Helton Leite

Guarda-redes, 33 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

20Nico Gaitan20

O jogobde pés  dele é  horripilante...vai dar merda um dia qualquer...

tiago1991

é o melhor guarda redes do plantel

delduin

Mudança radical defensiva desde que entrou no 11.

Até nem o acho um GR brilhante, mas compensa muitas debilidades que tinha esta dupla de centrais. Controlo de profundidade, sair a jogar com os pés, saídas dos postes.

iSLBenfica

Já não sei se será coincidência ou não, mas facto é que vamos no quinto jogo seguido sem sofrer golos.

No entanto de destacar também a entrada do Lucas Verissimo que veio trazer uma grande solidez defensiva à equipa. É um centralão.

slbenfever

Nem o Helton Leite e nem o Vlachodimos são guarda-redes para assumirem a titularidade. Contudo esteve bem, apesar de a jogar com os pés ser fraco tal como Vlachodimos, mas nas saídas da baliza até agora tem mostrado que é bastante superior ao grego.

delduin

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2021, 22:15
O jogobde pés  dele é  horripilante...vai dar merda um dia qualquer...
É mediano com os pés mas tem a tranquilidade que o Vlachodimos não tinha. A equipa pode contar com ele como um elemento mais na construção e isso permite controlar melhor a pressão do adversário.

Box36

Consigo perceber porque é que jj prefere helton a ody. Apesar de o jogo de pés de helton ser muito mau para um guarda redes de primeira liga, ele joga bem mais avançado que o ody e tem muito mais naturalidade e segurança a sair. Parece que um dos pontos fortes deste guarda redes é também o 1x1.
Até agora nada a dizer, 6 jogos um golo sofrido e um ótimo registo

desinstala

playmakerstats
@playmaker_PT
Apito final: SCB 0-2 SLB

Helton Leite completou 500 minutos sem sofrer golos na Liga Portuguesa.

É o melhor registo de um guarda-redes do Benfica desde Bandeira do Ederson em 2016/17 com 850 minutos sem sofrer.


Vale o que vale.

mitro11

Citação de: desinstala em 21 de Março de 2021, 22:24
playmakerstats
@playmaker_PT
Apito final: SCB 0-2 SLB

Helton Leite completou 500 minutos sem sofrer golos na Liga Portuguesa.

É o melhor registo de um guarda-redes do Benfica desde Bandeira do Ederson em 2016/17 com 850 minutos sem sofrer.


Vale o que vale.

Numa equipa que tinha 16 golos sofridos em 18 jogos até ele assumir a titularidade, acho que vale muito

MuadDib

Titular indiscutível.

Apesar dos defeitos que tem é claramente melhor que o Odysseas que enterra sempre nos grandes jogos, entre os postes é do nível do grego, mas é nas bolas aéreas e no controlo de profundidade que o Helton Leite é muito superior ao grego. Com os pés são ambos maus.

Vender o grego no Verão, já chega daquela mediocridade.
No verão contratar um guarda-redes experiente e seguro... a minha escolha passava sempre pelo Wéverton de 33 anos do Palmeiras, terceiro guarda-redes da seleção brasileira.
Helton Leite a meu ver dava um excelente suplente para a próxima temporada.



Pokrl

Citação de: iSLBenfica em 21 de Março de 2021, 22:21
Já não sei se será coincidência ou não, mas facto é que vamos no quinto jogo seguido sem sofrer golos.

No entanto de destacar também a entrada do Lucas Verissimo que veio trazer uma grande solidez defensiva à equipa. É um centralão.

Houve várias alterações na equipa e todas elas foram bem-sucedidas, a equipa está melhor na sua globalidade. Não se pode imputar este registo apenas ao Helton, mas é notório que a defesa está muito mais tranquila com ele na baliza.

MuadDib

Citação de: Pokrl em 21 de Março de 2021, 22:32
Citação de: iSLBenfica em 21 de Março de 2021, 22:21
Já não sei se será coincidência ou não, mas facto é que vamos no quinto jogo seguido sem sofrer golos.

No entanto de destacar também a entrada do Lucas Verissimo que veio trazer uma grande solidez defensiva à equipa. É um centralão.

Houve várias alterações na equipa e todas elas foram bem-sucedidas, a equipa está melhor na sua globalidade. Não se pode imputar este registo apenas ao Helton, mas é notório que a defesa está muito mais tranquila com ele na baliza.
O grego é medíocre e um conas de primeira.
Odysseas cara de conas que borra sempre a cueca nos grandes jogos.

Slevin Kelevra

Citação de: delduin em 21 de Março de 2021, 22:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2021, 22:15
O jogobde pés  dele é  horripilante...vai dar merda um dia qualquer...
É mediano com os pés mas tem a tranquilidade que o Vlachodimos não tinha. A equipa pode contar com ele como um elemento mais na construção e isso permite controlar melhor a pressão do adversário.
Se a construção for chutao para a frente temos homem!

delduin

Citação de: Slevin Kelevra em 21 de Março de 2021, 22:35
Citação de: delduin em 21 de Março de 2021, 22:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2021, 22:15
O jogobde pés  dele é  horripilante...vai dar merda um dia qualquer...
É mediano com os pés mas tem a tranquilidade que o Vlachodimos não tinha. A equipa pode contar com ele como um elemento mais na construção e isso permite controlar melhor a pressão do adversário.
Se a construção for chutao para a frente temos homem!
Essa é a tua sensação?

Não tenho dados mas achei que tentou sair a jogar e que quando era chutão era por falta de espaços (não é um Ter Stegen com os pés nem nunca vai ser)

Rei

Este gajo é bom guarda redes mas não tem pés. Se tivesse podia ser muito bom, ocupa muito bem a baliza e sai muito bem.