Época 2019/2020

Jack Bauer

Citação de: DB4700 em 30 de Abril de 2020, 21:20
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 18:41
Citação de: DB4700 em 30 de Abril de 2020, 18:38
acho estranho vir um segundo central estrangeiro e não vir um GR.. mas se não vier, parece-me que o Chema confia no que há.

Irá cometer o mesmo erro que o Resende cometeu na 1ª época.

provavelmente é a confirmação que isto é um projeto a dois anos. o Cap eventualmente terá que ser o guarda-redes titular do Benfica. tem qualidade para isso. e o Valério para segundo guarda-redes não é mau.

de qualquer maneira, acho estranho termos jogadores na rotação estrangeiros e depois não termos um GR. mas o nomes que têm saído, é claro que a equipa que está a ser formada tem sobretudo o dedo do Chema. ele lá saberá o que está a fazer.

e sinceramente, o grande erro para mim do Carlos Resende foi nunca ter conseguido atrair os jovens portugueses (André Gomes, Branquinho, Frade, etc).

Atrair ou achar que não precisava.

Tb poderá ser por aqui.

Vitor Alves

Era importante contartar e acertar num GR de grande qualidade.
Em relação ao Molina e ao Nyokas não me parece que sejam estrangeiros que façam a diferença, por mim sairiam os dois.

Bryan.

Citação de: Gradinni em 30 de Abril de 2020, 19:32
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 18:42
Entendo que o Basquetebol em Portugal é a 4ª divisão da Europa.

No Andebol, tão cedo não voltaremos a disputar a Challenge Cup, logo ganhar a nova Taça Ehf é impossível.

No Basquetebol podíamos discutir claramente a vitória da FIBA Europe Cup, este ano apenas o Pinar é claramente mais forte que nós.
2 Equipas do nosso grupo estavam a disputar as meias finais.

Basquetebol precisa é ser reformulado de alto a baixo desde do masculino, passando pelo feminino e acabando na formação.
Para começar o Sr. Carlos Lisboa tem de sair do Benfica, deixar de ser funcionário, até pode receber uma pensão vitalícia, mas sem qualquer cargo ou influência na secção. 

Trazer 1 treinador da Lituânia ou dos Balcãs (Croata ou Sérvio).
Sérgio Ramos a treinador adjunto.
Era logo um bom princípio.
Pensao vitalicia ao Lisboa porquê???

Só para deixar de chatear e envenenar tudo, já compensava.

Flavius

«Querem a taça? Tomem!»: resposta de Ruesga a Quintana leva jogador do FC Porto a lembrar Cashball

Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção, voltou a criticar a decisão da Federação de não ter atribuído o título de andebol. Num longo post no Instagram, o jogador não se poupou nas palavras que acabaram depois por levar à reação do jogador do Sporting, Carlos Ruesga.

"Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões! Em Portugal falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito. Valorizam o nosso trabalho na seleção, mas desprezam-no no clube! A incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título de Campeão Nacional. Fomos a equipa mais regular durante as duas voltas primárias e para nós, Futebol Clube do Porto, somos os vencedores por mérito próprio do campeonato nacional 19/20. Resta-nos fazer as nossas próprias medalhas bem como a nossa taça e festejar em família. Somos Porto", escreveu Quintana, horas depois de já se ter pronunciado também sobre o tema.

Ora, Carlos Ruesga, central do Sporting, respondeu à publicação de Quintana. "Em primeiro lugar parabéns pela excelente época! O que vou escrever agora também o pensaria na vossa situação, porque lutar agora por uma decisão depois de ter ficado em casa há quase 2 meses sem poder treinar e jogar não faz sentido. Querem a taça? Tomem-na! Parabéns! [emoji de uma taça]. Acho que agora há coisas muito mais importantes. Numa situação que nunca antes tinha acontecido e que ainda não sabemos quando voltaremos à 'normalidade', até hoje +25.543 [Espanha] +973 [Portugal], por isso para mim o mais importante agora é a saúde das pessoas, lutar por superar esta situação e não pelas taças e que voltemos a fazer o que mais gostamos (nós no campo e os nossos adeptos na bancada) JUNTOS! Se vocês tivessem sido declarados campeões não me chocava pelo que aconteceu nos outros (alguns) países, mas agora este espectáculo é mesmo triste.

Amigo, tem que ser um exemplo para muitos miúdos, e respeitar as decisões acho que é importante para todos eles (também quando não gostamos delas). Isto nada tem a ver com os valores do desporto. É a minha humilde opinião. Parabéns mais uma vez pela vossa época 2019/2020. Até a próxima! Abraço", comentou o jogador dos leões, que viu Quintana responder de imediato, 'lembrando' o processo Cashball.

"Obrigada. Claro que é a tua opinião e eu respeito mas uma coisa não tem a ver com a outra. Claro que, como atleta, o que mais quero é que o mundo recupere e possamos voltar à normalidade, que as crianças tenham um bom exemplo como atleta e pessoa, mas isso não tira a realidade das coisas. Não é a primeira vez que a federação toma a decisão erra contra nós e queres que fique calado? Não amigo, se fosse ao contrário e eles tivessem atribuído o título. A federação não nos respeita, só interessamos quando jogamos pelo país. Mas digo-te mais: quando foi a situação do cashball a federação não disse nada (se foi verdade ou não não interessa) mas eles têm de dar uma explicação ao resto das equipas, mas o que fizeram eles? Zero, nada. O ano passado ganhámos tudo a nível nacional e a equipa designada pela federação foi a vossa e agora temos de nos calar só porque estamos numa situação adversa? Não amigo, e não é por uma questão de nos darem o troféu, é mais para que nos respeitem, uma coisa que a federação não faz. Jogar com a camisola do Porto é mais difícil do que imaginas (por muitos factores). Se Deus quiser no ano que vem estamos em campo. Cuida-te", concluiu.

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/querem-a-taca-tomem-resposta-de-ruesga-a-quintana-leva-jogador-do-fc-porto-a-lembrar-cashball

Kinodo_1983

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 18:42
Entendo que o Basquetebol em Portugal é a 4ª divisão da Europa.

No Andebol, tão cedo não voltaremos a disputar a Challenge Cup, logo ganhar a nova Taça Ehf é impossível.

No Basquetebol podíamos discutir claramente a vitória da FIBA Europe Cup, este ano apenas o Pinar é claramente mais forte que nós.
2 Equipas do nosso grupo estavam a disputar as meias finais.

Basquetebol precisa é ser reformulado de alto a baixo desde do masculino, passando pelo feminino e acabando na formação.
Para começar o Sr. Carlos Lisboa tem de sair do Benfica, deixar de ser funcionário, até pode receber uma pensão vitalícia, mas sem qualquer cargo ou influência na secção. 

Trazer 1 treinador da Lituânia ou dos Balcãs (Croata ou Sérvio).
Sérgio Ramos a treinador adjunto.
Era logo um bom princípio.

Isto. Por isso é que defendo que o basket assuma uma posição semiprofissional. Enquanto não existir formação e qualidade na mesma, não vale a pena gastar milhões para atender a caprichos para vencer aonde o nível médio é medíocre.

AleKx

Citação de: Flávio Malheiro em 01 de Maio de 2020, 11:54
«Querem a taça? Tomem!»: resposta de Ruesga a Quintana leva jogador do FC Porto a lembrar Cashball

Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção, voltou a criticar a decisão da Federação de não ter atribuído o título de andebol. Num longo post no Instagram, o jogador não se poupou nas palavras que acabaram depois por levar à reação do jogador do Sporting, Carlos Ruesga.

"Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões! Em Portugal falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito. Valorizam o nosso trabalho na seleção, mas desprezam-no no clube! A incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título de Campeão Nacional. Fomos a equipa mais regular durante as duas voltas primárias e para nós, Futebol Clube do Porto, somos os vencedores por mérito próprio do campeonato nacional 19/20. Resta-nos fazer as nossas próprias medalhas bem como a nossa taça e festejar em família. Somos Porto", escreveu Quintana, horas depois de já se ter pronunciado também sobre o tema.

Ora, Carlos Ruesga, central do Sporting, respondeu à publicação de Quintana. "Em primeiro lugar parabéns pela excelente época! O que vou escrever agora também o pensaria na vossa situação, porque lutar agora por uma decisão depois de ter ficado em casa há quase 2 meses sem poder treinar e jogar não faz sentido. Querem a taça? Tomem-na! Parabéns! [emoji de uma taça]. Acho que agora há coisas muito mais importantes. Numa situação que nunca antes tinha acontecido e que ainda não sabemos quando voltaremos à 'normalidade', até hoje +25.543 [Espanha] +973 [Portugal], por isso para mim o mais importante agora é a saúde das pessoas, lutar por superar esta situação e não pelas taças e que voltemos a fazer o que mais gostamos (nós no campo e os nossos adeptos na bancada) JUNTOS! Se vocês tivessem sido declarados campeões não me chocava pelo que aconteceu nos outros (alguns) países, mas agora este espectáculo é mesmo triste.

Amigo, tem que ser um exemplo para muitos miúdos, e respeitar as decisões acho que é importante para todos eles (também quando não gostamos delas). Isto nada tem a ver com os valores do desporto. É a minha humilde opinião. Parabéns mais uma vez pela vossa época 2019/2020. Até a próxima! Abraço", comentou o jogador dos leões, que viu Quintana responder de imediato, 'lembrando' o processo Cashball.

"Obrigada. Claro que é a tua opinião e eu respeito mas uma coisa não tem a ver com a outra. Claro que, como atleta, o que mais quero é que o mundo recupere e possamos voltar à normalidade, que as crianças tenham um bom exemplo como atleta e pessoa, mas isso não tira a realidade das coisas. Não é a primeira vez que a federação toma a decisão erra contra nós e queres que fique calado? Não amigo, se fosse ao contrário e eles tivessem atribuído o título. A federação não nos respeita, só interessamos quando jogamos pelo país. Mas digo-te mais: quando foi a situação do cashball a federação não disse nada (se foi verdade ou não não interessa) mas eles têm de dar uma explicação ao resto das equipas, mas o que fizeram eles? Zero, nada. O ano passado ganhámos tudo a nível nacional e a equipa designada pela federação foi a vossa e agora temos de nos calar só porque estamos numa situação adversa? Não amigo, e não é por uma questão de nos darem o troféu, é mais para que nos respeitem, uma coisa que a federação não faz. Jogar com a camisola do Porto é mais difícil do que imaginas (por muitos factores). Se Deus quiser no ano que vem estamos em campo. Cuida-te", concluiu.

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/querem-a-taca-tomem-resposta-de-ruesga-a-quintana-leva-jogador-do-fc-porto-a-lembrar-cashball

O quintana está muito bem para o Porto..

TeamRocket37

Quintana está a queixar da Federação pk?

A Federação que permitiu a lei dos cubanos, a federação que permitiu o Porto inscreveu o Areia, André Gomes e o Branquinho com contratos com os clubes.

Se está chateado com a Federação, tem um bom remédio, abandone a selecção.

Covenant

A mentalidade do contra tudo e contra todos está intrínseca naquele clube. Mesmo que não faça o mínimo sentido como é o caso.

E nas outras modalidades em que também não houve campeões  (em nenhuma seria o Porto)? Também foi contra o Porto?

danhel

O Quintana tem a cartilha toda sabida. Aliás já lá está há anos suficientes para saber toda aquela lenga-lenga.

Este é, a meu ver, um dos grandes problemas que atravessa a nossa estrutura, do futebol às modalidades, dos dirigentes (LFV incluído) aos jogadores (ou à sua grande maioria): A falta de  lições de mística.

Os jogadores deviam, no final de cada treino, ou em qualquer outro momento do dia, terem uma aula teórica de mística benfiquista, onde estivesse incluído o nosso historial, os nossos objetivos, os nossos ídolos, os nossos arqui-inimigos (e todo o mal que nos fizeram ou tentaram fazer) etc.

Não tenho dúvidas nenhumas que os nossos adversários, especialmente Porto, Sporting e seus satélites, vão injetar nos jogadores deles, para o que falta no campeonato (de futebol), que os nossos jogadores não sofreram cortes nos ordenados devido ao dinheiro da corrupção (seja lá isso o que for. Para eles interessa é o conceito). Com esta ideia injetada todos os nosso adversários vão entrar em campo com tudo para nos tirarem pontos. E quase que aposto que os nossos vão entrar em campo como primas donas. Espero estar enganado...

Bethinho

Quintana a debitar a cartilha porkista,não faltando o toque final "jogar com a camisola do Porto é dificil por muitas razões".
até me admira que o Benfica não tenha sido metido ao barulho......

ala esquerda

Citação de: Bethinho em 01 de Maio de 2020, 13:31
Quintana a debitar a cartilha porkista,não faltando o toque final "jogar com a camisola do Porto é dificil por muitas razões".
até me admira que o Benfica não tenha sido metido ao barulho......
Normalmente somos metido ao barulho porque somos os melhores, o que no andebol não é o caso......

cesarslb

Citação de: Covenant em 01 de Maio de 2020, 12:49
A mentalidade do contra tudo e contra todos está intrínseca naquele clube. Mesmo que não faça o mínimo sentido como é o caso.

E nas outras modalidades em que também não houve campeões  (em nenhuma seria o Porto)? Também foi contra o Porto?
Uma corja... detesto aqueles suínos

Carlos Amorim

Citação de: cesarslb em 01 de Maio de 2020, 13:41
Citação de: Covenant em 01 de Maio de 2020, 12:49
A mentalidade do contra tudo e contra todos está intrínseca naquele clube. Mesmo que não faça o mínimo sentido como é o caso.

E nas outras modalidades em que também não houve campeões  (em nenhuma seria o Porto)? Também foi contra o Porto?
Uma corja... detesto aqueles suínos
Quem me dera ter um presidente verdadeiramente benfiquista.
Um simples tweet ou algo parecido rebentava este quintana.
Estando o quintana tão preocupado com o mérito, estranho que não tenha estendido o seu comentário a todas as modalidades de pavilhão, tendo em conta que foi uma decisão conjunta.
Em 5 modalidades só podiam ser campeões numa, lol.
Esta vitimização toda é uma forma de coação no futebol.
Basta ver capa do jogo. Andebol, psg campeão em França, etc.

Maldini

Citação de: Carlos Amorim em 01 de Maio de 2020, 13:55
Citação de: cesarslb em 01 de Maio de 2020, 13:41
Citação de: Covenant em 01 de Maio de 2020, 12:49
A mentalidade do contra tudo e contra todos está intrínseca naquele clube. Mesmo que não faça o mínimo sentido como é o caso.

E nas outras modalidades em que também não houve campeões  (em nenhuma seria o Porto)? Também foi contra o Porto?
Uma corja... detesto aqueles suínos
Quem me dera ter um presidente verdadeiramente benfiquista.
Um simples tweet ou algo parecido rebentava este quintana.
Estando o quintana tão preocupado com o mérito, estranho que não tenha estendido o seu comentário a todas as modalidades de pavilhão, tendo em conta que foi uma decisão conjunta.
Em 5 modalidades só podiam ser campeões numa, lol.
Esta vitimização toda é uma forma de coação no futebol.
Basta ver capa do jogo. Andebol, psg campeão em França, etc.


E vão se campeões no futebol de cu ou de cabeça ... porque LFV assim o quis ... ponto.

Eles, porcos por natureza, corruptos por tradição, goste-se ou não, fizeram o trabalho deles, estão a fazer o trabalho deles...

A estrutura dez anos à frentes, repleta de incompetência e de amorfos ... vê passar a banda.

Isto é o Benfica.

Lidem mas lidem principalmente todos aqueles que apoiam esta mediocridade esta mansidão.

Liveforever

É por estas e por outras de igual calibre que tenho discussoes de horas com amigos para mostrar que só temos Um inimigo! Um apenas. E somos atacados de todas as formas e feitios por ele.
Por acaso fiz um comentário naquela publicacao do quintana. E ele veio logo pedir para me seguir. Quem de outro clube fazia o mesmo? Ninguém. Só atletas do fcp.