Época 2019/2020

danhel

Citação de: Tr - 17 em 25 de Abril de 2020, 19:17
Citação de: Universo Benfica em 25 de Abril de 2020, 16:23

10 anos.

https://youtu.be/zfUzQ72XbmU

Ano fantástico para o Benfica.

Pavilhão Atlântico ao rubro, King na bancada..  :cry2:

Ricardinho a partir os adversários, o grande César Paulo, Arnaldo, Joel e Davi a fuzilarem..

Que momento glorioso!

E que saudades.

"E o Benfica, é campeão!!!"  :bandeira1:

Espetacular rever estes momentos... Já não me lembrava daquela frangalhada do Bebé que por meio segundo nos podia ter custado o título.

Maldini

Citação de: joao12soares em 25 de Abril de 2020, 22:58
Citação de: Maldini em 25 de Abril de 2020, 22:53
Citação de: joao12soares em 25 de Abril de 2020, 22:44
Citação de: Imortal10 em 25 de Abril de 2020, 22:26
A forma como o André Lima foi escurraçado depois de ser campeão europeu ainda me dá asco

Depois temos um treinador anos e anos a somar insucessos e ninguem e capaz de lhe dar um chuto no cu
Sei que o André Lima tem sempre a tendência a recordar o melhor enquanto ele foi treinador, mas não esquecer que ele nesse mesmo ano, terminou a fase regular do campeonato em 3º e acabou a perder o campeonato para os lagartos do Paulo Fernandes, sem os conseguir vencer nos jogos em casa na final, onde eles acabaram a fazer a festa em nossa casa.

A liderança do André era muito na base da pessoa e no respeito que o plantel tinha para com ele, porque a nível de trabalho de campo, na altura, deixava muito a desejar.

Joel nem respeito nem qualidade
Não concordo, acho que tem qualidade. Em relação ao respeito, desconheço a sua liderança dentro do balneário, mas é nitidamente uma pessoa muito diferente que o André Lima.

Mas aqui a questão era o André Lima, que obviamente estaremos sempre eternamente gratos por esta conquista e por tudo o que nos deu enquanto jogador também, mas tem de se perder um bocado o saudosismo em relação ao André Lima.

Joel teve qualidade ...perdeu-a quase na totalmente quando meteu na cabeça que e forma de jogar, os princípios de jogo, o trabalho que fazia quando cá chegou basta hoje e não basta ... e os jogadores, muito mais conhecedores hoje ...sabem.

Sabem os jogadores e qualquer um de nós sabe.

Anos luz de um cacau por exemplo, de um marquinhos e de qualquer um dos treindores espanhóis de topo, São anos luz.

benficaslb1

Citação de: Imortal10 em 25 de Abril de 2020, 22:26
A forma como o André Lima foi escurraçado depois de ser campeão europeu ainda me dá asco

Depois temos um treinador anos e anos a somar insucessos e ninguem e capaz de lhe dar um chuto no cu

nunca achei que fosse treinador para o Benfica, e não é por ter lá um mau treinador hoje, que faz dele bom.

Actualmente não sei se evoluiu ou não como treinador, mas na altura era fraco.

Damon_Fryer

E o "dono da tasca" Adil Amarante 😂✌🏽.

Realmente temos tido cada treinador...

PGuarda1904

Citação de: Imortal10 em 26 de Abril de 2020, 00:52
Meus amigos,

Este projecto do Benfica Independente é fenomenal.

Excelente esta iniciativa de live com os campeões europeus de futsal.

Gostei das facadas que deram a direçao no final do live

Que disseram?

本菲卡

Depois do programa de ontem com os campeões europeus fiquei com vontade de rever aquele jogo com a Luparense das meias-finais que eles tanto falaram e que alguns consideraram até como sendo um dos melhores jogos da história do futsal do Benfica.

É um jogo verdadeiramente incrível. A intensidade com que o Benfica entrou no jogo (mesmo com o problema do cronómetro que fez com que o jogo estivesse bastante tempo parado) foi extraordinária. Pressão alta fortíssima que fez com que eles tremessem por todos os lado e que resultou em inúmeros roubos de bola (de onde surgiram os três primeiros golos, após recuperações do Arnaldo, do Ricardinho e do César Paulo). Destes 3 golos, 2 foram do Joel e o outro foi assistência dele para o Ricardinho. Fez um jogo incrível (2 golos e 3 assistências), foi uma pena não ter estado no programa de ontem, mas ele lá terá os seus motivos.

Depois naturalmente que tivemos de baixar a intensidade e eles começaram a subir mais e conseguiram reduzir para 3-2 num golo com muita sorte à mistura. Até ao intervalo foi um jogo repartido, com o Luparense por cima, mas sem causar grande perigo.

Na segunda parte, voltámos a entrar fortes e o Arnaldo abriu a vantagem para 2 golos de diferença logo com 30s de jogo a passe/remate do Joel.

Depois... aconteceu Ricardinho. Tem aquele lance de génio que certamente todos se lembram em que passa pelo César Muñoz e faz o chapéu ao GR e em que a bola acaba por bater na barra, mas sobra para o Davi que só tem de encostar para o 5-2.

A partir daqui foi o Luparense a tentar reduzir com GR avançado e o Benfica mais recuado, com o Bebé e os postes a fazerem boas intervenções quando necessário. Ainda conseguiram reduzir para 5-3, mas logo de seguida o Ricardinho faz o 6-3 (a passe do Joel  ::)) e mata praticamente o jogo a 4:40 do final. Nota ainda para o golaço do César Paulo no 8-3. Finalização de craque.

Que regalo foi rever este jogo... arrisco-me a dizer que o nível exibido neste jogo e no jogo contra o Interviú dois dias depois foi o nível mais alto a que uma equipa portuguesa de futsal já se exibiu.

Quem quiser rever o jogo tem aqui o link. Vale bem a pena.

https://youtu.be/YFbEpRIi8Tk

Imortal10

Citação de: 本菲卡 em 26 de Abril de 2020, 17:34
Depois do programa de ontem com os campeões europeus fiquei com vontade de rever aquele jogo com a Luparense das meias-finais que eles tanto falaram e que alguns consideraram até como sendo um dos melhores jogos da história do futsal do Benfica.

É um jogo verdadeiramente incrível. A intensidade com que o Benfica entrou no jogo (mesmo com o problema do cronómetro que fez com que o jogo estivesse bastante tempo parado) foi extraordinária. Pressão alta fortíssima que fez com que eles tremessem por todos os lado e que resultou em inúmeros roubos de bola (de onde surgiram os três primeiros golos, após recuperações do Arnaldo, do Ricardinho e do César Paulo). Destes 3 golos, 2 foram do Joel e o outro foi assistência dele para o Ricardinho. Fez um jogo incrível (2 golos e 3 assistências), foi uma pena não ter estado no programa de ontem, mas ele lá terá os seus motivos.

Depois naturalmente que tivemos de baixar a intensidade e eles começaram a subir mais e conseguiram reduzir para 3-2 num golo com muita sorte à mistura. Até ao intervalo foi um jogo repartido, com o Luparense por cima, mas sem causar grande perigo.

Na segunda parte, voltámos a entrar fortes e o Arnaldo abriu a vantagem para 2 golos de diferença logo com 30s de jogo a passe/remate do Joel.

Depois... aconteceu Ricardinho. Tem aquele lance de génio que certamente todos se lembram em que passa pelo César Muñoz e faz o chapéu ao GR e em que a bola acaba por bater na barra, mas sobra para o Davi que só tem de encostar para o 5-2.

A partir daqui foi o Luparense a tentar reduzir com GR avançado e o Benfica mais recuado, com o Bebé e os postes a fazerem boas intervenções quando necessário. Ainda conseguiram reduzir para 5-3, mas logo de seguida o Ricardinho faz o 6-3 (a passe do Joel  ::)) e mata praticamente o jogo a 4:40 do final. Nota ainda para o golaço do César Paulo no 8-3. Finalização de craque.

Que regalo foi rever este jogo... arrisco-me a dizer que o nível exibido neste jogo e no jogo contra o Interviú dois dias depois foi o nível mais alto a que uma equipa portuguesa de futsal já se exibiu.

Quem quiser rever o jogo tem aqui o link. Vale bem a pena.

https://youtu.be/YFbEpRIi8Tk

Muito obrigado pela partilha do link!

:bandeira1:

Gimenez

O Benfica nesse ano tinha uma super equipa, grandes jogadores. Eu imagino o orçamento que devia ser, talvez o valor mais alto de sempre.

afcs1904

Citação de: Gimenez em 27 de Abril de 2020, 00:18
O Benfica nesse ano tinha uma super equipa, grandes jogadores. Eu imagino o orçamento que devia ser, talvez o valor mais alto de sempre.

Eu não sei, mas possivelmente ate nem tinha um orçamento assim tao elevado.. Na altura não havia a regra dos NFL e o mercado não estava tao sobrevalorizado, principalmente dos jogadores nacionais

Jorge.P_

Não esquecer que esse foi um ano... diferente.

Ganhámos a supertaça ao Belém e felizmente ganhámos a UEFA Futsal Cup, já que foi o maior troféu de sempre da secção, mas:

-Perdemos a final da Taça para o Belenenses (e isto depois de termos eliminado o Sporting), já depois da conquista da Futsal cup claro

Ficámos em 3º na fase regular do campeonato (atrás de Sporting e Belenenses)

E depois de conseguirmos chegar à final perdemos o campeonato (com 2 derrotas em casa, depois de perdermos um e ganharmos outro fora), apesar de ter sido equilibrado como de costume, e ter havido prolongamentos, penalties e tudo mais. E a fantochada das cuspidelas do Cardinal e todo o circo do costume.

Digo isto porque claro que foi uma conquista e uma alegria como nunca houve na secção, mas lembro-me bem de como foi o ano. Longe de ser só rosas, pelo contrário. E prova foi o que aconteceu no final, com as mudanças... correctas ou não, claro.

Diogo.Cris

Citação de: Jorge.P_ em 27 de Abril de 2020, 17:21
Não esquecer que esse foi um ano... diferente.

Ganhámos a supertaça ao Belém e felizmente ganhámos a UEFA Futsal Cup, já que foi o maior troféu de sempre da secção, mas:

-Perdemos a final da Taça para o Belenenses (e isto depois de termos eliminado o Sporting), já depois da conquista da Futsal cup claro

Ficámos em 3º na fase regular do campeonato (atrás de Sporting e Belenenses)

E depois de conseguirmos chegar à final perdemos o campeonato (com 2 derrotas em casa, depois de perdermos um e ganharmos outro fora), apesar de ter sido equilibrado como de costume, e ter havido prolongamentos, penalties e tudo mais. E a fantochada das cuspidelas do Cardinal e todo o circo do costume.

Digo isto porque claro que foi uma conquista e uma alegria como nunca houve na secção, mas lembro-me bem de como foi o ano. Longe de ser só rosas, pelo contrário. E prova foi o que aconteceu no final, com as mudanças... correctas ou não, claro.
Foi um ano totalmente planeado e focado para a UEFA Futsal Cup. Todos os jogadores chegaram à final four na sua melhor forma.

O objetivo dessa época era apenas 1, ganhar a UEFA, o resto via-se ao longo do tempo. O objetivo principal foi conseguido, se não fosse esse ano nunca seria.

Carrega Benfica

Mais um ano com o Joel?

Damon_Fryer

Citação de: Carrega Benfica em 29 de Abril de 2020, 21:47
Mais um ano com o Joel?

Estou farto do Joel e da sua sina derrotista

JM21

DECISÃO OFICIALIZADA NA PRÓXIMA SEMANA
Subidas nos nacionais só em caso de desistências

A FPF vai anunciar na próxima semana que não vão existir subidas de divisão nas suas competições não-profissionais. A notícia é avançada pelo jornal O Jogo, esta quinta-feira.

O organismo federativo terá reunido, esta quarta-feira, com as Associações onde a decisão que foi dada a conhecer diz respeito a «manter inalterados os quadros competitivos para a próxima temporada». Assim, no caso do futsal, não haverá subidas à Liga Placard e à II Divisão. A menos que existam desistências...

Segundo escreve o portal N Futsal, há várias equipas (uma delas na Liga Placard) que não têm futuro definido e, em caso de desistência, a FPF terá de convidar outros emblemas.

Caso uma das desistências seja na Liga Placard, a FPF deverá dar primazia à equipa com melhor média pontual nas sete séries da II Divisão (Ferreira do Zêzere); no caso das desistências na II Divisão, a primazia será dada, por ordem, às associações com melhor ranking. O top 3 é ocupado por Porto, Lisboa e Leiria.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=283550

JM21

Foi uma época com poucos momentos bons (Taça da Liga à cabeça) e alguns momentos maus (Supertaça, jogo com os italianos na Champions e aquele jogo no João Rocha). Não vai deixar saudades. Na final do Campeonato seria sempre 50-50.

Para a próxima época e face às limitações da pandemia, só pedia mesmo para trocar o Drasler por um fixo "a sério". De resto, manter o plantel já seria muito bom (ainda acredito que seja possível manter o André e o Bruno, face ao que se está a passar).