Época 2019/2020

Diogo.Cris

Hoje estive à conversa com algumas pessoas ligadas ao futsal nacional e concordamos que o mais importante não é ter 6/7 estrangeiros na equipa mas sim ter 5 de qualidade top. Não vale a pena termos 7 estrangeiros se lá no meio temos de andar com Chaguinha/Drasler/Fits.

Um plantel com 10 portugueses + 5 NFL's de qualidade inegável é mais do que suficiente.

Ter como FL's
- André Sousa + André Correia (sem esquecer Cristiano)
- Nilson + Afonso Jesus (sem esquecer Célio)
- Brito + Júnior (sem esquecer Tiaguinho)
- Henmi + Cecílio (sem esquecer Silvestre)
- Ludgero + Jacaré

E ter um 5 base do tipo
- Roncaglio
- Rómulo ou Tolrá
- Robinho ou Nando
- Antoshkin
- Fernandinho ou Chiskala ou Juan Emílio

Seria mais que suficiente para ganharmos tudo nacionalmente e tentar uma gracinha na UEFA.

Era bom não perder o Bruno Coelho e o André Coelho mas acho que já estão mesmo fora do nosso clube.

Carrega Benfica

Isto do covid-19 não fará com que o Coelhos fiquem no Benfica? Não era o barça que supostamente iria reduzir o orçamento e por isso haveria maior probabilidade de o André ficar cá? Pensava que o coronavírus faria com que futuras contratações ficassem inviabilizadas.

TeamRocket37

Citação de: Diogo.Cris em 01 de Maio de 2020, 20:15
Hoje estive à conversa com algumas pessoas ligadas ao futsal nacional e concordamos que o mais importante não é ter 6/7 estrangeiros na equipa mas sim ter 5 de qualidade top. Não vale a pena termos 7 estrangeiros se lá no meio temos de andar com Chaguinha/Drasler/Fits.

Um plantel com 10 portugueses + 5 NFL's de qualidade inegável é mais do que suficiente.

Ter como FL's
- André Sousa + André Correia (sem esquecer Cristiano)
- Nilson + Afonso Jesus (sem esquecer Célio)
- Brito + Júnior (sem esquecer Tiaguinho)
- Henmi + Cecílio (sem esquecer Silvestre)
- Ludgero + Jacaré

E ter um 5 base do tipo
- Roncaglio
- Rómulo ou Tolrá
- Robinho ou Nando
- Antoshkin
- Fernandinho ou Chiskala ou Juan Emílio

Seria mais que suficiente para ganharmos tudo nacionalmente e tentar uma gracinha na UEFA.

Era bom não perder o Bruno Coelho e o André Coelho mas acho que já estão mesmo fora do nosso clube.

Sem o Bruno Coelho e André Coelho, e com Robinho e Fernandinho a caminhar com 37 anos tendo apenas 5NFL é impossivelf fazer qualquer coisa na UEFA.

BlankFile

Eu defendo os 6 NFL´s.

5 deles de topo mundial. Depois o 6º, poderá perfeitamente ser um jogador do perfil do Fits ou Chaguinha.

Diogo.Cris

Citação de: BlankFile em 01 de Maio de 2020, 21:01
Eu defendo os 6 NFL´s.

5 deles de topo mundial. Depois o 6º, poderá perfeitamente ser um jogador do perfil do Fits ou Chaguinha.
Naquilo que é o orçamento do Benfica não podes. Se tens 6 NFL's o orçamento para eles diminuiu logo a qualidade dos outros 5 também diminui.

Não que eu concorde com isso mas é a forma como o Benfica trabalha essa questão.

BlankFile

Citação de: Diogo.Cris em 01 de Maio de 2020, 21:54
Eu defendo os 6 NFL´s.

Naquilo que é o orçamento do Benfica não podes. Se tens 6 NFL's o orçamento para eles diminuiu logo a qualidade dos outros 5 também diminui.

Não que eu concorde com isso mas é a forma como o Benfica trabalha essa questão.

Parto do princípio que a saída dos Coelhos também liberte orçamento para algo mais e os FL´s que possam vir, sejam mais baratos.

Eu acho que vamos ter 6 NFL´s na mesma e não vai mudar muito o quadro actual dos jogadores que temos. Se o Drasler sair e entrar um Fixo estrangeiro melhor e se mantivermos os outros, já não seria mau de todo.

O problema maior para mim, é mesmo a saída dos Coelhos. Vamos ficar mais frágeis no quadro de FL´s. Convinha segurar no mercado os 2 ou 3 melhores que sugeriste no teu modelo de plantel aí em cima e segurar os outros que temos ainda. Pelo menos isso.

Diogo.Cris

Citação de: BlankFile em 01 de Maio de 2020, 21:58
Citação de: Diogo.Cris em 01 de Maio de 2020, 21:54
Eu defendo os 6 NFL´s.

Parto do princípio que a saída dos Coelhos também liberte orçamento para algo mais e os FL´s que possam vir, sejam mais baratos.

Eu acho que vamos ter 6 NFL´s na mesma e não vai mudar muito o quadro actual dos jogadores que temos. Se o Drasler sair e entrar um Fixo estrangeiro melhor e se mantivermos os outros, já não seria mau de todo.

O problema maior para mim, é mesmo a saída dos Coelhos. Vamos ficar mais frágeis no quadro de FL´s. Convinha segurar no mercado os 2 ou 3 melhores que sugeriste no teu modelo de plantel aí em cima e segurar os outros que temos ainda. Pelo menos isso.
Eu também acho que vão ser 6 NFL's.

Acho melhor termos qualidade do que quantidade que é o que tem acontecido. Não vale a pena serem 6 NFL's se tiverem a qualidade deste ano em que só 3 têm grande qualidade.

É um desperdício de recursos.

JM21

Cristiano assinou por 2 anos com o  Halle-Gooik da Bélgica.

afcs1904

Citação de: JM21 em 02 de Maio de 2020, 11:18
O nosso GR?

JM21

PERERUXO

Para mim a próxima época seria de transição, com alguns cortes no orçamento (em virtude da pandemia) para depois apostar na de 2021/2022. Nesse sentido partiríamos com uma equipa abaixo da do rival Sporting, mas que com mudança a nível técnico pudesse competir pelo título. Assim seria algo deste género.

Permanências
Roncaglio
André Sousa
André Correia
Afonso Jesus
Fábio Cecilio
Célio Coque
Chaguinha
Miguel Angelo
Tiago Brito
Henmi
Robinho
Fernandinho
Jacaré

Entradas
Luiz Silva (Sub20)
Rui Moreira (Sub20)
Ludgero (Quinta dos Lombos)

Saidas
Bruno Coelho (pelo que parece vai sair)
André Coelho (parece que está confirmado no Barça)
Fernando Drasler
Fits

Técnico: Cacau

Maldini

Citação de: PERERUXO em 02 de Maio de 2020, 13:47
Para mim a próxima época seria de transição, com alguns cortes no orçamento (em virtude da pandemia) para depois apostar na de 2021/2022. Nesse sentido partiríamos com uma equipa abaixo da do rival Sporting, mas que com mudança a nível técnico pudesse competir pelo título. Assim seria algo deste género.

Permanências
Roncaglio
André Sousa
André Correia
Afonso Jesus
Fábio Cecilio
Célio Coque
Chaguinha
Miguel Angelo
Tiago Brito
Henmi
Robinho
Fernandinho
Jacaré

Entradas
Luiz Silva (Sub20)
Rui Moreira (Sub20)

Saidas
Fernando Drasler
Fits

Experimenta a convidar cacau com esse plantel ..

E não estou a dizer que a teoria é má ...

PERERUXO

Citação de: Maldini em 02 de Maio de 2020, 15:02

Permanências
Roncaglio
André Sousa
André Correia
Afonso Jesus
Fábio Cecilio
Célio Coque
Chaguinha
Miguel Angelo
Tiago Brito
Henmi
Robinho
Fernandinho
Jacaré

Entradas
Luiz Silva (Sub20)
Rui Moreira (Sub20)

Saidas
Fernando Drasler
Fits

Sim seria dificil. Só com a promessa que na época seguinte poderia mexer bastante. Até porque os jogadores mais influentes (Robinho e Fernandinho já não vão para novos)

Maldini

Citação de: PERERUXO em 02 de Maio de 2020, 15:26
Citação de: Maldini em 02 de Maio de 2020, 15:02

Permanências
Roncaglio
André Sousa
André Correia
Afonso Jesus
Fábio Cecilio
Célio Coque
Chaguinha
Miguel Angelo
Tiago Brito
Henmi
Robinho
Fernandinho
Jacaré

Entradas
Luiz Silva (Sub20)
Rui Moreira (Sub20)

Saidas
Fernando Drasler
Fits

Sim seria dificil. Só com a promessa que na época seguinte poderia mexer bastante. Até porque os jogadores mais influentes (Robinho e Fernandinho já não vão para novos)

Treinadores como cacau não andam cá para ficar em segundo ...

Se lhe dissesses que ele iria restruturar todo o futsal do Benfica ainda sonhava assim não.

Para isso ele fica com os milhões

Damon_Fryer

Citação de: JM21 em 02 de Maio de 2020, 11:18

Já só falta o Joel Rocha...😂