Eric Coleman (Basquetebol)

Poste, 38 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 2 épocas

Universo Benfica

Eric Coleman é reforço
Poste norte-americano chega da Oliveirense para representar a equipa de basquetebol do Benfica.



O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o poste de 33 anos Eric Coleman para o reforço do plantel sénior masculino de basquetebol.

Em busca da reconquista do Campeonato Nacional, o Benfica já prepara a próxima temporada. Eric Nathaniel Coleman, poste norte-americano de 33 anos, é o primeiro reforço das águias para 2019/20.

Antes da passagem por Azeméis, onde se sagrou bicampeão nacional ao serviço da Oliveirense, o currículo de Coleman conta com passagens por vários campeonatos europeus. Quando deixou os Northern Iowa Panters, do basquetebol universitário dos Estados Unidos, ingressou no Polpharma Starogard, da Polónia, seguindo-se CB Breogán, de Espanha, BC Hoverla, da Ucrânia, Ludwigsburg, da Alemanha, Recreativo de Libolo, de Angola, e Denain Voltaire, de França.



Em declarações à BTV, mostrou-se satisfeito, mas surpreendido com o convite encarnado.

"Fiquei bastante surpreendido, joguei em equipas de menor dimensão quase toda a minha carreira. Foi também um sentimento de reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido, foi muito bom saber que o Benfica me queria a vestir a sua camisola", assinalou.

Há dois a ver o título nacional a fugir, precisamente para a Oliveirense, Coleman chega para ajudar o Benfica a regressar aos triunfos.

"Senti que o Benfica era o sítio certo para mim. Tem uma grande tradição em Portugal e já conheço alguns dos jogadores que aqui estão. Estou aqui para ajudá-los a voltar ao trilho das vitórias e recuperar o Campeonato", referiu, frisando: "Espero vencer, são essas as expectativas de todos!"



Também Domingos Almeida Lima demonstrou contentamento com a vinda do imponente atleta (2 metros e 113 quilos).

"Espero que traga a mesma importância e a mesma valência que teve no clube onde esteve no ano anterior. É um poste de grande valia, de grande categoria e espero que confirme essas qualidades aqui connosco. Conhece o campeonato português e o período de adaptação está praticamente feito", disse o vice-presidente do Clube da Luz.

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/07/02/basquetebol-benfica-reforco-eric-coleman-epoca-2019-2020

Coach_Gouveia

Citação de: Universo Benfica em 02 de Julho de 2019, 10:19
Eric Coleman é reforço
Poste norte-americano chega da Oliveirense para representar a equipa de basquetebol do Benfica.



O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o poste de 33 anos Eric Coleman para o reforço do plantel sénior masculino de basquetebol.

Em busca da reconquista do Campeonato Nacional, o Benfica já prepara a próxima temporada. Eric Nathaniel Coleman, poste norte-americano de 33 anos, é o primeiro reforço das águias para 2019/20.

Antes da passagem por Azeméis, onde se sagrou bicampeão nacional ao serviço da Oliveirense, o currículo de Coleman conta com passagens por vários campeonatos europeus. Quando deixou os Northern Iowa Panters, do basquetebol universitário dos Estados Unidos, ingressou no Polpharma Starogard, da Polónia, seguindo-se CB Breogán, de Espanha, BC Hoverla, da Ucrânia, Ludwigsburg, da Alemanha, Recreativo de Libolo, de Angola, e Denain Voltaire, de França.



Em declarações à BTV, mostrou-se satisfeito, mas surpreendido com o convite encarnado.

"Fiquei bastante surpreendido, joguei em equipas de menor dimensão quase toda a minha carreira. Foi também um sentimento de reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido, foi muito bom saber que o Benfica me queria a vestir a sua camisola", assinalou.

Há dois a ver o título nacional a fugir, precisamente para a Oliveirense, Coleman chega para ajudar o Benfica a regressar aos triunfos.

"Senti que o Benfica era o sítio certo para mim. Tem uma grande tradição em Portugal e já conheço alguns dos jogadores que aqui estão. Estou aqui para ajudá-los a voltar ao trilho das vitórias e recuperar o Campeonato", referiu, frisando: "Espero vencer, são essas as expectativas de todos!"



Também Domingos Almeida Lima demonstrou contentamento com a vinda do imponente atleta (2 metros e 113 quilos).

"Espero que traga a mesma importância e a mesma valência que teve no clube onde esteve no ano anterior. É um poste de grande valia, de grande categoria e espero que confirme essas qualidades aqui connosco. Conhece o campeonato português e o período de adaptação está praticamente feito", disse o vice-presidente do Clube da Luz.

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/07/02/basquetebol-benfica-reforco-eric-coleman-epoca-2019-2020
Foi o Jorge Jesus que escreveu a noticia?

TeamRocket37

Citação de: izlek em 02 de Julho de 2019, 10:17
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Julho de 2019, 10:12
Citação de: izlek em 02 de Julho de 2019, 10:10
ofensivamente é muito poderoso, mas tem problemas recorrentes com faltas e deixa muito a desejar a nível defensivo.. para mim é uma contratação sem sentido.

Tenho curiosidade a ver o Coleman a jogar contra os postes das equipas que vamos encontrar na europa.
Com aqueles 2,00m vai sofrer bastante, juntando que é um péssimo defender e carrega de faltas facilmente.

o nosso basket é tão irrelevante a nível europeu que nem me preocupo com isso

Quando vejo equipas da Holanda, Suiça e Dinamarca com orçamentos iguais aos nossos andarem nas fases adiantadas na Fiba Europe Cup, custa-me imenso o estado do nosso basquetebol, quando vi o Benfica a ganhar a Badalona, Partizan, Barcelona, Real Madrid, Panathinakios, etc...

Alexantunes91

 Bem vindo.  Gostava era de ter o travante williams

fabioLupi

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Julho de 2019, 10:05
Um poste que tem média de 6 ressaltos por jogo.
Tem média de 20 minutos de jogo por causa das faltas.
Tem percentagem de 65% de LL.
Histórico de lesões.
A sua mais valia e 1x1 no garrafão usando a mão esquerda, ou pnr com Base, 2 coisas que o Carlos Lisboa não utiliza.

Resumindo: Tem tudo para chamado de Mike Willians.

Posto isto, boa sorte principalmente que tenha saúde.
Já vi que gostas de implicar com o gajo.
Ainda para mais, falas num histórico de lesões, de um jogador que não esteve aleijado quase tempo nenhum o ano passado. E depois o Xavi Rey e tal, e esse não tem histórico nenhum. Duvido muito, que tenhas visto jogos do Coleman, para além dos do Benfica. Mas falando só do jogo do Benfica, meteu-nos no bolso, então Gladness...

DB4700

Tem problemas de faltas? Sim. Tende a jogar só 20 minutos por jogo? Mais ou menos verdade. Mas para o ano vamos ter 5 estrangeiros. O Betinho vai ser titular no 5 base, ou seja um dos estrangeiros vai ficar de fora.

O Benfica tem bases e extremos portugueses, não tem poste. Logo o Coleman, o mais provável é que venha a discutir a titularidade com outro poste estrangeiro. Assim sendo, os problemas de faltas vão ser relevantes? Não. Jogar só 20 minutos por jogo, vai ser um problema? Também não.

Slb23


Montano89

Bem-vindo e boa sorte!

Espero que já tenha retirado o gosto na pagina do sporting.

TeamRocket37

#23
Citação de: fabioLupi em 02 de Julho de 2019, 10:27
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Julho de 2019, 10:05
Um poste que tem média de 6 ressaltos por jogo.
Tem média de 20 minutos de jogo por causa das faltas.
Tem percentagem de 65% de LL.
Histórico de lesões.
A sua mais valia e 1x1 no garrafão usando a mão esquerda, ou pnr com Base, 2 coisas que o Carlos Lisboa não utiliza.

Resumindo: Tem tudo para chamado de Mike Willians.

Posto isto, boa sorte principalmente que tenha saúde.
Já vi que gostas de implicar com o gajo.
Ainda para mais, falas num histórico de lesões, de um jogador que não esteve aleijado quase tempo nenhum o ano passado. E depois o Xavi Rey e tal, e esse não tem histórico nenhum. Duvido muito, que tenhas visto jogos do Coleman, para além dos do Benfica. Mas falando só do jogo do Benfica, meteu-nos no bolso, então Gladness...

Eu não sou eu que falo do problema das lesões do Coleman e o próprio treinador o Norberto Alves. Por isso foram buscar o Norelia.
Essa do Xavi Rey podes enviar noutro, porque a mim, não encaixa.
Sempre disse que tinha problemas de lesões.
Vi os jogos da Oliveirense que dava na RTP2 contra Benfica, Porto, Ovarense todos os outros jogos que passarem na televisão. E o ano passado tb vi muitos jogos da época passada.
E vi a Oliveirense a jogar ao vivo em Sines na final da taça liga contra o Benfica o ano passado.
Eric Coleman falhou 14 jogos em 2 épocas pela Oliveirense. 
Esta época falhou 7 jogos.

Coach_Gouveia

Citação de: fabioLupi em 02 de Julho de 2019, 10:27
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Julho de 2019, 10:05
Um poste que tem média de 6 ressaltos por jogo.
Tem média de 20 minutos de jogo por causa das faltas.
Tem percentagem de 65% de LL.
Histórico de lesões.
A sua mais valia e 1x1 no garrafão usando a mão esquerda, ou pnr com Base, 2 coisas que o Carlos Lisboa não utiliza.

Resumindo: Tem tudo para chamado de Mike Willians.

Posto isto, boa sorte principalmente que tenha saúde.
Já vi que gostas de implicar com o gajo.
Ainda para mais, falas num histórico de lesões, de um jogador que não esteve aleijado quase tempo nenhum o ano passado. E depois o Xavi Rey e tal, e esse não tem histórico nenhum. Duvido muito, que tenhas visto jogos do Coleman, para além dos do Benfica. Mas falando só do jogo do Benfica, meteu-nos no bolso, então Gladness...
Eu vi muitos jogos do Coleman, coisa que se calhar não viste. Fez muitos jogos nas 2 épocas de Oliveirense a jogar condicionado, aliás tanto assim foi que na ultima época foram buscar um jogador para o poderem descansar.
QUanto aos jogos contra o Benfica, deves ter visto outros jogos...

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 02 de Julho de 2019, 10:30
Tem problemas de faltas? Sim. Tende a jogar só 20 minutos por jogo? Mais ou menos verdade. Mas para o ano vamos ter 5 estrangeiros. O Betinho vai ser titular no 5 base, ou seja um dos estrangeiros vai ficar de fora.

O Benfica tem bases e extremos portugueses, não tem poste. Logo o Coleman, o mais provável é que venha a discutir a titularidade com outro poste estrangeiro. Assim sendo, os problemas de faltas vão ser relevantes? Não. Jogar só 20 minutos por jogo, vai ser um problema? Também não.

Preferia o regresso do Raven Barber.
Encaixa muito melhor no estilo do Lisboa.

TeamRocket37

#26
Eu faço uma pergunta:

O MVP das Finais do Ano Passado rendeu cá o mesmo que rendia em Oliveira?

to202002


blog benficaatemorrer

vai-se esfumar como todos os outros...

antes do natal já será aqui chamado de cepo...

bem-vindo, boa sorte e arranja quem te oriente.

Tr - 17

Bem vindo!

Embora ache que tem tudo para não resultar com o Lisboa.. que tenha muita sorte com a nossa camisola.