Ana Seiça (Futebol Feminino)

Defesa, 23 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas, 121 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (3)

Gradinni

Convocada para a seleçao A! Parabens!

anarcos

Ana Seiça: "Quero mostrar todo o meu valor"

Futebol Fem. - Seleção A

Central de 19 anos radiante com a chamada às AA e focada em corresponder às expetativas de Francisco Neto.

Ana Seiça está a viver um sonho. Depois de ter estado nos últimos estágios de observação de Francisco Neto, para jogadoras sub-23, a jovem central do SL Benfica vê-se finalmente entre as convocadas da principal Seleção feminina e não esconde a sua felicidade.

"Fiquei super feliz com a chamada. Chegar à Seleção A era um sonho. Estar neste patamar de excelência, onde há tanto talento, é um privilégio para qualquer jogadora", afirma Ana Seiça, revelando logo depois o seu objetivo: "Agora que cheguei até aqui, quero corresponder e, se possível, superar o que esperam de mim. Com responsabilidade e empenho, tentarei mostrar todo o meu valor. Também vou desfrutar da experiência. Daqui só se sai a ganhar. Vão ser dias enriquecedores".

As primeiras impressões do estágio "são boas", ainda que reconheça que o ritmo do trabalho "tem sido um pouco diferente" daquele a que estava habituada. "As jogadoras e todo 'staff' da Seleção receberam-me bem. Quanto aos treinos, têm sido muito intensos, mas já esperava que assim fossem, porque a equipa esteve parada e tem pela frente uma qualificação importante para um Europeu", refere, acrescentando que conta com "a ajuda da equipa técnica e médica para recuperar" entre treinos.

Mais forte física e mentalmente

A jovem defesa, de apenas 19 anos, acredita que os 652 minutos somados na equipa principal do SL Benfica, na época passada, tornaram-na mais forte física e mentalmente. "Além de ter ganho ritmo competitivo, desenvolvi uma mentalidade mais forte. Houve jogos desgastantes que nos obrigavam a estar em máximos físicos e mentais", explica a central, que envergou a braçadeira de capitã várias vezes nas seleções femininas jovens.

Convidada a descrever os seus pontos fortes, apressa-se a dizer que "ser destemida é um deles". "O que me define em campo é, essencialmente, a minha garra e a atitude com que encaro os adversários", frisa, mostrando vontade de "continuar a melhorar os índices físicos e afinar pormenores relacionados com o desempenho tático".

Carole e 'Sissi' são referências

"Quero é estar sempre a evoluir", acrescenta, contando que sempre viu Carole Costa e Sílvia Rebelo como referências no futebol. "Olhava para elas como exemplo. A Carole de uma forma mais arrojada, porque é uma central que arrisca e sai a jogar, como gosto de fazer. A 'Sissi' [Sílvia Rebelo] por ser constante e certa nas suas ações. É muito bom poder trabalhar com elas no SL Benfica e, agora, na Seleção".

[...]

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/27347/

Gradinni

Foi dispensada da selecção por lesão

omgjh

Citação de: LeoSLBBita em 08 de Julho de 2019, 21:57
Citação de: FaithNoMore em 29 de Junho de 2019, 12:55
Citação de: Tamarindus em 28 de Junho de 2019, 16:58
Bem vinda!

Só é pena não seres benfiquista  :disgust:

Que nos respeite enquanto for nossa jogadora,ela e a familia são fanáticos lagartos,mas agora têm mais é que apoiar a miuda.

Conheces a família dela?
Eu conheço a miúda, era sportinguista sim, mas agora torce pelo Benfica em qualquer modalidade, inclusive contra o Sporting.

BlankFile

Que recupere da lesão rapidamente, porque é uma jogadora muito útil e que faz falta ao nosso sector defensivo.

Tapion

Citação de: omgjh em 22 de Setembro de 2020, 00:08
Citação de: LeoSLBBita em 08 de Julho de 2019, 21:57
Citação de: FaithNoMore em 29 de Junho de 2019, 12:55
Citação de: Tamarindus em 28 de Junho de 2019, 16:58
Bem vinda!

Só é pena não seres benfiquista  :disgust:

Que nos respeite enquanto for nossa jogadora,ela e a familia são fanáticos lagartos,mas agora têm mais é que apoiar a miuda.

Conheces a família dela?
Eu conheço a miúda, era sportinguista sim, mas agora torce pelo Benfica em qualquer modalidade, inclusive contra o Sporting.

Eu conheço a tia dela, é minha cliente. Familia é realmente mais para o lado do sporting, mas estão todos a desejar o sucesso do Benfica no futebol feminino.
A ana já passou por mau bocado ainda novinha com a morte da mãe, a tia é como uma mãe para ela.

TeamRocket37

Será naturalmente titular desta equipa e da Seleção Nacional no futuro breve.

Kurt Cobain 10

Uma bela central , sim senhor .

É um luxo de ter pelo menos 3 DC de bom nivel.

BlankFile

GoldenState

TeamRocket37

Fora um 1/2 hesitações. Exibição Top.

Aqueles carrinhos marca Seiça será uma marca na carreira.

filc

Gosto.

Por mim pode continuar a titular