Futebol Formação Feminino 2019/2020

TeamRocket37

Que história é essa que não haver equipa B?!

J.P.

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Julho de 2019, 14:17

Eu estou a assumir que não vai... Só se tem falado na equipa de sub-19 ultimamente.

Mas o mês passado saiu esta notícia:

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/791751

E o Fernando Tavares em tempos disse que ia ser criada.

Mas lá está... até ver... confirmação oficial zero, por isso tenho muitas dúvidas.

TeamRocket37

Citação de: J.P. em 23 de Julho de 2019, 14:34

Eu estou a assumir que não vai... Só se tem falado na equipa de sub-19 ultimamente.

Mas lá está... até ver... confirmação oficial zero, por isso tenho muitas dúvidas.

As informações que tenho é vamos fazer equipa B, e vamos participar nos CN Juniores Fut 11 e Fut9...

J.P.

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Julho de 2019, 14:35

As informações que tenho é vamos fazer equipa B, e vamos participar nos CN Juniores Fut 11 e Fut9...

Isso seria o ideal. Espero que se confirme.

Gradinni

Tendo em conta que nao vai haver distrital de sub 17 acho bem fazermos uma equipa B de juniores para jogar fut9.
Quanto a equipa B, apesar de todas as noticias, todas as indicações nos ultimos tempos têm sido no sentido de que nao teriamos essa equipa. Mas se tivermos melhor

JMiguel23

Quando FT disse que íamos ter uma equipa B foi numa altura em que ainda não tinha sido criado o novo campeonato "Liga de Juniores Sub19" de futebol de 11. O objectivo da equipa B era de ter competição em futebol de 11 para as sub19. Com a criação desse novo campeonato júnior de futebol de 11 não sei se continua haver a necessidade de criar para já uma equipa B já que a nova competição terá um nivel em termos médios mais elevado que a segunda liga (em comparação principalmente da 1ª fase). 

Para a nova "Liga de Juniores Sub19" serão as melhores 8 equipas do ultimo campeonato sub19, ou seja, que em principio serão:
- Benfica
- Braga
- Sporting
- Estoril
- Maritimo
- Lusitano FCV
- Castêlo da Maia
- Clube de Albergaria

Em média estes clubes tem um nivel mais elevado do que um Ponte Frielas ou um CP Pego mesmo sendo u19.
Agora não sei se essa nova liga irá proporcional competição suficiente ao longo da época. Serão 14j na 1ª fase mais 6j na 2º fase, ou seja, apenas 20j. A 1ª jornada só irá começar a 12/Out e terminará a 2/Maio. Nesta situação seria vantajoso a equipa B.

A equipa u19 Fut9 deve ser na prática uma equipa u17 (ao que parece não haverá distrital desse escalão) e mais algumas jogadoras da equipa u19 Fut11.
A equipa u19 Fut9 derá participar no "Campeonato Nacional Juniores sub19" que irá ser o mesmo campeonato que o Benfica ganhou esta época ao Braga, no entanto passará a ser uma "2ª divisão". Como segue os mesmo moldes deverão ser 20j na 1ª fase, mais 6j na 2ª fase e mais 2j na 3ª fase, ou seja, 28 jogos. A 1ª jornada só irá começar a 12/Out e terminará a 21/Junho.

Epotéticamente, talvez as melhores jogadoras sub19 estarão entre a equipa principal e a equipa u19 Fut11. As restantes jogadoras sub19 estarão entre a equipa u19 Fut11 e a equipa u19 Fut9.

RED_SHARK38

Não vai existir equipa B??

Um passo atrás infelizmente, pois embora a 2ª Divisão seja muito pouco competitiva, em termos físicos e tácticos seria mais exigente.
No campeonato nacional de Juniores, para além da aparente pouca actividade (poucas equipas), a competitividade não será muita, para além dos jogos com as 2 ou 3 equipas do costume...

JMiguel23

Citação de: RED_SHARK38 em 24 de Julho de 2019, 17:05

Um passo atrás infelizmente, pois embora a 2ª Divisão seja muito pouco competitiva, em termos físicos e tácticos seria mais exigente.
No campeonato nacional de Juniores, para além da aparente pouca actividade (poucas equipas), a competitividade não será muita, para além dos jogos com as 2 ou 3 equipas do costume...
Oficialmente nunca mais se falou na criação da equipa B.
Todas as contratações ou planeamentos tem-se apenas falado na equipa júnior. É muito provável que não vá existir.

Concordo que terá pouca actividade mas discordo com o nível.
O Sporting B e o Estoril B eram praticamente equipas sub19 e só ficaram atrás do Benfica e do Condeixa na série Sul. O Braga B venceu a série Norte.
Lusitano FCV e Castêlo da Maia tem das melhores formações no norte e a equipa principal é cheia de jogadoras sub19. Marítimo e Clube de Albergaria são equipas da primeira liga e terão formações sub19 melhores que muitas equipas da 2ª Divisão.
Dos poucos jogos, 4 serão contra o Sporting e outros 4 serão contra o Braga.

Alem disso, a maior parte das equipas da 2ª Divisão utiliza jogadores com menos de 19 anos, por isso o nivel fisico não será muito notado. Taticamente estas equipas da 2ª Divisão quase que não existem.

No mínimo compreende-se a decisão de não haver equipa B para já.

JMiguel23

A solução do Sporting com a inexistência de um campeonato sub17 feminino vai passar ter um equipa sub15 no campeonato masculino da distrital de Lisboa.
A equipa B continua a existir/competir.
CitaçãoDe forma a enfrentarem mais dificuldades e, consequentemente, terem mais potencial de crescimento, as Leoas vão deixar de competir enquanto sub-17 e vão passar a existir seis equipas femininas no activo: sub-13, sub-15 A, sub-15 B, sub-19, equipa B e equipa principal. As sub-15 A vão estar incluídas num campeonato maioritariamente masculino na distrital de Lisboa, enquanto que a formação B vai jogar o distrital de iniciadas femininas.

RED_SHARK38

Citação de: JMiguel23 em 24 de Julho de 2019, 17:39
Citação de: RED_SHARK38 em 24 de Julho de 2019, 17:05

Oficialmente nunca mais se falou na criação da equipa B.
Todas as contratações ou planeamentos tem-se apenas falado na equipa júnior. É muito provável que não vá existir.

Concordo que terá pouca actividade mas discordo com o nível.
O Sporting B e o Estoril B eram praticamente equipas sub19 e só ficaram atrás do Benfica e do Condeixa na série Sul. O Braga B venceu a série Norte.
Lusitano FCV e Castêlo da Maia tem das melhores formações no norte e a equipa principal é cheia de jogadoras sub19. Marítimo e Clube de Albergaria são equipas da primeira liga e terão formações sub19 melhores que muitas equipas da 2ª Divisão.
Dos poucos jogos, 4 serão contra o Sporting e outros 4 serão contra o Braga.

Alem disso, a maior parte das equipas da 2ª Divisão utiliza jogadores com menos de 19 anos, por isso o nivel fisico não será muito notado. Taticamente estas equipas da 2ª Divisão quase que não existem.

No mínimo compreende-se a decisão de não haver equipa B para já.

Também as equipas sub.19 quase todas elas são compostas por miúdas de várias idades, pelo que o campeonato de sub.19 será efetivamente um misto de atletas de várias idades. É mais fácil encontrar seniores nas equipas B do que sub.19 no campeonato sub. 19.
Além disso, quase todas as equipas da 2ª divisão quando defrontam equipas B (do SCP ,por exemplo), normalmente baixam algumas atletas da 1ª equipa (até o Estoril o fez). Estou a dizer isto porque assisti vários jogos da 2ª divisão pois a minha filha é amiga de uma jogadora do Estoril.
E existem várias equipas competitivas na 2ª Divisão que dificultam imenso os jogos das melhores equipas, sejam elas o Sintrense, Damaiense, Amora e outras fora da zona de Lisboa.
Além do mais, nesta fase inicial várias equipas SUB.19 irão andar a aprender a jogar futebol11, por falta de experiência.

Universo Benfica

MARIANA ALBERTO RENOVA CONTRATO
Média de 16 anos parte para a segunda época ao serviço do Benfica.

Mariana Alberto prolongou contrato com o Sport Lisboa e Benfica – um sinal de "apoio e confiança" do Clube na jogadora e no Futebol Feminino, considera a média de 16 anos (03.12.2002). A próxima época será encarada, promete, com a mesma "garra".
"Sinceramente foi um momento de muita felicidade sentir o apoio e a confiança deste Clube em mim. Com este emblema ao peito só pensamos na vitória, todas as competições onde entramos é sempre para ganhar", afirmou no momento da renovação, em declarações à BTV.

"O sentimento para esta época [2019/20] é o mesmo: a ambição, o crer, a garra e, como eu já disse, sempre a vitória", garantiu a jovem que conta com quatro internacionalizações pelas Sub-16.

"É muito bom sentirmos o apoio dos nossos adeptos. Sentimos também que as audiências fazem com que ganhemos mais força e dão-nos muito moral para trabalharmos e conseguirmos ser melhores a cada dia", concluiu Mariana Alberto que parte agora para a segunda temporada ao serviço do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/26/futebol-feminino-benfica-mariana-alberto-renovacao-de-contrato

Universo Benfica

ÍRIS SILVA RENOVA COM O BENFICA
Depois de uma época (2018/19) de sonho, a guarda-redes encarnada prepara-se para o segundo ano de águia ao peito.

Íris Silva, guarda-redes de 17 anos (27.07.2001), prolongou o seu contrato com o Sport Lisboa e Benfica e não escondeu o orgulho de poder vestir o Manto Sagrado pelo segundo ano.
"É sempre importante renovar com o Benfica, um clube com muita história e que nos deixa sempre orgulhosas de representar", vincou a guarda-redes, em declarações à BTV.

Com onze jogos ao serviço das Sub-19 na época passada e nenhum golo sofrido, Íris Silva promete tentar repetir a proeza na temporada que se aproxima.

"Nunca é fácil superar, até porque a nível individual foi uma época muito positiva para mim, não sofri nenhum golo e, por isso mesmo, vai ser difícil superar esse registo, mas vamos fazer o possível para dar o melhor pelo Benfica e por representar este clube ao mais alto nível, para atingirmos as expectativas que todos têm sobre nós", referiu.

No seu primeiro ano com a camisola do Benfica, a guarda-redes de 17 anos conquistou o Campeonato Nacional da categoria, o que confessa ter sido "incrível".

"É difícil explicar por poucas palavras aquilo que foi a última época. Penso que foi uma época muito marcante para todas nós e incrível a nível individual e coletivo", confessou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/26/futebol-feminino-benfica-iris-silva-renovacao-contrato

Gradinni

A França, que eliminou Portugal na Elite Round, sagrou-se campeã europeia de sub 19

Universo Benfica

Três renovações e uma só vontade
Carolina Correia, Joana Prazeres e Amélia Silva renovaram contrato com o Benfica e prometeram continuar a trabalhar para honrar o Manto Sagrado.

As jogadoras Joana Prazeres, Carolina Correia e Amélia Silva prolongaram o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica, momento de muita alegria e renovada ambição.

A defesa-central Joana Prazeres chegou ao Benfica na época passada, foi campeã pelas Sub-19, e não esconde e felicidade por continuar a camisola encarnada.

"É um orgulho enorme, há muita gente que gostava de estar no nosso lugar, é um privilégio estar aqui e é aproveitar ao máximo", afirmou.

Quanto às perspetivas para o futuro, a jogadora de 16 anos foi clara: "Quero ser titular em todos os jogos e ganhar o Campeonato Nacional."

Carolina Correia, de 17 anos, jogou pela equipa de Juniores a época passada e promete trabalhar para manter o bom nível futebolístico.

"É um orgulho inexplicável, representar o Benfica é um sonho tornado realidade, e espero vir dar muitas alegrias a este Clube", enfatizou.

"Esperamos conseguir fazer história, tal como fizemos na época passada. Ao nível individual espero conseguir superar todos os objetivos e quem sabe conseguir chegar à seleção nacional", reforçou.

A avançada Amélia Silva marcou um dos golos da vitória frente ao Sporting na final da Taça Nacional Sub-15 e garante que o mote é o mesmo de sempre: ganhar todas as competições.

"É um orgulho enorme, é o sonho de qualquer jogadora poder estar aqui e agora é dar tudo por este símbolo", referiu a jovem de 16 anos.

"Espero que seja uma boa época, em todas as competições que estamos inseridas vamos entrar para ganhar. Em primeiro coloco os objetivos coletivos, quero ajudar a equipa em tudo o que possa, mas também quero fazer uma boa época individual", confessou.

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/07/30/futebol-feminino-formacao-joana-prazeres-carolina-correia-amelia-silva-renovam-contrato

Universo Benfica

Jovem promessa ligada ao Benfica
Ana Clara Oliveira tem 13 anos e jogava no Valadares Gaia FC.

O Sport Lisboa e Benfica informa que a jovem Ana Clara Oliveira passa a estar ligada ao Clube e vai integrar os escalões de formação do Futebol Feminino na nova época.

Aos 13 anos, Clarinha — como é carinhosamente conhecida — é brasileira mas está radicada em Portugal há 9 anos. Para alguns é já considerada um fenómeno na modalidade, graças ao estilo exuberante que gosta de colocar em campo. No SL Benfica continuará o percurso de formação e desenvolvimento de capacidades no futebol.

A vinda de Ana Clara para a Luz torna-se possível pela compreensão e colaboração do Valadares Gaia FC. Neste sentido, fica também o agradecimento a este clube por ter sido autorizada a participação da jovem em alguns torneios de Verão com a camisola do Benfica.

Refira-se, aliás, que é ponto de ordem para o SL Benfica respeitar e dialogar com todos os clubes, mais ainda quando estes, como é o caso do Valadares Gaia FC, são referência e exemplo na formação e promoção de talento no futebol feminino.

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/08/01/futebol-feminino-benfica-ana-clara-oliveira-integra-escaloes-de-formacao