Abner Vinícius (Lyon) - Sport.fr

nqsbenfica

Citação de: Alcaide em 12 de Junho de 2026, 15:28
Citação de: nqsbenfica em 12 de Junho de 2026, 15:22
Citação de: LFVL em 12 de Junho de 2026, 15:19Só faz sentido investirem nele se a ideia for emprestar o Neto ou vender o Dahl.

O neto tem que jogar mais na B, não está no mesmo patamar do Banjaqui
Pois não. Está acima.

Não me parece, nem chegou aos sub21 pois joga lá o Rodrigo Rego

LFVL

Citação de: nqsbenfica em 12 de Junho de 2026, 19:39
Citação de: LFVL em 12 de Junho de 2026, 15:19Só faz sentido investirem nele se a ideia for emprestar o Neto ou vender o Dahl.

Pois não. Está acima.

O neto está a recuperar de lesão...

nqsbenfica

Citação de: LFVL em 12 de Junho de 2026, 19:40
Citação de: nqsbenfica em 12 de Junho de 2026, 19:39

Pois não. Está acima.

O neto está a recuperar de lesão...

Nem na B se destacou ao contrário do Banjaqui

Cosme Damião SLB

Pois não. Está acima.

Nem de perto.

Tellmo

Pois não. Está acima.

Viste os últimos meses do Neto? Desceu de nível.

O Banjaqui foi muito mais regular apesar dos seus defeitos.

Red_Fraction

nwpt

Nome de cepo, pinta de cepo... Em suma, cepo!!!

o Noruego

Citação de: nwpt em 13 de Junho de 2026, 22:44Nome de cepo, pinta de cepo... Em suma, cepo!!!
Abner cepo

Cepo vinícius

lucasslb1904

Dificilmente fará pior que o Dahl, tem um perfil mais adequado ao que precisamos.

Provavelmente não seria a minha primeira e nem segunda opção mas com a pressa que temos talvez seja a melhor agora.

Para ontem.

Valandil71

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 08:00Dificilmente fará pior que o Dahl, tem um perfil mais adequado ao que precisamos.

Provavelmente não seria a minha primeira e nem segunda opção mas com a pressa que temos talvez seja a melhor agora.

Para ontem.

Fosse o Dahl o teu maior problema...

_1962_

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 08:00Dificilmente fará pior que o Dahl, tem um perfil mais adequado ao que precisamos.

Para ontem.

Percebo o raciocínio e concordo que precisámos de um lateral esquerdo mas acho que nos devemos manter bem longe do Abner.

Em praticamente em todos os parâmetros o Abner é um jogador banal, e o problema do Benfica tem sido exatamente contratar jogadores banais para resolver problemas o que faz com que tenhamos sempre as mesmas questões por resolver época após época.

Comparado com outros laterais esquerdos da ligue 1 o Abner está lá para baixo em distância percorrida por jogo, sprints, velocidade máxima atingida, intercepções por jogo, cortes por jogo, bolas recuperadas por jogo, duelos ganhos por jogo.

São muitos redflags, acho que seria o tipo de jogador que para o ano estavamos todos a querer despachar porque precisámos de um lateral esquerdo de qualidade.

lucasslb1904

Citação de: Valandil71 em 12 de Julho de 2026, 09:11

Para ontem.

Fosse o Dahl o teu maior problema...

É um dos, não tem qualidade para ser titular do Benfica.

lucasslb1904

Citação de: _1962_ em 12 de Julho de 2026, 09:17

Para ontem.

Percebo o raciocínio e concordo que precisámos de um lateral esquerdo mas acho que nos devemos manter bem longe do Abner.

Em praticamente em todos os parâmetros o Abner é um jogador banal, e o problema do Benfica tem sido exatamente contratar jogadores banais para resolver problemas o que faz com que tenhamos sempre as mesmas questões por resolver época após época.

Comparado com outros laterais esquerdos da ligue 1 o Abner está lá para baixo em distância percorrida por jogo, sprints, velocidade máxima atingida, intercepções por jogo, cortes por jogo, bolas recuperadas por jogo, duelos ganhos por jogo.

São muitos redflags, acho que seria o tipo de jogador que para o ano estavamos todos a querer despachar porque precisámos de um lateral esquerdo de qualidade.

Como eu disse, não seria a minha primeira e nem segunda e nem terceira opção.

É o único lateral falado até agora, obviamente preferia outro jogador, não acompanhei o Abner no Lyon confesso, só conhecia do Betis e do Paranaense quando se falou do nosso interesse há uns anos.

Provavelmente já estou a entrar em modo "desespero", não temos lateral esquerdo basicamente, e para trazer alguém em condições por menos de 15 milhões acho dificil.

slbenfica_croft

Não conhecia. Dei-me ao trabalho de ver uns quantos jogos. Honestamente não me agradou muito.