª Jornada


MT Melsungen 26-21 Gwardia Opole


Bjerringbro-Silkeborg 24-33 Benfica

Petar Djordjic (11), René Toft Hansen (1), Paulo Moreno (3), Bélone Moreira (6), Kévynn Nyokas (2), Carlos Martins (2), João Pais (3) e Pedro Seabra (5)

Resumo do Jogo


Classificação Geral:




LAC

Citação de: Dealer 88 em 06 de Fevereiro de 2020, 18:15
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 18:05
Citação de: Dealer 88 em 06 de Fevereiro de 2020, 17:55
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 11:57
Citação de: tozecs em 06 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 11:25
https://www.zerozero.pt/news.php?id=276708

A Federação Colombiana de Andebol confirmou que Dilan Belalcázar é reforço do Benfica. O lateral-esquerdo de 19 anos é esperado esta quinta-feira, na Luz, para realizar os exames médicos e assinar contrato com as águias. Visto como uma grande promessa do andebol sul-americano, Belalcázar chega do Hispano Cali depois de grandes prestações na seleção de esperanças colombiana e deve começar a jogar na equipa de juniores dos encarnados, evoluindo e adaptando-se primeiro ao andebol europeu para depois se afirmar na equipa principal. Recorde-se que também um FC Porto tem um jovem colombiano nas suas fileiras. Trata-se de Jesús Hurtado Vergara, pivot de 17 anos que já teve a oportunidade de alinhar pela equipa principal dos dragões.


Que se confirme e seja mais um sinal da mudança de paradigma.

Concordo completamente com este tipo de contratações.

No entanto na notícia dá para perceber que o porto já tinha ido lá sacar um puto,  sem conhecer nenhum dois, aposto que o do porto tem mais potencial que o nosso.

O do Porto tem só 17 anos. Mas tem...2.06m. Veio pra cá completamente em bruto. Mas já se estreou na equipa principal contra o Boavista.

Ainda está muito verde.

Mas lá está, o Quintana, Zulueta, Iturriza, etc, vieram pra cá mais velhos que este e evoluíram como se vê.

Em bruto e mais "fininhos", devem fazer uma alimentação à base de "Francesinhas à lá Dr. Póvoas".

Não sei que alimentação fazem, sei que trabalham os atletas para o rendimento na modalidade que praticam, ao contrário de nós que temos um planeamento de preparação física "standardizado" para todas as modalidades. E só quem vem de fora tem "moral" pra mandar isso às urtigas.

É ver o que saltavam o Gaspar e o Zelão antes do Marcel, e o que saltam agora. E dois gajos já perto dos 40 anos.

No andebol ainda é mais flagrante. Querem jogadores fit em vez de transformarem o peso que muitos têm mesmo que ter em força bruta.

Espero que isso mude. Tem de mudar, aliás.

Eu sei que sim...




...mas também não é mentira que comer e beber é no Norte! Dêem aos nossos jogadores uns rojões à minhota, uma boa posta à mirandesa ou um cozido à Portuguesa daqueles que um gajo anda com as calças na mão durante 3 dias, e vão ver que eles "botam corpo"!

Santa ignorância >:(

Dr.Lecter

Citação de: vcart31 em 10 de Fevereiro de 2020, 00:33
http://europeancup.eurohandball.com/ehfc/en/2019-20/men/players/clubs/JDAZWc4Y8zBHliuBVk3IXw/Olsson_Hampus

Este jogador seria um Ponta Direita para jogar na nossa equipa?

Eu diria que sim. É o melhor ponta direita do campeonato sueco actualmente.

Interessante teria sido sacar o Lucas Pellas, ponta esquerda que foi ao europeu pela Suécia e que estava no seu país. Mas entretanto assinou pelo Montpellier.

Dealer 88

#1316
Citação de: LAC em 10 de Fevereiro de 2020, 09:05
Citação de: Dealer 88 em 06 de Fevereiro de 2020, 18:15
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 18:05
Citação de: Dealer 88 em 06 de Fevereiro de 2020, 17:55
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 11:57
Citação de: tozecs em 06 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Fevereiro de 2020, 11:25
https://www.zerozero.pt/news.php?id=276708

A Federação Colombiana de Andebol confirmou que Dilan Belalcázar é reforço do Benfica. O lateral-esquerdo de 19 anos é esperado esta quinta-feira, na Luz, para realizar os exames médicos e assinar contrato com as águias. Visto como uma grande promessa do andebol sul-americano, Belalcázar chega do Hispano Cali depois de grandes prestações na seleção de esperanças colombiana e deve começar a jogar na equipa de juniores dos encarnados, evoluindo e adaptando-se primeiro ao andebol europeu para depois se afirmar na equipa principal. Recorde-se que também um FC Porto tem um jovem colombiano nas suas fileiras. Trata-se de Jesús Hurtado Vergara, pivot de 17 anos que já teve a oportunidade de alinhar pela equipa principal dos dragões.


Que se confirme e seja mais um sinal da mudança de paradigma.

Concordo completamente com este tipo de contratações.

No entanto na notícia dá para perceber que o porto já tinha ido lá sacar um puto,  sem conhecer nenhum dois, aposto que o do porto tem mais potencial que o nosso.

O do Porto tem só 17 anos. Mas tem...2.06m. Veio pra cá completamente em bruto. Mas já se estreou na equipa principal contra o Boavista.

Ainda está muito verde.

Mas lá está, o Quintana, Zulueta, Iturriza, etc, vieram pra cá mais velhos que este e evoluíram como se vê.

Em bruto e mais "fininhos", devem fazer uma alimentação à base de "Francesinhas à lá Dr. Póvoas".

Não sei que alimentação fazem, sei que trabalham os atletas para o rendimento na modalidade que praticam, ao contrário de nós que temos um planeamento de preparação física "standardizado" para todas as modalidades. E só quem vem de fora tem "moral" pra mandar isso às urtigas.

É ver o que saltavam o Gaspar e o Zelão antes do Marcel, e o que saltam agora. E dois gajos já perto dos 40 anos.

No andebol ainda é mais flagrante. Querem jogadores fit em vez de transformarem o peso que muitos têm mesmo que ter em força bruta.

Espero que isso mude. Tem de mudar, aliás.

Eu sei que sim...




...mas também não é mentira que comer e beber é no Norte! Dêem aos nossos jogadores uns rojões à minhota, uma boa posta à mirandesa ou um cozido à Portuguesa daqueles que um gajo anda com as calças na mão durante 3 dias, e vão ver que eles "botam corpo"!


Santa ignorância >:(



Pronto já cá faltavam os vegetarianos a meter o bedelho, não te preocupes que também se arranja rojões de soja e cozido de tofu...porra é que ainda por cima não têm sentido de humor!

LAC

Citação de: tozecs em 04 de Fevereiro de 2020, 12:22
O Benfica para sair deste marasmo tem de:
1) contratar um bom treinador estrangeiro.

2)contratar um guarda redes top mundial,  o Borko parecia uma excelente contratação, correu mal.

3) Contratar os melhores jovens portugueses: Salvador Salvador, Martim, André Sousa... Sim é possível contratar,  basta haver dinheiro e projeto. O sporting contratou o Frade e todos diziam que ele não saia no Norte.

4) Contratação de estrangeiros que façam a diferença.

5) apostar num país tipo Egipto ou Tunísia para sacar os jovens com mais potencial desses países.

6) Limpeza na estrutura andebol Benfica.



FDX tanto expert ....

Dr.Lecter

Citação de: LAC em 10 de Fevereiro de 2020, 14:59
Citação de: tozecs em 04 de Fevereiro de 2020, 12:22
O Benfica para sair deste marasmo tem de:
1) contratar um bom treinador estrangeiro.

2)contratar um guarda redes top mundial,  o Borko parecia uma excelente contratação, correu mal.

3) Contratar os melhores jovens portugueses: Salvador Salvador, Martim, André Sousa... Sim é possível contratar,  basta haver dinheiro e projeto. O sporting contratou o Frade e todos diziam que ele não saia no Norte.

4) Contratação de estrangeiros que façam a diferença.

5) apostar num país tipo Egipto ou Tunísia para sacar os jovens com mais potencial desses países.

6) Limpeza na estrutura andebol Benfica.


FDX tanto expert ....

Sempre podes dar a tua opinião ao invés de vir catalogar a dos outros acrescentando zero à discussão.

acemessiae

Citação de: LAC em 10 de Fevereiro de 2020, 14:59
Citação de: tozecs em 04 de Fevereiro de 2020, 12:22
O Benfica para sair deste marasmo tem de:
1) contratar um bom treinador estrangeiro.

2)contratar um guarda redes top mundial,  o Borko parecia uma excelente contratação, correu mal.

3) Contratar os melhores jovens portugueses: Salvador Salvador, Martim, André Sousa... Sim é possível contratar,  basta haver dinheiro e projeto. O sporting contratou o Frade e todos diziam que ele não saia no Norte.

4) Contratação de estrangeiros que façam a diferença.

5) apostar num país tipo Egipto ou Tunísia para sacar os jovens com mais potencial desses países.

6) Limpeza na estrutura andebol Benfica.



FDX tanto expert ....





Não disse grandes mentiras, por acaso...