Época 2019/2020

Dr.Lecter

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:19
Citação de: Tr - 17 em 19 de Maio de 2020, 17:08
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 14:25
Perdemos o André Coelho e Bruno Coelho.

Top3 Português e o melhor jogador do Europeu 2018

Não conseguimos contactar os 2 melhores marcadores do campeonato tugas o Júnior e o Ludgero.

Resumindo temos Drasler Miguel Ângelo Bruno Pinto e Fits.

Voltamos aos tempos de Paulinhos, Nenes, p*ta que p*riu está merda que se tornou o futsal do Benfica.

como tenho dito, conseguir substituir o Drasler e o Bruno Coelho vão ser os dois pontos que vão decidir se a equipa melhorou em termos de talento, ficou igual ou piorou.

porque Chishkala e Tayebi para os lugares de Fernandinho (com 37 anos) e Chaguinha, não ficámos a perder.

se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.

Nenhum desses te garante um substituto à altura do Fernandinho. Pelo menos na capacidade de finalização sais logo a perder..

Defensivamente também perdes. Chaguinha e Fernandinho eram importantes.

Pode ser é que esses acrescentem algo de diferente e bom para a equipa. Caso se confirmem.

Quem trazes para o lugar do Bruno Colho que te permita manter a qualidade mesmo?

Sem André Coelho, a pouca meia-distância que tínhamos pior fica.

E para já o fixo NFL é o Drasler. Fixo/pivô. Que não serve em nenhum dos casos.

Portanto, estamos bem encaminhados sim.. para ver o sporting a passear.

Joel já devia ter saído, mas se é para queimar a próxima época.. também não a vale a pena trocar o treinador. Ele que aposte nos mais jovens pelo menos.

estamos a meio de Maio. na semana passado todos achavamos que o Fernandinho iria continuar. a época era só suposto acabar no próximo mês. muitos clubes ainda não devem saber que orçamentos vão ter na próxima época, o que pode estar a prender os anuncios das saídas do Adroher e, imagino eu, do Drasler. ainda é cedo para termos a certeza de alguma coisa.

mas se o Drasler continuar e o substituto do Bruno Coelho for o Bruno Pinto, óbvio que a equipa está mais fraca.

uma alternativa que via, era despachar o Fits, ir buscar o Ludgero e trazer um ala estrangeiro para o lugar do Bruno Coelho. mas se o Ludgero já renovou, não sei se será possível. o melhor é esperar e não entrar em desespero quando ainda muita coisa diferente pode acontecer.

O Ludgero devia vir sempre porque a diferença para o Fits não é grande e libertaria orçamento para um fixo de renome. Até podíamos ficar só com 5 NFL e "cagar" na classificação da fase regular para se fazer a gestão física deles. Agora, tinham de vir pesos pesados para se poder encarar uma época assim.

antiporcos

Este desinvestimento no futsal cheira-me a total retirada do tapete ao Joel. O covid é a desculpa perfeita. Tiram-se os rebuçados ao Joel, aproveita-se para renovar a equipa, ele é obrigado a dar mais minutos aos mais novos e neste ano zero ficamos a saber podemos ou não contar com eles. No final do ano, com resultados desastrosos, o Joel vai embora (acho que até acaba contrato, não tenho a certeza), e a direção diz que teve de ser, que têm muita pena, mas que a equipa não correspondeu... e assim já não correm o risco de mandar embora um treinador campeão, que deve ter sido o problema que lhes aconteceu da última vez que quiseram despachar o Joel. A seguir vem outro treinador e miraculosamente já vai haver dinheiro para jogadores em condições (não é bem como está a ser no andebol agora mas tem algumas semelhanças...)

DB4700

Citação de: antiporcos em 19 de Maio de 2020, 17:46
Este desinvestimento no futsal cheira-me a total retirada do tapete ao Joel. O covid é a desculpa perfeita. Tiram-se os rebuçados ao Joel, aproveita-se para renovar a equipa, ele é obrigado a dar mais minutos aos mais novos e neste ano zero ficamos a saber podemos ou não contar com eles. No final do ano, com resultados desastrosos, o Joel vai embora (acho que até acaba contrato, não tenho a certeza), e a direção diz que teve de ser, que têm muita pena, mas que a equipa não correspondeu... e assim já não correm o risco de mandar embora um treinador campeão, que deve ter sido o problema que lhes aconteceu da última vez que quiseram despachar o Joel. A seguir vem outro treinador e miraculosamente já vai haver dinheiro para jogadores em condições (não é bem como está a ser no andebol agora mas tem algumas semelhanças...)

para isso despedia-se o Joel.

Gradinni

Portanto segundo o que dizes a estrutura ta mais interessada em arranjar desculpas para nao renovar com um treinador em fim de contrato, ou seja dar-lhe um plantel de merda, do que em ser campeã.
Desta estrutura ja nao digo nada... Mas com este plantel estamos a arriscar-nos a voltar a falhar a final até

flsb

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:57

para isso despedia-se o Joel.

Lógico .

BlankFile

A perspectiva de plantel neste momento é assustadoramente má.

Pode ser que daqui a uns tempos não seja assim tão má... mas é impossível não estar minimamente apreensivo.

GGG

Para o ano aqui será um ano negro.

Pelos vistos e pelo que se perspectiva, nem sequer iremos a final da liga com um pouco de sorte

DB4700

Citação de: GGG em 19 de Maio de 2020, 18:23

Pelos vistos e pelo que se perspectiva, nem sequer iremos a final da liga com um pouco de sorte

isso é absurdo. mesmo com Drasler, temos mais do que equipa para ir à final da Liga.

Gradinni

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 18:42

isso é absurdo. mesmo com Drasler, temos mais do que equipa para ir à final da Liga.
Tambem ha 3 anos tinhamos

DB4700

Citação de: Gradinni em 19 de Maio de 2020, 18:46

o Braga ganhou com uma sorte monumental. o nosso plantel era muito fraco. o plantel deles tinha quatro jogadores de seleção.

o nosso plantel desde então melhorou muito, o Braga a nível de jogadores de selecção só vai ter um e a nível de estrangeiros continuam bastante abaixo de nós, mesmo que invistam em um ou dois, como se tem falado.

Gradinni

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 18:49
Citação de: Gradinni em 19 de Maio de 2020, 18:46

o Braga ganhou com uma sorte monumental. o nosso plantel era muito fraco. o plantel deles tinha quatro jogadores de seleção.

o nosso plantel desde então melhorou muito, o Braga a nível de jogadores de selecção só vai ter um e a nível de estrangeiros continuam bastante abaixo de nós, mesmo que invistam em um ou dois, como se tem falado.
Vamos ver. Para ja acho que temos um plantel pior que o desse ano

DB4700

outra solução que eu pensaria, caso não consigam livrar-se do Drasler, é passá-lo para ala. o Joel disse que ele poderia fazer essa posição. e ir buscar um fixo. neste caso, um outro NFL teria que sair, ou ficávamos com 7 NFLs (o que em plena crise covid19 não faz sentido).

até poderia ser: sai Fits, entra Ludgero, sai Bruno, Drasler passa para ala e vamos buscar um fixo.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 14:25
Perdemos o André Coelho e Bruno Coelho.

Top3 Português e o melhor jogador do Europeu 2018

Não conseguimos contactar os 2 melhores marcadores do campeonato tugas o Júnior e o Ludgero.

Resumindo temos Drasler Miguel Ângelo Bruno Pinto e Fits.

Voltamos aos tempos de Paulinhos, Nenes, p*ta que p*riu está merda que se tornou o futsal do Benfica.

como tenho dito, conseguir substituir o Drasler e o Bruno Coelho vão ser os dois pontos que vão decidir se a equipa melhorou em termos de talento, ficou igual ou piorou.

porque Chishkala e Tayebi para os lugares de Fernandinho (com 37 anos) e Chaguinha, não ficámos a perder.

se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.

Gostava de me explicasse em componentes do futsal técnico táctica porque não vamos ficar a perder com a troca ir dizes.

Fernandinho + Chaguinha

Por

Chishkala + Tayebi

BlankFile

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 18:54
outra solução que eu pensaria, caso não consigam livrar-se do Drasler, é passá-lo para ala. o Joel disse que ele poderia fazer essa posição. e ir buscar um fixo. neste caso, um outro NFL teria que sair, ou ficávamos com 7 NFLs (o que em plena crise covid19 não faz sentido).

até poderia ser: sai Fits, entra Ludgero, sai Bruno, Drasler passa para ala e vamos buscar um fixo.

Jorge.P_

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 18:54

Isso já aconteceu este ano, ele foi basicamente um ala. Mas não resolve nada, continua a ser limitado, nada desequilibrador, a ocupar vaga NFL... a única característica interessante dele é mesmo ser canhoto, mas se o que está agarrado a esse pé esquerdo é fraco...

E foi utilizado como tal também porque, para além de não ser um bom fixo, há falta de mais um ala canhoto. Principalmente porque o Robinho é NUCLEAR, imprescindível, e depois o Tiago teve alturas que jogava bastantes minutos, outras que quase não jogava, umas que estava bem, outras em que não rendia muito... e não havia 3º jogador. Por isso a ala direita tem estado a cargo de UM jogador, muitas vezes. Que vai a caminho dos 40 anos, por muito que seja um jogador de elite.

Os lagartos este ano tinham Taynan/Cavinato/Pauleta/Alex, antes (quando perderam o campeonato) Cavinato/Cary/Alex, no ano anterior Diogo/Cavinato/Cary/Divanei... dá para perceber o padrão e até os resultados. E não são só eles, basicamente todas as melhores equipas têm 3 opções. Nós é que fujimos à regra.
Ocupar uma vaga com outro NFL não acho provável por aqui (até porque exigiria mais gestão dos outros e não há muita margem para deixam jogadores de fora, todos são importantes), mas então pelo menos temos de arranjar um que pelo menos permita uma boa luta pelo 2º ala canhoto. Já que a diferença para o 1º (se ficar... ou se for substituído à altura) é muito grande. Agora ter, sendo que só um parece contar mesmo SEMPRE, é complicado.
Neste momento só vejo o Júnior como possiblidade, no mercado interno. Os outros estão abaixo... e mesmmo o Júnior pode falhar, claro, mas é a melhor hipótese. Tem mostrado isso.

Sim, um fixo canhoto dá para mascarar isso (como um pivot também pode numa situação de 5x4), a tendência é jogar mais pela direita, como qualquer canhoto, e por isso dá a solução usual de um jogador canhoto no jogo da equipa. Mas é um recurso. E o Drasler não é esse jogador. E, por exemplo agora neste mercado, limitar a nossa busca por um fixo a essas características... também é mau negócio. Arranjar um bom, sem essas limitações, já é desafio suficiente para esta secção actualmente.