Tiago Gouveia emprestado ao Gençlerbirliği

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-2022, 2023-2026), 41 jogos (1073 minutos), 5 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (24 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

20simao1

Grande discurso. Foi o que pensei quando vi a primeira vez na transmissão.

E como jogador já há tempo que merece mais minutos.

Elvis the Pelvis

Aparenta ter muita personalidade, o que é bom.

Sobre as suas qualidades, tem coisas de Salvio a meu ver.

Fearless

...

Fearless

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2023, 11:39Para os "está ainda verdinho" relembrar que este menino o ano passado fez 30 jogos no Estoril, marcou 5 golos e fez 6 assitencias,.....no Estoril !
O Schmidt que lhe dê mais minutos e pode ter alguma surpresa !

Mas olha que há malta que prefere ir buscar o gajo que o substituiu no Estoril. Já eu, acho que ele vai ser bastante importante na segunda volta, ao estilo do Neves, aos poucos vai entrar cada vez mais nas contas do treinador.

arfm14

Discurso de quem tem a cabecinha no sítio.

Digno com o adversário, respeito pelas decisões do treinador, promessa de continuar a lutar por um lugar.

Como diz, o momento dele irá chegar.

ana_lopes2009

Archie Bunker

Está a ter os minutos necessários para crescer.
Está longe de ser titular ou sequer 1a opção, mas está a evoluir.
Para mim é um jogador estilo Salvio, um abre latas directo.
Perfil de jogador que ja quase não há,mas no tugao pode resolver jogos.

Iron Mask

Discurso ao nível do Bernardo, do Ruben Dias e do Jota.

Articulado e inteligente.

E depois ao ouvir gajos como o Quaresma, Inácio, Bragança a falar e percebe-se que provavelmente não é coincidência.

Archie Bunker

Citação de: Iron Mask em 23 de Dezembro de 2023, 13:27Discurso ao nível do Bernardo, do Ruben Dias e do Jota.

E depois ao ouvir gajos como o Quaresma, Inácio, Bragança a falar e percebe-se que provavelmente não é coincidência.

Por acaso nota-se que depois de anos e anos com o futebol dominado por malta dos bairros (e não tem mal nenhum) nos ultimos anos voltaram a aparecer os miúdos de classe média e a diferença de discurso e postura é enorme.
Penso que uma das razões seja a criação das inúmeras escolas de futebol dos clubes.

Iron Mask

Citação de: Archie Bunker em 23 de Dezembro de 2023, 13:30
Citação de: Iron Mask em 23 de Dezembro de 2023, 13:27Discurso ao nível do Bernardo, do Ruben Dias e do Jota.

Por acaso nota-se que depois de anos e anos com o futebol dominado por malta dos bairros (e não tem mal nenhum) nos ultimos anos voltaram a aparecer os miúdos de classe média e a diferença de discurso e postura é enorme.
Penso que uma das razões seja a criação das inúmeras escolas de futebol dos clubes.

Não creio que tenha a ver com isso. Os putos do sporting parecem saídos do comício do cds e são calhaus com olhos.

O Félix é de classe média e é um gajo bem limitadinho.

Riverwalk

Citação de: Iron Mask em 23 de Dezembro de 2023, 13:49
Citação de: Archie Bunker em 23 de Dezembro de 2023, 13:30

Não creio que tenha a ver com isso. Os putos do sporting parecem saídos do comício do cds e são calhaus com olhos.

O Félix é de classe média e é um gajo bem limitadinho.
não acho o Félix limitado cognitivamente, mas acho que ele se acha mais do que aquilo que é. Basicamente tem mania a mais, o que não quer dizer que seja burro

abar85

Eu só espero que a atitude do treinador para com ele, seja no mínimo tão honesta como a dele.

Se não interessar que o deixem ir emprestado para continuar a crescer, porque estes miúdos com esta conduta não merecem ser prejudicados por terem um bom carácter e muitas vezes é isso que acontece.

Kampz

Citação de: Tomahawk em 22 de Dezembro de 2023, 11:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2023, 11:24
Citação de: Giggs_11 em 22 de Dezembro de 2023, 10:42Jogador com grande qualidade individual, tem pormenores e classe, muito desequilíbrio e a par de Di Maria e Kokçu dos que melhor remata na equipa. Gostava de o ver jogar mais e é daqueles jogadores que os adeptos jogam e mexem com o jogo.

Posto isto aparenta ter algumas falhas na jogo associativo e na decisão. Ontem fiquei com a impressão que podia ter ganho muitos pontos junto de Schmidt com aquela entrada em grande com um grande golo, uma grande assistência e mais um excelente remate. Mas daí para a frente uma série de más decisões anularam o que de bom fez na minha opinião.

Pessoalmente não o considero um alternativa a João Mário. A alternativa (a titular em vez de João Mário) devia ser Aursnes quando sair da lateral. Da mesma maneira que Neres pouco jogou com Rafa e Di Maria, Gouveia disputa o lugar com: Rafa, Di Maria, Neres e Guedes. 3 destes 5 ao mesmo tempo só num jogo com resultado folgado ou em desespero num jogo empatado/a perder.

Pessoalmente espero tudo de melhor para ele. Gosto muito de Guedes e Gouveia, jogadores com muita potência, velocidade e remate que não têm medo de arriscar. Mas jogo após jogo continuam a demonstrar não estar ainda no ponto, mas gostava de os ver ter mais minutos.
;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
Tens razão, com a sequência de jogos que têm não se entende !

Tiago Gouveia 117 minutos na equipa A

Liga : ZERO Minutos
Taça de Portugal : 22 minutos
Taça da Liga : 66 minutos
Champions :29 Minutos

Ainda assim 2 golos marcados e teria uma assistencia não tivesse o Guedes tido uma paragem !
Concordo com o User Giggs, ontem era um jogo para "rebentar" e mostrar ter capacidade para ser um elemento útil para a equipa nas várias vertentes do jogo (arranques, golos , remates, mas também jogo de equipa, pressão, e apoio ao lateral, de modo a mostrar o Treinador que o pode meter em jogo logo de início.

Infelizmente, entrando fresco a meio da 2ª parte, esteve muito bem no lance do golo (excelente desmarcação e ainda melhor chapéu) e numa arrancada da esquerda para a direira com passe para a extrema direita (Di Maria ou Aurners), mas também muito pouco interventivo no pressing e apoio ao lateral, a voltar para trás lentamente, e a jogar pouco em tabelas e a soltar a bola mais rápido, parecendo às vezes quando recebia a bola, nomeadamente de costas, querer esperar que o adversário lhe caisse em cima para só então se começar a mexer.

Em suma, para um dos jogadores em quem tenho mais esperanças de ser uma mais-valia para a 2ª volta, este jogo deixou-me com mixed feelings, não tendo aproveitado para mostrar outras valências do seu jogo (capacidade de pressão e de jogar em tabelas com os colegas, em vez de querer resolver tudo sozinho e levar tudo à frente em potência), as quais são também essenciais para Roger Schmidt, e talvez expliquem a sua relutância em apostar mais no Tiago.

Finalmente, excelentes as suas declarações no pós-jogo. A sua humildade, ambição e amor ao Benfica ficaram bem expressos, e revelam bem a vantagem em apostarmos mais, em condições semelhantes de talento, em jovens da Formação, os quais sentem o Benfica e têm orgulho em vestir a nossa Camisola, do que  em jovens estrangeiros, para quem o Benfica é meramente uma passagem para pastos mais verdes no futuro.

Tocaste em alguns pontos chave, que justificam a pouca aposta no Tiago.

Sempre foi um jogador com pouco compromisso táctico/defensivo, que alia a uma tendência de complicar muito com bola e forçar o 1:1.

Ficarei muito surpreendido se o Tiago der jogador para um patamar alto, mas parece ser um miúdo com cabeça que é o primeiro passo para aprender e evoluir.

Mas tem mesmo que melhorar essas lacunas, se não nenhum treinador vai estar confortável para apostar nele com confiança e consistência.

Fico muito feliz pelos bons lances que teve e espero que tenha mais e mais minutos e que continue a justificá-los.

BERNA_1961

Posso estar enganado.
Desejo muito que me engane.
Mas não me parece jogador para o Benfica.
Emprestava em janeiro.