Futsal Feminino 2019/2020

Teka_91

Foi a estreia da Joana Silva a marcar pela equipa principal do Benfica (e no escalão sénior).

BlankFile

Citação de: Teka_91 em 02 de Dezembro de 2019, 14:30
Foi a estreia da Joana Silva a marcar pela equipa principal do Benfica (e no escalão sénior).

E foi um bom golo. Um tiro bem colocado no ângulo superior direito da baliza.

TeamRocket37

Raquel Santos de fora da selecção.
Débora Lavrador convocada.

Ahahahah deixe-me rir

O Benfica tem uma restrição de 5 atletas no máxima na selecção pelas convocatórias certo?!

Xonas_14

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Dezembro de 2019, 17:45
Raquel Santos de fora da selecção.
Débora Lavrador convocada.

Ahahahah deixe-me rir

O Benfica tem uma restrição de 5 atletas no máxima na selecção pelas convocatórias certo?!

Pelos vistos sempre teve,  que tristeza

TeamRocket37

Citação de: Xonas_14 em 03 de Dezembro de 2019, 23:25
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Dezembro de 2019, 17:45
Raquel Santos de fora da selecção.
Débora Lavrador convocada.

Ahahahah deixe-me rir

O Benfica tem uma restrição de 5 atletas no máxima na selecção pelas convocatórias certo?!

Pelos vistos sempre teve,  que tristeza

Ana Catarina
Inês Fernandes
Fifó
Janice
Sara Ferreira
Raquel Santos
Nina Pereira

Depois as outras...Estas 7 tinham de ter lugar garantido na selecção.

Xonas_14

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Dezembro de 2019, 23:31
Citação de: Xonas_14 em 03 de Dezembro de 2019, 23:25
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Dezembro de 2019, 17:45
Raquel Santos de fora da selecção.
Débora Lavrador convocada.

Ahahahah deixe-me rir

O Benfica tem uma restrição de 5 atletas no máxima na selecção pelas convocatórias certo?!

Pelos vistos sempre teve,  que tristeza

Ana Catarina
Inês Fernandes
Fifó
Janice
Sara Ferreira
Raquel Santos
Nina Pereira

Depois as outras...Estas 7 tinham de ter lugar garantido na selecção.

Pois tinham, mas sabes que o Benfica incomoda muita gente, já para não falar das que jogam em Itália e nem observadas devem ser

Teka_91

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Dezembro de 2019, 17:45
Raquel Santos de fora da selecção.
Débora Lavrador convocada.

Ahahahah deixe-me rir

O Benfica tem uma restrição de 5 atletas no máxima na selecção pelas convocatórias certo?!
A Nina está lesionada e a Sara voltou de lesão.

Acredito que a ausência da Raquel esteja relacionada com alguma questão física, porque neste momento já estava à frente da Nina e da Maria da hierarquia da selecção. Sendo inclusivamente uma das referências nas bolas paradas.
Se for por mera opção então sim é estranho e injustificado pelo momento de forma que apresenta.

A Débora Lavrador acaba por justificar a chamada depois do que fez na anterior. A Taninha também regressou agora depois de meses de ausência, pelo que alguém teria de sair.

Gradinni

E a Sofia Vieira que é nomeada para jogadora portuguesa do ano mas que para o seleccionador é um mito?

Teka_91

Citação de: Gradinni em 04 de Dezembro de 2019, 11:27
E a Sofia Vieira que é nomeada para jogadora portuguesa do ano mas que para o seleccionador é um mito?
ZT - A Sofia conta já com 34 internacionalizações, mas desde Outubro de 2016 que não é chamada à seleção. Que razões acredita estarem na base desta ausência?

SV - Uma das razões foi o facto de jogar em Itália, como o calendário italiano não coincidia com as pausas para os estágios de 3 semanas da seleção foi decidido pela federação que não iriam ser concedidas dispensas a nenhuma jogadora. Portanto, entre o clube que não permitia que eu faltasse a um jogo de campeonato para estar presente em treinos da seleção e a falta de flexibilidade dos responsáveis do futsal (FPF) acabei por ser excluída. Após esse episódio não voltei a ser chamada, as razões desconheço.

Gradinni

Citação de: Teka_91 em 04 de Dezembro de 2019, 11:34
Citação de: Gradinni em 04 de Dezembro de 2019, 11:27
E a Sofia Vieira que é nomeada para jogadora portuguesa do ano mas que para o seleccionador é um mito?
ZT - A Sofia conta já com 34 internacionalizações, mas desde Outubro de 2016 que não é chamada à seleção. Que razões acredita estarem na base desta ausência?

SV - Uma das razões foi o facto de jogar em Itália, como o calendário italiano não coincidia com as pausas para os estágios de 3 semanas da seleção foi decidido pela federação que não iriam ser concedidas dispensas a nenhuma jogadora. Portanto, entre o clube que não permitia que eu faltasse a um jogo de campeonato para estar presente em treinos da seleção e a falta de flexibilidade dos responsáveis do futsal (FPF) acabei por ser excluída. Após esse episódio não voltei a ser chamada, as razões desconheço.
Entao e a Taninha?
E a FPF que a pos de parte que é a mesma FPF que a nomeia para uma das 5 melhores jogadoras do ano (e isto sem meter os pes uma unica vez na selecçao)??

Teka_91

Citação de: Gradinni em 04 de Dezembro de 2019, 11:49
Citação de: Teka_91 em 04 de Dezembro de 2019, 11:34
Citação de: Gradinni em 04 de Dezembro de 2019, 11:27
E a Sofia Vieira que é nomeada para jogadora portuguesa do ano mas que para o seleccionador é um mito?
ZT - A Sofia conta já com 34 internacionalizações, mas desde Outubro de 2016 que não é chamada à seleção. Que razões acredita estarem na base desta ausência?

SV - Uma das razões foi o facto de jogar em Itália, como o calendário italiano não coincidia com as pausas para os estágios de 3 semanas da seleção foi decidido pela federação que não iriam ser concedidas dispensas a nenhuma jogadora. Portanto, entre o clube que não permitia que eu faltasse a um jogo de campeonato para estar presente em treinos da seleção e a falta de flexibilidade dos responsáveis do futsal (FPF) acabei por ser excluída. Após esse episódio não voltei a ser chamada, as razões desconheço.
Entao e a Taninha?
E a FPF que a pos de parte que é a mesma FPF que a nomeia para uma das 5 melhores jogadoras do ano (e isto sem meter os pes uma unica vez na selecçao)??
Com a Taninha também tem acontecido.
Agora por exemplo, já não era chamada desde o final da época passada. Com a Jenny também já aconteceu o mesmo noutros momentos.

Em relação à 2ª pergunta é de facto uma incoerência flagrante da FPF, e talvez até alguma embirração.
Mas sobre este caso em particular não posso falar com conhecimento de causa.

GoldenState

A Raquel ou está tocada ou tem algum impedimento de ordem pessoal.

Não existe outro motivo para sair das convocatórias.

Teka_91

Taça de Portugal

SL Benfica vs Nun'Alvares

JM21

Bom sorteio. Jogo em casa, ainda por cima. Tem tudo para ser uma eliminatória tranquila.

Universo Benfica

Campeonato Nacional Futsal Feminino 2019/20 | 1ª Fase | 10ª Jornada

07 Dez (Sábado)

Venda da Luísa - Golpilheira 18h00

____________________________________________________________________

Arneiros - Benfica 19h00

____________________________________________________________________

Quinta dos Lombos - Sporting 20h30

____________________________________________________________________

08 Dez (Domingo)

Leões Porto Salvo - At. Povoense 17h00