Tiago Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2020-2020), 1 jogo (21 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 2 golos

Marcellus

Gostei dele a atacar mas não tirei ilações de como é a defender
Estamos a precisar de um talento o dois da canteria...

AndreCruz11SLB

Citação de: nightcrowler em 22 de Novembro de 2020, 23:45
Citação de: AndreCruz11SLB em 22 de Novembro de 2020, 19:56
Não percebi porque não saiu o Gilberto aí intervalo e entrou este para defesa esquerdo com o João a trocar de lado

O Gilberto é a principal alternativa para lateral direito no imediato. Convém ter minutos

Mas sim, idealmente seria esse o desenho

A principal alternativa? Surreal... Nem para arrumar os cones do aquecimento serve ...

Billy the Kid

Citação de: Tiago_I_ em 22 de Novembro de 2020, 13:32
Deveria ter começado o jogo como defesa esquerdo. É aí o seu futuro na equipa principal.

A maioria aqui diz isso, mas eu acho o contrário.
Prefiro-o a extremo.
É veloz, vertical, bom no um para um, cruza espectacularmente bem e tem um fortíssimo pontapé.
As comparações com Futre não são absurdas (respeitando-se as óbvias distâncias), mas não são descabidas. Faz, muito, lembrar o Futre na forma como se movimenta na linha e na forma como remata e cruza com espontaneidade e facilidade.
Prefiro ver-lhe a extremo e acho que tem muito futuro nessa posição.

PS: nada impede que alterne entre as duas posições. Kimmich ora é trinco ora é defesa direito; Alaba ora é central ora é lateral ora é médio interior (na selecção austríaca); Davies ora é lateral ora é extremo.

Roberto Kaldeira

Citação de: Billy the Kid em 23 de Novembro de 2020, 10:39
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Novembro de 2020, 13:32
Deveria ter começado o jogo como defesa esquerdo. É aí o seu futuro na equipa principal.

A maioria aqui diz isso, mas eu acho o contrário.
Prefiro-o a extremo.
É veloz, vertical, bom no um para um, cruza espectacularmente bem e tem um fortíssimo pontapé.
As comparações com Futre não são absurdas (respeitando-se as óbvias distâncias), mas não são descabidas. Faz, muito, lembrar o Futre na forma como se movimenta na linha e na forma como remata e cruza com espontaneidade e facilidade.
Prefiro ver-lhe a extremo e acho que tem muito futuro nessa posição.

PS: nada impede que alterne entre as duas posições. Kimmich ora é trinco ora é defesa direito; Alaba ora é central ora é lateral ora é médio interior (na selecção austríaca); Davies ora é lateral ora é extremo.

O problema é que antes dele está o 20M€ Everton

.:VMPT:.

Gosto bastante deste miúdo.... Vai dar uma grande ala esquerdo.... Não é extremo.... não é defesa....

BC


tiago_alexx

Citação de: Flirt4ever em 22 de Novembro de 2020, 11:36


O Pizzi a querer ganhar em velocidade a um adversário. Que falta de noção

alexis9000

Citação de: Billy the Kid em 23 de Novembro de 2020, 10:39
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Novembro de 2020, 13:32
Deveria ter começado o jogo como defesa esquerdo. É aí o seu futuro na equipa principal.

A maioria aqui diz isso, mas eu acho o contrário.
Prefiro-o a extremo.
É veloz, vertical, bom no um para um, cruza espectacularmente bem e tem um fortíssimo pontapé.
As comparações com Futre não são absurdas (respeitando-se as óbvias distâncias), mas não são descabidas. Faz, muito, lembrar o Futre na forma como se movimenta na linha e na forma como remata e cruza com espontaneidade e facilidade.
Prefiro ver-lhe a extremo e acho que tem muito futuro nessa posição.

PS: nada impede que alterne entre as duas posições. Kimmich ora é trinco ora é defesa direito; Alaba ora é central ora é lateral ora é médio interior (na selecção austríaca); Davies ora é lateral ora é extremo.

Também gosto mais a extremo. Este Tiago fez-me lembrar um tal de Salvio (não na posição mas na forma como jogam). Vão me perdoar mas não, não o consigo imaginar a lateral esquerdo. É que não mesmo. Aliás, se até o Weigl pode ser encostado ao banco de supletes porque não o brinca na areia do Everton? Até agora o melhor que eu vi do brasileiro foi só, e SÓ na pré-temporada, no campeonato ainda não vi bola.

Diogomarquesjc70

Citação de: Flirt4ever em 17 de Novembro de 2020, 11:08
Citação de: Diogomarquesjc70 em 16 de Novembro de 2020, 11:54
Como extremo será banal. Como lateral, tem tudo para ter futuro.

Teve algumas dificuldades a defender, mas provavelmente mais por uma questão da linha de 4, do que individual mesmo.

Dá uma pujança ao corredor top, muita velocidade e qualidade técnica. Forte remate e cruzamento com intenção.
Não se escrevia o mesmo sobre o Diogo Gonçalves ?

O Diogo é diferente do Tiago, mas ainda acredito que possa ser bem moldado lá. Aliás até fez jogos interessantes, noutros anos.
Mas se reparares o Diogo, como extremo, sempre foi a partir da esquerda e movimentos de fora para dentro, sendo pé direito.

O Tiago sendo esquerdo, sempre jogou no seu corredor, sem ter o pé trocado.

E claramente o Tiago tem melhor cruzamento que o Diogo. Com mais intencionalidade.

Tr - 17

Deu para vee que tem.bom domínio de bola.

Parece uma coisa banal, mas muitos parecem ter raquetes nos pés quando chega lá a bola.

MedelíN

So falta cortar o cabelo e a barba.
Não lhe favorece, tem 19 anos parece que tem 35

Lurgee

Citação de: MedelíN em 23 de Novembro de 2020, 17:03
So falta cortar o cabelo e a barba.
Não lhe favorece, tem 19 anos parece que tem 35

Disfarce para o JJ...

MedelíN

Citação de: Lurgee em 23 de Novembro de 2020, 17:06
Citação de: MedelíN em 23 de Novembro de 2020, 17:03
So falta cortar o cabelo e a barba.
Não lhe favorece, tem 19 anos parece que tem 35

Disfarce para o JJ...
Não sei se chega.
Se se chamasse Thiago Araujovic já acreditaria mais

Tiago1982

Entrou um bocado nervoso o que fez com que as primeiras intervenções fossem más.

Mas depois acalmou e os poucos minutos que jogou, gostei do que vi. Rápido, incisivo a querer mostrar serviço.

Também o prefiro a extremo esquerdo.

Se bem que o ideal para ele era ser o jogador que faz todo o flanco esquerdo.

Hylian

Citação de: MedelíN em 23 de Novembro de 2020, 17:03
So falta cortar o cabelo e a barba.
Não lhe favorece, tem 19 anos parece que tem 35

Parece-me essencial