Helton Leite

Guarda-redes, 33 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

karkow

está em grande o Helton. nas defesas um para um é maquina e sai muito bem da  baliza. agarrou o lugar e dá muitas mais garantias que o maluco do grego.

diogoaraujo85

A melhoria da performance da nossa defesa também se deve um pouco ao Helton, mas não é a única justificação. Jogo de pés dele é sofrível, mas ele sai da baliza quer seja para encurtar espaços ou para ir buscar bolas lá acima. O Ody ficava preso á baliza.

Eagle 0nE

Tem uns pés piores que o Odysseas mas é mt melhor a sair dos postes e até ver no jogo aéreo. E eu acho que o grego é um bom gr.

Agarrou o lugar.

E continuo a achar que precisamos de melhor.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Março de 2021, 11:27
Ontem teve inúmeras bolas em que foi obrigado a bater longo com o pé esquerdo e não deve ter falhado nenhuma.
O Vlachodimos com o pé direito batia quase tudo pela linha lateral.


A pior asneira que fez foi quando fez um passe curto, e a bola foi interceptada pelo Galeno. Mas isso nem é revelador da sua capacidade técnica, foi é uma má decisão porque se o passe desse certo o colega de equipa para quem a bola ia (Rafa?) não iria ficar lá em muito boa posição.

O número de lances em que os colegas solicitam o GR aumentou drasticamente. Não tenho dados, mas é a sensação que os jogos têm dado. A equipa tem muito mais confiança em meter a bola no Helton do que tinha no Vlacho. Não se compara. Já não vês os jogadores a dar voltinhas sobre si mesmos e a arriscar lances evitáveis só para não meterem a bola no GR.

JonnyPT

Fala-se muito no jogo de pés do homem (e é importante) mas não é pior do que o do Vlachodimos, tábuas é o que o Grego tem, este nota-se que tem um toque de bola que o Ody não tem... Agora a qualidade do toque de bola... É outra história, é muito mau e demora muito a decidir com a bola nos pés, não me admiro se dentro em breve der uma casa à pala disso mas quero acreditar que se está a trabalhar isso para que não aconteça, de qualquer forma de momento só há um titular possível, Helton!

van33

só gajos com fetiches por pés  :estrelas:

JustMe

Uma das vantagens que me parece ter claramente face ao Ody é o facto de ser mais agressivo e mandão com a defesa, e até a organizar as barreiras isso se nota. Comunica melhor com os defesas (deixa claro quando a bola é dele, por exemplo) e isso acaba por dar-lhes uma maior tranquilidade. Ah, e sai constantemente da sua área, coisa que o Ody só faz com uma pistola apontada à cabeça.
Não é um guarda-redes excepcional, mas não me parece simples coincidência que tenhamos estabilizado defensivamente com a sua entrada no onze.

Endless

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Março de 2021, 15:29
Citação de: Manpaz1904 em 22 de Março de 2021, 11:27
Ontem teve inúmeras bolas em que foi obrigado a bater longo com o pé esquerdo e não deve ter falhado nenhuma.
O Vlachodimos com o pé direito batia quase tudo pela linha lateral.


A pior asneira que fez foi quando fez um passe curto, e a bola foi interceptada pelo Galeno. Mas isso nem é revelador da sua capacidade técnica, foi é uma má decisão porque se o passe desse certo o colega de equipa para quem a bola ia (Rafa?) não iria ficar lá em muito boa posição.

O número de lances em que os colegas solicitam o GR aumentou drasticamente. Não tenho dados, mas é a sensação que os jogos têm dado. A equipa tem muito mais confiança em meter a bola no Helton do que tinha no Vlacho. Não se compara. Já não vês os jogadores a dar voltinhas sobre si mesmos e a arriscar lances evitáveis só para não meterem a bola no GR.

Também ajuda que deixamos de ter os mestres do rodopio no meio campo. O Weigl sempre dá outra coesão e oferece linha de passe.

Helton ontem não esteve mal. Não foi posto muito à prova. Teve uma boa saída a uma fifia do Otamendi do que eu me lembro.

Vamos ver, ainda não me convence.

Endless


The_Riggs

Não sei que justificação têm para dizer que o vlachodimos é "muito superior" entre os postes. É que nem é superior, é "muito superior".
é pelos frangos sofridos pelo helton entre os postes ?

Ou é por não ser um guarda-redes para a fotografia ?
Se o Helton é um guarda-redes de grande ? Não sei, provavelmente não, mas o Vlachodimos tenho a certeza que não é. É o típico jogador glorificado pelos pipoqueiros da central que se torna "lenda do clube" tipo Almeida a ser medíocre e a ficar bem nas fotografias.

JonnyPT

Sabem-me dizer em que jogo foi aquele atraso suicida do Gilberto para o Vlachodimos que ele tremeu que nem varas verdes?

piratas15

Dois guarda redes sofríveis a jogar com os pés ..mas o grego é muito mais medíocre de pés que o brasileiro, na minha opinião vender o Vlacho e ficar com o Helton como segundo redes na próxima época encontrar um verdadeiro " Renate Dasaev".

MB

Para titular não serve este nem o Ody.

Endless

Citação de: JonnyPT em 22 de Março de 2021, 15:44
Sabem-me dizer em que jogo foi aquele atraso suicida do Gilberto para o Vlachodimos que ele tremeu que nem varas verdes?

É uma não questão. Helton também já teve uma semelhante e não é por aí. Aliás o jogo dos pés é algo que pode e deve ser trabalhado. E se ambos têm deficiências nesse aspecto o raio andam a treinar. Só trabalho de mãos e reflexos?

JonnyPT

Citação de: Endless em 22 de Março de 2021, 15:49
Citação de: JonnyPT em 22 de Março de 2021, 15:44
Sabem-me dizer em que jogo foi aquele atraso suicida do Gilberto para o Vlachodimos que ele tremeu que nem varas verdes?

É uma não questão. Helton também já teve uma semelhante e não é por aí. Aliás o jogo dos pés é algo que pode e deve ser trabalhado. E se ambos têm deficiências nesse aspecto o raio andam a treinar. Só trabalho de mãos e reflexos?
Sim sim, exato, aquela contra o Arsenal foi terrível, não deu golo por pouco, só queria mesmo recordar o lance do Ody já que não me lembro de cabeça contra quem foi