Tiago Gouveia emprestado ao Gençlerbirliği

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-2022, 2023-2026), 41 jogos (1073 minutos), 5 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (24 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: BERNA_1961 em 23 de Dezembro de 2023, 18:00Posso estar enganado.
Desejo muito que me engane.
Mas não me parece jogador para o Benfica.
Emprestava em janeiro.
Barbaridade.

adeptoBancada

Citação de: Kampz em 23 de Dezembro de 2023, 17:08
Citação de: Tomahawk em 22 de Dezembro de 2023, 11:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2023, 11:24
Citação de: Giggs_11 em 22 de Dezembro de 2023, 10:42Jogador com grande qualidade individual, tem pormenores e classe, muito desequilíbrio e a par de Di Maria e Kokçu dos que melhor remata na equipa. Gostava de o ver jogar mais e é daqueles jogadores que os adeptos jogam e mexem com o jogo.

Posto isto aparenta ter algumas falhas na jogo associativo e na decisão. Ontem fiquei com a impressão que podia ter ganho muitos pontos junto de Schmidt com aquela entrada em grande com um grande golo, uma grande assistência e mais um excelente remate. Mas daí para a frente uma série de más decisões anularam o que de bom fez na minha opinião.

Pessoalmente não o considero um alternativa a João Mário. A alternativa (a titular em vez de João Mário) devia ser Aursnes quando sair da lateral. Da mesma maneira que Neres pouco jogou com Rafa e Di Maria, Gouveia disputa o lugar com: Rafa, Di Maria, Neres e Guedes. 3 destes 5 ao mesmo tempo só num jogo com resultado folgado ou em desespero num jogo empatado/a perder.

Pessoalmente espero tudo de melhor para ele. Gosto muito de Guedes e Gouveia, jogadores com muita potência, velocidade e remate que não têm medo de arriscar. Mas jogo após jogo continuam a demonstrar não estar ainda no ponto, mas gostava de os ver ter mais minutos.
;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
Tens razão, com a sequência de jogos que têm não se entende !

Tiago Gouveia 117 minutos na equipa A

Liga : ZERO Minutos
Taça de Portugal : 22 minutos
Taça da Liga : 66 minutos
Champions :29 Minutos

Ainda assim 2 golos marcados e teria uma assistencia não tivesse o Guedes tido uma paragem !
Concordo com o User Giggs, ontem era um jogo para "rebentar" e mostrar ter capacidade para ser um elemento útil para a equipa nas várias vertentes do jogo (arranques, golos , remates, mas também jogo de equipa, pressão, e apoio ao lateral, de modo a mostrar o Treinador que o pode meter em jogo logo de início.

Infelizmente, entrando fresco a meio da 2ª parte, esteve muito bem no lance do golo (excelente desmarcação e ainda melhor chapéu) e numa arrancada da esquerda para a direira com passe para a extrema direita (Di Maria ou Aurners), mas também muito pouco interventivo no pressing e apoio ao lateral, a voltar para trás lentamente, e a jogar pouco em tabelas e a soltar a bola mais rápido, parecendo às vezes quando recebia a bola, nomeadamente de costas, querer esperar que o adversário lhe caisse em cima para só então se começar a mexer.

Em suma, para um dos jogadores em quem tenho mais esperanças de ser uma mais-valia para a 2ª volta, este jogo deixou-me com mixed feelings, não tendo aproveitado para mostrar outras valências do seu jogo (capacidade de pressão e de jogar em tabelas com os colegas, em vez de querer resolver tudo sozinho e levar tudo à frente em potência), as quais são também essenciais para Roger Schmidt, e talvez expliquem a sua relutância em apostar mais no Tiago.

Finalmente, excelentes as suas declarações no pós-jogo. A sua humildade, ambição e amor ao Benfica ficaram bem expressos, e revelam bem a vantagem em apostarmos mais, em condições semelhantes de talento, em jovens da Formação, os quais sentem o Benfica e têm orgulho em vestir a nossa Camisola, do que  em jovens estrangeiros, para quem o Benfica é meramente uma passagem para pastos mais verdes no futuro.

Tocaste em alguns pontos chave, que justificam a pouca aposta no Tiago.

Sempre foi um jogador com pouco compromisso táctico/defensivo, que alia a uma tendência de complicar muito com bola e forçar o 1:1.

Ficarei muito surpreendido se o Tiago der jogador para um patamar alto, mas parece ser um miúdo com cabeça que é o primeiro passo para aprender e evoluir.

Mas tem mesmo que melhorar essas lacunas, se não nenhum treinador vai estar confortável para apostar nele com confiança e consistência.

Fico muito feliz pelos bons lances que teve e espero que tenha mais e mais minutos e que continue a justificá-los.

Basta marcar 1 golo 1 assistência por jogo para poder ter falhas e menor compromisso defensivo. Tal como o Neres sempre teve e não deixa de ser um jogador muito importante.

KunAguero16

nikas

Estes minutos não dão para tirar conclusões em nada sobre a qualidade do Tiago.

Ou melhor demonstram que já devia ter muitos mais minutos, esta horrível o Roger aqui.

Quem conhece o miúdo sabe que ele é assim, muito forte no 1vs1, a ir para cima, a arriscar no remate, carregar a equipa, (Um Salvio em Potencia).
Em 45' faz um golão e dá outro a marcar. Parece simples.
As falhas que teve, são completamente desculpáveis pela falta de minutos e nunca jogar... depois quer mostrar tudo.

ricardoslb1988

Este menino é um Salvio. Rápido, sempre na busca da profundidade e muito importante: com golo! Eu gostaria de o ver sobre o flanco direito.

pjmorce

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2023, 08:53
Citação de: Ricardim19 em 21 de Dezembro de 2023, 23:32Todos contentes com o jogo dele lol?

Fez um golo, e nada mais. Teve perdas de bola, muito individualista e teve um passe brutal para o Guedes.

De resto 0. Mas pronto.
Tens razão deviamos ter ficado tristes por ter entrado e em 25 minutos ter marcado um golo e feito uma assitencia para golo, isso é que seria de benfiquista! Como até tem jogado muito não se entende porque raio se agarrou à bola, sabe perfeitamente que a deve soltar no momento certo, os quase 1.000 minutos que tem esta época deviam dar-lhe essa segurança e racionalidade !

O que está a acontecer com o Tiago é o mesmo que está a acontecer com Jota: poucos minutos, golos/assistências, demasiado agarrado à bola. Solta mais a bola e tem lugar garantido no 11. Terá o efeito JNeves do ano passado.

Cob92

Badge

Vai ter de jogar na sexta-feira. Nem que seja uns minutos.

DBC1904

Roy Kent

Semper Fidelis

que jogues 6a feira e que a tua vontade nos ajude para contrapor à falta dela em certas divas

ruicouto10

Citação de: xeriff em 23 de Dezembro de 2023, 00:01
Citação de: ruicouto10 em 22 de Dezembro de 2023, 15:01
Citação de: Rodrialex em 22 de Dezembro de 2023, 11:57
Citação de: ruicouto10 em 22 de Dezembro de 2023, 11:28Esteve bem.
Falou ainda melhor.

Mas ainda está verdinho...
Aquele passe a rasgar o campo em frente à nossa area a dar a bola ao adversario... as 2 tentativas de ser o Maradona...

Falou bem quando disse que tem de aprender com o campeão do Mundo e os campeões da Europa...

Acredito que terá mais oportunidades... faz bem as 3 posições atrás do PL, posição onde e mais urgente intervir no mercado de inverno!!

Pois parece que o golo do Avs não nasceu de uma perda de bola infantil do Neves.

O João Mário e o Rafa são brilhantes todos os jogos.

Para uns existe toda a tolerância do mundo para outros em 30 minutos têm que fazer as exibições de uma vida.

Ninguém disse isso.

Ele proprio reconhece que está em aprendizagem.

Em 30 minutos viste nele um Messi foi?

O passe que ele falhou é dos livros que não se pode fazer sequer... quanto mais errar!!
ve lá bem o lance ,o passe é bem feito , ele não tem culpa wue o colega esteja a dormir

epah..

Albertini

Tenho muita esperança que este miúdo expluda ainda esta época. Tenho um feeling que ainda nos vai ajudar muito

BlankFile

Citação de: BERNA_1961 em 23 de Dezembro de 2023, 18:00Posso estar enganado.
Desejo muito que me engane.
Mas não me parece jogador para o Benfica.
Emprestava em janeiro.

Ele quer mostrar-se e toda a gente sabe que ele tem qualidade. Mas não se pode agarrar tanto á bola. Para mim, é esse o principal problema.

FelipeVazTé1904