Reuniões Sócios c/ Sr. Presidente

catarinagf

Estava na dúvida se deixava aqui uma palavra ou não, mas vai ter de ser.

Em primeiro lugar, dizer que como todos sabemos o SB é várias vezes monitorizado por membros afectos à direção do Benfica, como tal parece-me óbvio que numa estrutura competente tenham sabido ainda antes de a reunião ser realizada, que a mesma foi discutida neste espaço, com várias trocas de ideias, isto era exactamente o que pretendiam (a publicidade de que efectivamente tinham cumprido a promessa de abrir as portas aos sócios). Por raciocínio lógico, diria que também é do interesse da direção que a informação seja divulgada aos benfiquistas, se sentem que essa informação não devia ser divulgada aos benfiquistas por não ser do interesse do Benfica, então nunca sequer deviam ter saído satisfeitos da reunião como saíram, porque mais uma vez a direção estaria a por os seus próprios interesses à frente dos interesses do Benfica, afinal, e tanto quanto sei, vocês são apenas e só adeptos do Benfica, assim como a grande maioria neste fórum.

Em segundo lugar, felicitar os sócios por terem tido a oportunidade de ter uma troca de ideias, que apesar de não ser totalmente transparente, pode ter esclarecido alguns temas, como os que a "Curta Vermelha" no twitter se disponibilizou a ceder.

Em terceiro lugar, consigo perceber que existem temas mais sensíveis que vocês sentem que não devem ser partilhados, também teremos todos de respeitar, embora não me caiba na cabeça que alguém da direção tenha partilhado temas que possam perigar de alguma forma a política desportiva, comercial ou financeira do clube. De qualquer das formas ainda deixo isso para vossa interpretação.

Por fim, deixar de dar informações tais como que o Estádio da Luz vai ser modernizado e afins é só de má fé mesmo. O que podem os infiltrados fazer com essa informação? Ir lá partir os LEDs todos? Com este silêncio em vez de contribuirem para o Benfica e para o seu crescimento, para o esclarecimento dos sócios, etc., o que estão a causar é uma quantidade absurda de contra informação, estou certa de que já andam a circular uma série de coisas que na verdade nem foram ditas na reunião, telefone estragado all the way. O próprio fire e ainda antes o faneca, deixavam aqui várias vezes infos sobre negócios em curso quando sentiam que não prejudicava o Benfica de forma alguma e acho que até hoje não caiu nenhum negócio por isso.

Não vou andar a pedinchar PM's, porque sei que é chato para quem tem essa info ter de andar a rodar a PM por uma série de caixas e depois porque dentro de uma PM cada um pode dizer o que quiser, aqui sempre há espaço para o contraditório dos restantes users que estiveram na mesma reunião.

Deixa-me triste que os que tanto se queixam da falta de troca de ideias/falta de relação entre SAD e sócios, são os mesmo que agora privam a massa adepta de informações tão básicas, mas tão importantes como o site mudar de cloud, melhoramentos da bilhética online, melhoramentos no estádio e até mesmo justificações para apostas anteriores em contratações duvidosas. Se é que isto tudo foi efectivamente discutido.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Golden_Mean em 07 de Julho de 2019, 00:23
Estava aqui a ler as mensagens e não sei o que é mais preocupante,

1. se uma empresa cotada em bolsa abrir informação sensível e confidencial a sócios, ou

2. a malta com espírito crítico construtivo, pouca no universo benfiquista actual diga-se, ainda acreditar no que o Vieira diz depois de mais de 15 anos de incongruências constantes entre discurso e acções.

:rir:

O importante é focar sempre uma perspetiva qualquer da qual dê para malhar, no fundo já não passa muito disso. Não fodeu, não fodeu. Fodeu, fodeu à missionário. Fodeu à missionário, devia ter fodido à canzana. Fodeu à canzana quando só se queria um brochezinho. Brochezinho, mas cuidado com os dentes.

pguerreiro

Andar aqui a excruciar a malta que lá foi porque opta e bem por não divulgar detalhes é somente infantil. Só demonstra responsabilidade da parte deles. Nada disto foi planeado, eles discursaram na AG em prol do Benfica, e a Direcção endereçou-lhes um convite para se apresentarem e se discutir vários assuntos, uns mais sensíveis do que outros. Acho que devemos estar agradecidos a todas as partes envolvidas, em vez de se andar a pedir o que quer que seja como se algo nos fosse devido. O tópico era para reunir uma série de sugestões e questões, que tenho a certeza foram aceites e respondidas. Ganha o Benfica, cabe-nos refrear a curiosidade. A partir do momento que há uma certa abertura da Direcção para divulgar aspectos mais sensíveis, só temos de aplaudir e aceitar que os intervenientes optem por não deixar transpirar informação cá para fora. Não eram heróis no palanque da AG e tão pouco são sacanas agora. O Benfica não nos deve nada, aplaudam um bom exemplo de militância e fechem o tópico.

Kampz

Citação de: Moroboshi em 07 de Julho de 2019, 12:17
Engraçado ver como algumas pessoas aqui, da maneira que falam, dão a entender que sabem mais do que as pessoas que realmente estiveram ontem 6h30 a conversar com a direcção do Benfica.

Naturalmente cada um acredita no que quiser. Mas posso garantir que só 2 ou 3 sócios que lá estavam, e todos eles já bem mais velhos, é que ouviam e calavam. A esmagadora maioria dos sócios eram jovens e bastante críticos. Saímos de lá com uma prespectiva diferente de muita coisa. Outros temas não conseguimos abordar, imagine-se por falta de tempo. Não porque nos calaram ou não respondiam, mas sim porque havia tanto tema e tanta coisa pra falar que naturalmente não se chegou a tudo.

Independente da vossa opinião sobre a direcção e o vieira ser boa, assim-assim, ou má. Vos garanto que é este o caminho! Para um maior e melhor Benfica. Mais esclarecido, mais próximo dos sócios, mais transparente, MAIS BENFICA. Um abraço a todos!

Um Benfica "mais transparente" porque 0,000002% dos adeptos foi esclarecido numa reunião privada e altamente exclusiva, como fazes questão de evidenciar no teu primeiro parágrafo?

Vou acreditar que é este o caminho porque vocês - que "sabem mais" - dizem para o fazermos, os argumentos lógicos para isso não interessam.

O-Rível

Citação de: sagan1976 em 07 de Julho de 2019, 07:17
Por acaso agora tive uma ideia genial, presidente. Trocar a águia por um bigode por cima do restante símbolo. Que tal?

Fabuloso.

FAGL_BEN

Os users que estiveram presentes na reunião com o Presidente e com a Direção do SLB estão no seu direito de não quererem divulgar o conteúdo desse encontro, até para bem da instituição.

Creio que não os devemos pressionar.  Até porque, mesmo estando só entre benfiquistas, o que não é o caso, começando logo por o tópico estar aberto a todos, haveria alguém a divulgar essa informação. É que dizer-se benfiquista fundamentalista e olhar os restantes de soslaio não chega - os valores e a personalidade de cada um falam mais alto.

Diogo20

Pergunto mesmo o que foram lá fazer, as vozes da contestação vão continuar, vocês foram lá expor as vossas ideias que muitas delas foram aqui pronunciadas para virem de "mãos a abanar" porque o resto do fórum não pode saber.

Este tópico simplesmente não faz sentido. Pensei que rumássemos para o mesmo ponto, mas pelos vistos é só para alguns. Agora uns sabem as razões da gestão do Vieira e esses mesmos nas próximas AGs não irão criticar o Rei Sol porque sabem os segredos. Quem não conhecesse o Vieira, nem diria que isto foi uma bela jogada para calar as vozes críticas.

O maior receio deste tópico era que esses sócios chamados levariam com um tacho, não foi, mas parece que está lá perto. Independentemente disso tudo, a minha decisão mantém-se, o Vieira não terá o meu voto em 2020.

Moroboshi

Citação de: iloy em 07 de Julho de 2019, 12:25
Citação de: Moroboshi em 07 de Julho de 2019, 12:17
Engraçado ver como algumas pessoas aqui, da maneira que falam, dão a entender que sabem mais do que as pessoas que realmente estiveram ontem 6h30 a conversar com a direcção do Benfica.

Naturalmente cada um acredita no que quiser. Mas posso garantir que só 2 ou 3 sócios que lá estavam, e todos eles já bem mais velhos, é que ouviam e calavam. A esmagadora maioria dos sócios eram jovens e bastante críticos. Saímos de lá com uma prespectiva diferente de muita coisa. Outros temas não conseguimos abordar, imagine-se por falta de tempo. Não porque nos calaram ou não respondiam, mas sim porque havia tanto tema e tanta coisa pra falar que naturalmente não se chegou a tudo.

Independente da vossa opinião sobre a direcção e o vieira ser boa, assim-assim, ou má. Vos garanto que é este o caminho! Para um maior e melhor Benfica. Mais esclarecido, mais próximo dos sócios, mais transparente, MAIS BENFICA. Um abraço a todos!

Se o bom caminho è fazer hotéis e contratar netos entao nao obrigado.
Incrivel è de saber que depois de 15 anos do lfv há ainda Benfiquistas que acreditam neste mentiroso... isto já não è ingenuidade

Pena nao te poder responder. Daí não levar a mal dizeres o que dizes

_Huji_Slb

Esta reuniao serviu apenas para contratar mais cartilheiros e vieristas .

Espero que ninguem tenha cedido.

FAGL_BEN

Citação de: pguerreiro em 07 de Julho de 2019, 12:55
Andar aqui a excruciar a malta que lá foi porque opta e bem por não divulgar detalhes é somente infantil. Só demonstra responsabilidade da parte deles. Nada disto foi planeado, eles discursaram na AG em prol do Benfica, e a Direcção endereçou-lhes um convite para se apresentarem e se discutir vários assuntos, uns mais sensíveis do que outros. Acho que devemos estar agradecidos a todas as partes envolvidas, em vez de se andar a pedir o que quer que seja como se algo nos fosse devido. O tópico era para reunir uma série de sugestões e questões, que tenho a certeza foram aceites e respondidas. Ganha o Benfica, cabe-nos refrear a curiosidade. A partir do momento que há uma certa abertura da Direcção para divulgar aspectos mais sensíveis, só temos de aplaudir e aceitar que os intervenientes optem por não deixar transpirar informação cá para fora. Não eram heróis no palanque da AG e tão pouco são sacanas agora. O Benfica não nos deve nada, aplaudam um bom exemplo de militância e fechem o tópico.

Exatamente!

Sem_Medo

Citação de: Golden_Mean em 07 de Julho de 2019, 00:23
Estava aqui a ler as mensagens e não sei o que é mais preocupante,

1. se uma empresa cotada em bolsa abrir informação sensível e confidencial a sócios, ou

2. a malta com espírito crítico construtivo, pouca no universo benfiquista actual diga-se, ainda acreditar no que o Vieira diz depois de mais de 15 anos de incongruências constantes entre discurso e acções.

É muito jogo de cintura! Aos poucos até tu vais ser um fiel seguidista.

Daqui a nada estamos todos a levar com Jeovás à porta da nossa casa a espalhar a imagem do senhor todo poderoso, negociador implacável, Rei Sol.

cavpacores

Portanto

- A Direção abriu as portas a uma reunião com alguns sócios, supõe-se num acto que se pretende reproduzir e não porque estes sejam especiais ou diferentes

- Alguns estiveram aqui a pedir e a recolher informações e ideias de perguntas num momento de partilha e união entre todos

- Vão ter a reunião e agora não podem falar

- Só falta dizer que a Direção revelou segredos comerciais e estratégicos a alguns sócios, daí o segredo. Caso tivesse acontecido isto seria um sinal de completo desnorte e falta de profissionalismo.

to202002

Bilhete de epoca de modalidades vai haver? ou contínua so para alguns?

RedOnly

(Pedro Neto é hipótese se houver mais saídas.:estrelas:

os negócios em Portugal são uma pura vergonha e só servem para encher os bolsos do empresários.

Vieira só engana quem quer

Dudek

Quanto a essa sensação de que saem com uma perspectiva diferente e blabla, sem querer entrar numa de "preso por ter cão e preso por ter gato", não sei qual a novidade em que pessoas com a lábia de quem chega a posições tão destacáveis, consiga transmitir essa ideia.

Experimentem ter um encontro directo com um político e vão ver com que ideia saem de lá.