Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

Manpaz1904

Cláudio Ramos? Foda-se.

Boa contratação o Helton, dos melhores GR's do campeonato.

Lopes1986

Para mim o Helton Leite é, a seguir ao Vlachodimos e o Marchesin o 3o melhor GR da Liga (nivel semelhante ao Matheus) o que nao significa que sirva para titular do Benfica.

Se, como tudo indica, vier para dar experiencia ao lugar de 2o GR esta bom, ate porque permite emprestar os miudos.

Covenant

Citação de: Mika21PA em 09 de Maio de 2020, 11:44
Boa contratação.

Talvez a única está época com sentido.
Quais Não fizeram?

Cosme Damião SLB

Para segundo gk é melhor dos que temos.... Mas não é o ideal.

Para versão Benfica europeu de Rui Costa e Vieira é top.

Barolas

Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Maio de 2020, 13:02
Para segundo gk é melhor dos que temos.... Mas não é o ideal.

Para versão Benfica europeu de Rui Costa e Vieira é top.

Vem aí um ataque forte ao mercado... interno.

vasco13

Citação de: Jiujitsu em 09 de Maio de 2020, 12:48
Citação de: vasco13 em 09 de Maio de 2020, 12:24
Expandir...
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Maio de 2020, 11:55
Citação de: vasco13 em 09 de Maio de 2020, 11:51
Quem fala da altura de um GR como um fator imprescindível para se ser bom GR não deve saber quem era um tal de Manuel Bento.
É importante, mas não é apenas a altura que interessa.
Aliás, o Roberto seria um grande GR caso fosse só a altura que importa.
Quanto ao jogador, não me parece má opção para ser suplente. Ficaria preocupado era se viesse para titular.
Estás mesmo a comparar o Bento com o Cláudio Ramos?

Claro que a estampa física de um GR é uma característica importantíssima. Não é decisiva, mas é muito importante. Mais ainda no caso do Cláudio Ramos, que não é excepcional nos outros aspectos do jogo de um GR.
Eu não falei do Cláudio Ramos, nem avaliei a sua qualidade ou não.
Quanto ao resto estás a dizer o que eu disse:é importante mas não decisivo.

Mas o próprio futebol mudou imenso.
É, obviamente, legitimo avaliar a altura ou outra dimensão física de um guarda redes como sendo muito importante.
Excepções são exatamente isso. Excepções.
Repito, eu não nego a importância da altura.
Apenas estou a dizer que é a única coisa que importa.

Rui Ramone

Citação de: PB em 09 de Maio de 2020, 09:43
Situação expectável. O que mostrou no Boavista foi bom, é inegável. Mas fica-se mesmo por aí. Basicamente está com 29 anos e só mostrou nível aqui. É melhor que o Zlobin que nem por sombras tem qualidade para estar no nosso clube.

No fundo, vem apertar um bocado o Odysseas.
meu caro tenho de discordar no que diz respeito ao Zlobin, vi muitos jogos dele na equipa B e na minha opinião é um jogador com fortes possibilidades de ser no futuro titular de equipa grande, teve uma estreia muito má na equipa principal mas acho muito cedo estar a queimar o jogador

Rui Ramone

Quem fala da altura de um GR como um fator imprescindível para se ser bom GR não deve saber quem era um tal de Manuel Bento.
Quanto ao jogador, não me parece má opção para ser suplente. Ficaria preocupado era se viesse para titular.
meu caro o Manuel Bento era enorme em confiança, trabalho e exigência, não tinha as capacidades físicas mas tinha as psicológicas que no meu entender são ainda mais importantes na posição em que ocupam em campo

Rui Ramone

O Svilar e Zlobin precisam de jogar, emprestar de preferência sem cláusula de compra

iSLBenfica

Fico surpreendido por ler comentários a dizer que é um dos melhores Gr do campeonato. Não o conheço suficientemente bem, não tinha essa ideia.

Se for o caso que venha para segundo guarda-redes. Precisamos de uma solução relação baixo-custo/qualidade para aceitar ser habitual suplente e assumir a baliza com competência quando necessário.

Zlobin e Svilar têm de ser emprestados e crescer.

esmiga

Citação de: Tapion em 09 de Maio de 2020, 12:45
É bom GR. Mas sendo o Vlacho um intocável, e bem, eu ficaria com Svilar como 2º GR.

Entendo que se tivermos uma lesão do Vlacho, ficamos com o coração nas mãos mas é assim que por vezes surgem os craques e o Svilar tem algumas características para o ser e iria dar lhe confiança ser o 2º

Svilar tá a evoluir bem mas precisa de jogar. Precisa de ir emprestado na 1 liga para depois voltar

GiiB_10

Contratação ok.

Agora que tenham capacidade para garantir o empréstimo do Svilar ao Boavista. Seria excelente para todos.

Josh

Titular que dá garantias já temos, felizmente. Aqui apenas precisamos de alguém que suba um pouco o nível em relação ao Zlobin. O Svilar precisa de continuar a jogar e evoluir.

Quero é saber de um lateral direito, um central e um avançado de indiscutível qualidade.

vasco13

Citação de: Rui Ramone em 09 de Maio de 2020, 13:32
meu caro o Manuel Bento era enorme em confiança, trabalho e exigência, não tinha as capacidades físicas mas tinha as psicológicas que no meu entender são ainda mais importantes na posição em que ocupam em campo
Deves ter-me interpretado mal.
Eu não falei mal do Bento, muito pelo contrário.

JM21

Contratação top, se se confirmar. É exatamente isto que defendo, analisar os problemas do plantel e acrescentar qualidade. Era mais do que óbvio que não tínhamos nenhuma alternativa ao Ody com qualidade e o Helton vem trazer isso mesmo. Tem qualidade, experiência e já conhece o Tugão. Quando for necessário, e mesmo nas Taças, não falhará. Exatamente o contário do que tem acontecido nas últimas épocas.