Tiago Gouveia

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2022, 2023-), 33 jogos (990 minutos), 5 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (219 minutos), 1 golo

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos
Em 2024/2025: 2 jogos, 0 golos

Rodrigo Ferreira

Citação de: Pedraços em 10 de Abril de 2025, 12:25a lesão dele na altura foi o que? nao foi rotura de ligamentos pois não?

Acho que estava relacionada com o ombro mas também já não tenho a certeza

gizmo

Citação de: franciscoafonso em 10 de Abril de 2025, 11:08É daqueles jogadores que o clube adora despachar por tuta e meia para depois gastar dinheiro num cepão.

Não tem qualidade para ser titular do Benfica, mas tem mais do que qualidade para fazer carreira cá durante 5 ou 6 anos.

É para isto que deve servir também a formação. Não têm de ser todos super craques.

Criou-se aquela ideia de que tudo o que é formação é para render muitos milhões. Vieirismo 101.

Subscrevo o que dizes.
É destes jogadores que se fazem bons plantéis.

Londrino-85

Citação de: franciscoafonso em 10 de Abril de 2025, 11:08É daqueles jogadores que o clube adora despachar por tuta e meia para depois gastar dinheiro num cepão.

Não tem qualidade para ser titular do Benfica, mas tem mais do que qualidade para fazer carreira cá durante 5 ou 6 anos.

É para isto que deve servir também a formação. Não têm de ser todos super craques.

Acho que o problema dele é mais o historial de lesões.

MiguelAlmeida

O problema dele é não saber defender, como se viu na pre época

Che1904

Citação de: Rodrigo Ferreira em 10 de Abril de 2025, 12:26
Citação de: Pedraços em 10 de Abril de 2025, 12:25a lesão dele na altura foi o que? nao foi rotura de ligamentos pois não?

Acho que estava relacionada com o ombro mas também já não tenho a certeza
Foi ombro mas depois aproveitaram o tempo de paragem para debelar um problema que tinha no joelho. Não sei dizer ao certo o que foi, mas não foi LCA.

Cob92

Citação de: MiguelAlmeida em 10 de Abril de 2025, 14:01O problema dele é não saber defender, como se viu na pre época

Como eu disse, so mesmo numa defesa a 3.

Defesa a 4, Nao tenho confianca.

força Benfica

Que seja mais uma vez titular no domingo mas é no Seixal contra o Marítimo para ganhar mais uns minutos.

DeSousa

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Abril de 2025, 12:15Pode não ser um craque e jogador para a titularidade absoluta, mas é daqueles jogadores que fazem sempre falta num plantel.
Valoroso, identificado com o clube, enérgico e dá o litro.

Para ficar.
Pode ser o Dahl da direita, tanto pode jogar a lateral como a MD.
Semedo e Gouveia, ficávamos com a LD fechada.

20Nico Gaitan20

Nao sei se para o ano se o Benfica ficar com otamendi tomas e antonio...

Nao vamos avançar para o 343 com Dahl e Gouveia/nelson semedo nas alas...

O Lage anda a tentar implementar algumas variantes ja durante esta epoca...mas é dificil o fazer sem tempo de treino e sem pre epoca.

Kurt Cobain 10

Vai sair uma entrevista ao Tiago na B play às 19:04.

ajnogueira

Citação de: NT em 10 de Abril de 2025, 11:28

Eu também acho curto para o 11 e nunca entendei a pressão que a certa altura se fez para que jogasse a qualquer custo. Mas tem um óptimo perfil para jogador de banco.
Joga nos dois flancos e não é daqueles jogadores que demora a "entrar" no jogo.
E parece consciente do que vale como jogador, não amua por ser segunda opção.

Mas que pressão foi essa para que ele jogasse a qualquer custo?
Isso alguma vez aconteceu?

fdpdc666

Benfica: «Muito obrigado a quem não me deixou cair!»
Tiago Gouveia recorda meses difíceis.

Tiago Gouveia voltou a sorrir em campo no jogo de quarta-feira com o Tirsense, para a Taça de Portugal. O extremo da formação das águias foi suplente utilizado e fez uma assistência para golo de Arthur Cabral.

Gouveia fez o primeiro jogo desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa. O atacante, que frente ao Tirsense foi lateral-direito, esteve sete meses a recuperar de lesão e voltou a competir apenas no final de março, pela equipa B, antes do jogo com o Tirsense pela principal.

Esta quinta-feira, o jogador recorreu às redes sociais para recordar um caminho que foi complicado.

«Feliz e Realizado. Um MUITO OBRIGADO a todos que me fizeram sorrir e nunca me deixaram cair durante estes meses difíceis.»

https://www.instagram.com/p/DIPs1TXIPRa/?utm_source=ig_embed&img_index=1

Tiago Gouveia reaparece agora para a reta final do campeonato, muito provavelmente como lateral-direito, como deixou antever Bruno Lage, o treinador.

in A Bola

HoMiCiDaL

espero que nao o mandem embora, tem qualidade para ser um jogador de plantel, e para ficar no banco antes ele do que mais estrangeiros de qualidade duvidosa.

bruno cardoso

🎙👀 Não percas, às 𝟭𝟵:𝟬𝟰, no BPlay, a entrevista com Tiago Gouveia, regressado à competição sete meses depois

https://x.com/SLBenfica/status/1910354596721021185

O_OZORIO

Tem qualidade. Não aproveitar à nossa realidade, e desenvolver o jogador de acordo com esta, seria a meu ver desperdício