Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

Rodas1

Citação de: surfistared em 06 de Setembro de 2023, 14:11
Citação de: Rodas1 em 06 de Setembro de 2023, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 06 de Setembro de 2023, 09:45
Citação de: Rodas1 em 06 de Setembro de 2023, 09:41Será que vamos ter uma surpresa e este rapaz ainda vai aparecer como lateral direito?

Não acredito.

Para um extremo ir para a lateral do lado contrário tem que ter características muito especiais e não me parece o caso.

No mínimo teria que ser extraordinário no cruzamento (e não é) e rápido.
O rapaz é destro e rápido. O cruzamento (que não é assim tão mau), trabalha-se tal como o comportamento defensivo. Estamos a falar de um moço de 22 anos, ainda vai bem a tempo de ser um grande lateral direito. A alternativa é ser um extremo como tantos outros.

Faz-me lembrar o Miguel, como extremo era mais um!! depois como lateral direito era muito bom!!
Ou o Coentrão

Cob92

Citação de: Rodas1 em 06 de Setembro de 2023, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 06 de Setembro de 2023, 09:45
Citação de: Rodas1 em 06 de Setembro de 2023, 09:41Será que vamos ter uma surpresa e este rapaz ainda vai aparecer como lateral direito?

Não acredito.

Para um extremo ir para a lateral do lado contrário tem que ter características muito especiais e não me parece o caso.

No mínimo teria que ser extraordinário no cruzamento (e não é) e rápido.
O rapaz é destro e rápido. O cruzamento (que não é assim tão mau), trabalha-se tal como o comportamento defensivo. Estamos a falar de um moço de 22 anos, ainda vai bem a tempo de ser um grande lateral direito. A alternativa é ser um extremo como tantos outros.

Mas tambem tem fisico e remate para ser um Guedes.

O Diogo Goncalves foi a mesma coisa, o melhor jogo dele pelo Benfica foi frente ao united na posiçao de segundo avancado.

Tenho saudades do Benfica

O Tiago Gouveia faz lembrar os extremos italianos dos anos 90. É rápido, muito combativo, tem técnica e o que mais gosto nele é entender os momentos do jogo.

Parece-me um Guedes mais polido. Não tem  tanta explosão, mas  decide melhor.

Gosto dele, mas não acho que vá ter uma carreira de sucesso no Benfica porque não se adequa à identidade do clube. Num atlético de Madrid ou no futebol italiano caía como uma luva.

JSilva28

Não desenrasca a lateral ou seria um buraco de todo o tamanho?

Tiago1982

Citação de: JSilva28 em 11 de Setembro de 2023, 15:10Não desenrasca a lateral ou seria um buraco de todo o tamanho?

Ele nunca chegou a ser testado aí na pré-temporada ou foi?

O João Neves, João Victor jogaram lá, mas não sei se mais alguém por lá passou...

VelhaGuarda

Comprem mas é um LD de raiz e com qualidade.

JSilva28

Citação de: Tiago1982 em 11 de Setembro de 2023, 15:14
Citação de: JSilva28 em 11 de Setembro de 2023, 15:10Não desenrasca a lateral ou seria um buraco de todo o tamanho?

O João Neves, João Victor jogaram lá, mas não sei se mais alguém por lá passou...

Não me recordo, mas penso que não.

Taticamente é capaz de ser um buraco, não sei se chegou a jogar alguma vez na carreira sequer, mas para o que vai jogar como extremo no Benfica, não se podia tentar trabalhá-lo nesse sentido?

É forte fisicamente, rápido, bom com a bola no pé, provavelmente com algumas noções da posição, pudesse vir a ser melhor opção que o João Victor.

Mas tens razão, o Neves foi testado, portanto não sendo o João Victor, seria o Neves a opção.

Maravilhosa esta gestão de plantel!  ;D

pevmac

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 10 de Setembro de 2023, 21:27O Tiago Gouveia faz lembrar os extremos italianos dos anos 90. É rápido, muito combativo, tem técnica e o que mais gosto nele é entender os momentos do jogo.

Parece-me um Guedes mais polido. Não tem  tanta explosão, mas  decide melhor.

Gosto dele, mas não acho que vá ter uma carreira de sucesso no Benfica porque não se adequa à identidade do clube. Num atlético de Madrid ou no futebol italiano caía como uma luva.

Veio-me à memória um tal de Atillio Lombardo, o "carequinha" da Samp nos 90's...

Nserra

se calhar contra o Vizela "chega"...

Tiago1982

Citação de: JSilva28 em 11 de Setembro de 2023, 15:37
Citação de: Tiago1982 em 11 de Setembro de 2023, 15:14

Não me recordo, mas penso que não.

Taticamente é capaz de ser um buraco, não sei se chegou a jogar alguma vez na carreira sequer, mas para o que vai jogar como extremo no Benfica, não se podia tentar trabalhá-lo nesse sentido?

É forte fisicamente, rápido, bom com a bola no pé, provavelmente com algumas noções da posição, pudesse vir a ser melhor opção que o João Victor.

Mas tens razão, o Neves foi testado, portanto não sendo o João Victor, seria o Neves a opção.

Maravilhosa esta gestão de plantel!  ;D

Na verdade, saltava à vista que tinha de sair um dos centrais e chegar outro lateral direito.

Percebo a contratação do Bernat pela qualidade que tem, mas faria mais sentido um lateral que pudesse fazer as duas alas.

Quanto ao Gouveia... acabaria por se perder uma das suas melhores características, ter golo...

VelhaGuarda

O João Víctor esteve quase de saída, nas não aceitou o empréstimo.
Mas, independentemente de sair um central ou não, a obrigação era ir buscar outro LD.

Innuendo

Salvo as devidas distâncias, a entrada deste jogador deu vibes da entrada de David Tavares.

ramasr

Com o jesus ia para lateral direito sem qualquer tipo de dúvida.

nikas

Parabéns pela estreia na Champions puto.
Melhores dias virão.

Tacuara_7

Não percebo esta gestão... entrar em jogos perdidos e não em ganhos... haja paciência...

E sim, sei que esta época nem temos tido muitos jogos ganhos de forma confortável, mas é um problema que já vem de outras épocas